9 de fev. de 2015

Para João Telê, goleada foi injusta "Não representa o que foi a partida"

Técnico afirma que Garça jogou bem, mas pecou nas finalizações e deu espaço para o Rio Branco matar o jogo

Redação
Guaratinguetá
'Em casa', Guará sofreu a terceira derrota na Série A-2. Time é o lanterna (Sanderson Barbarini - Foco no Esporte)
O Guaratinguetá foi goleado pelo Rio Branco, no último sábado. O placar de 4 a 1 impôs a terceira derrota seguida da Garça na Série A-2 e o time segue sem pontuar na competição. Mesmo com o placar elástico, João Telê, técnico tricolor, ressaltou que sua equipe jogou bem e o resultado final não representou o que foi a partida.

Ainda sem poder jogar no estádio Dario Rodrigues Leite, o Guaratinguetá foi à Guarulhos enfrentar o Rio Branco. Antes da bola rolar, João Telê pregava o otimismo, já que seu time vem ganhando entrosamento ao longo da Série A-2. "Temos jogadores com muito talento e que vão nos dar muitas alegrias", disse o treinador na véspera da partida.

Porém, quando o árbitro Carlos Roberto dos Santos Júnior apitou o fim da partida, o que se viu foi uma nova derrota do time do Vale do Paraíba, dessa vez, de goleada. Porém, para o técnico João Telê, o Guaratinguetá jogou bem. "Jogamos 70 minutos em cima dos caras", comentou. "Tivemos cinco chances claras de gol, mas não marcamos. Futebol é assim. Quem não faz, toma", explicou  ao globoesporte.com.

No discurso de explicação sobre o placar elástico do rival, Telê acabou falando que faltou competência aos seus atletas. "Me proponho a jogar para a frente, mas é preciso que a competência entre em campo. Nossos jogadores teriam que ter essa competência para colocar a bola dentro do gol, porque as oportunidades surgiram", explicou o treinador, que ainda afirmou que "Quem assistiu ao jogo, sabe que a goleada não representa o que foi a partida. Jogamos bem", concluiu.

Com a derrota, a Garça caiu para a última posição da Série A-2 e continua sem pontuar. O próximo jogo do time de Telê será contra o Velo Clube, às 20h desta quarta-feira, em Rio Claro. O rival da rodada também não pontuou na competição e está entre os últimos.


Weberte projeta crescimento pessoal e do Yoka Futsal

Ex-Conectim, ala acredita no fortalecimento da equipe de Guará nesta temporada

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Weberte, à direita, se destacou pelo Conectim, em 2014 (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Recém-chegado ao Yoka Futsal, o ala Weberte já se sente em casa. Ex-jogador do Conectim Cruzeiro, o jogador chega ao time de Guaratinguetá depois de duas conquistas com seu ex-clube, no ano passado. Com a camisa laranja, o atleta espera pelo crescimento de sua nova equipe e quer abraçar a oportunidade de se mostrar para as grandes equipes que disputarão a Liga Paulista.

A boa relação com a diretoria do Yoka Guaratinguetá facilitou a vinda de Weberte, um dos reforços do time para essa temporada. "A minha relação com o pessoal do Yoka já tem uns dois anos. Tive propostas de outros times, mas como conversava com a diretoria, acabei vindo pra cá", contou o ala.

O ano de 2014 foi mágico para Weberte. Pelo Conectim, o ala levantou duas taças e ajudou a equipe a se consolidar como uma das potências do interior. "Tive uma ótima temporada. Fui campeão Paulista da Série A-2 e dos Jogos Regionais, mas aceitei o convite pois pensei na oportunidade, já que o Yoka é um time que está em crescimento no estado e vai disputar a Liga Paulista", explicou.

A Liga Paulista tem início no dia 9 de março e o Yoka abre a competição contra o Exército Osasco. O primeiro jogo da equipe em Guaratinguetá será contra o Pulo do Gato.

Orkut Favorites More