10 de out. de 2012

Em casa, Taubaté tenta vencer pela terceira vez na Liga Nacional de Handebol

Taubateanos buscam terceira vitória na competição, mas sofrem com desfalques de Toko e Anderson

O Taubaté Handebol está de olho na próxima fase da Liga Nacional, porém para garantir a classificação antecipada, precisa vencer o São Carlos na quinta-feira (11) às 19h no ginásio da Ametra II.
“É um time muito bom e os adversários sempre deram trabalho. Por isso estamos treinando firme essa semana para garantir uma vitória diante da nossa torcida”, explicou o ponta esquerda Cléber.
(foto: Jonas Barbetta - Top 10 Comunicação)
Neste ano, Taubaté e São Carlos se enfrentaram duas vezes e em todas as ocasiões os taubateanos levaram a melhor. Mesmo diante de um retrospecto positivo, o técnico Marcus Tatá pede cautela. “O elenco foi reforçado para a Liga e vamos encontrar dificuldades. A equipe é uma das candidatas para a próxima fase”, disse o treinador.
Terceiro colocado no torneio, os taubateanos terão mais três partidas pela frente até o fim da primeira fase e todos os jogos serão realizados em Taubaté. “Precisamos vencer todas as partidas para terminar esta fase na segunda colocação e decidir a semifinal em casa”, ressaltou o armador central André.
Dois atletas não estarão a disposição do técnico Tatá. O lateral esquerdo Toko sofreu um estiramento na costela e está em tratamento no departamento médico. Já o lateral direito Anderson sentiu dores no joelho direito e será poupado.


Top 10 Comunicação - Na Gaveta Esportes



Nova derrota complica ainda mais as chances do Guará

Em Arapiraca, Guaratinguetá perde a 18ª partida na Série B

O ASA está cada vez mais longe da Série C. Na noite desta terça-feira, na abertura da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, venceu o Guaratinguetá, por 3 a 1, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, onde chegou a segunda vitória seguida, com 37 pontos, agora, na 11ª colocação. O nome do jogo foi o meia Chiquinho Baiano, que fez dois gols e chamou a responsabilidade da partida.
Por outro lado, os paulistas estão mais perto da queda. Com 25 pontos, permanece em 17º e pode ser ultrapassado pelo Bragantino, que enfrenta o Guarani, em Campinas. Assim, faltando nove rodadas, ainda precisa tirar quatro pontos do CRB, que é o primeiro time fora da zona e esta diferença ainda pode aumentar.

A bola rolou


Atuando em casa, o ASA começou o jogo com tudo e logo aos cinco minutos quase abriu o placar. De fora da área, Lucas rolou a bola para Didira, que soltou um petardo de fora da área e acertou o travessão de Saulo. Os alagoanos continuaram em cima e queriam matar o jogo ainda no começo, mas esbarravam no forte sistema defensivo paulista.

(foto: Fábio Rubinato - AGF)
Aos 22 minutos, Lúcio Maranhão perdeu uma grande chance de chegar ao primeiro gol. Ele foi lançado, invadiu a área e na hora de finalizar ao gol, ele quis rolar para Alexsandro, que bateu fraco e facilitou a defesa de Saulo, que fez uma boa defesa. Em cima, aos 30, mais uma vez o atacante perdeu uma boa chance. Após cruzamento, ele bateu de primeira e o goleiro foi bem e salvou os paulistas.
Aos 39, os alvinegros foram para cima e, novamente, quase fizeram. Após lançamento, Maranhão tentou o arremate e Saulo defendeu com as pontas do dedo. Mas, aos 42, o gol alagoano saiu. Numa linda cobrança de falta, Chiquinho Baiano acertou o ângulo do goleiro, que ficou vendido na jogada.
O ASA voltou com tudo para o segundo tempo e logo aos três minutos matou o jogo. Após cruzamento, Lúcio Maranhão bateu mal na bola, que sobrou para Didira. Da entrada da área, ele acertou o ângulo de Saulo, que nada pode fazer na jogada. Aos seis, o artilheiro do time na Série B, quase fez o dele. Após bate e rebate, ele bateu com força e mandou para fora, perdendo uma grande chance.
A primeira vez que o Guaratinguetá chegou com perigo foi aos 20 minutos. Após escanteio, Leandrinho pegou o rebote e bateu com força, obrigando Gilson a fazer um lindo milagre. Mas, aos 39 minutos, os paulistas fizeram o gol de honra. Após cobrança de falta na área, a bola sobrou para o zagueiro Igor, que só empurrou para as redes.
O ASA voltou a ficar mais presente no campo de ataque e no último minuto fez o terceiro. Lúcio Maranhão foi lançado e na hora que fintou o goleiro Saulo foi derrubado pelo arqueiro. Chiquinho Baiano bateu mal e mesmo assim, o arqueiro não conseguiu fazer a defesa.

Próximos jogos

Os dois times voltam ao gramado na próxima terça-feira, num dia de rodada cheia. Enquanto, o ASA joga contra o Vitória, às 19h30, o Guaratinguetá encara o América-MG, às 21h50, em São José dos Campos.


Futebol Interior - Na Gaveta Esportes



Orkut Favorites More