19 de nov. de 2012

Nenê acerta com o Taubaté, e vai disputar a Série A3

Pé de anjo acerta com Taubaté, e projeta nova fase do Burro da Central, em 2013
O meio-campista Carlos Gilberto Fantini, mais conhecido como Nenê, ídolo do Guaratinguetá, é a nova contratação do Taubaté, para a disputa da Série A3 do ano que vem. Nenê, que disputou o Campeonato Paulista da primeira divisão pelo Tricolor do Vale, fechou com a nova diretoria do Burro da Central, após uma semana de conversa.
Com 37 anos de idade, e há cinco temporadas no Guará, o meia promete empenho, nesta nova fase do Taubaté, que lutará pelo acesso à Série A2. "Espero fazer no Taubaté, o que fiz de melhor na minha carreira. O projeto da diretoria, do Daniel e do Augusto, é bom, a equipe vai chegar com força pra subir. Estou confiante neste projeto, por isso decidi aceitar e defender o Taubaté", afirmou. 
Nenê pretende fazer história no Taubaté (foto: Site oficial Cuiabá FC)
Segundo o meia, o acordo entre as partes foi fechado na semana passada, mas a direção do clube decidiu aguardar alguns dias, até anunciar o novo reforço. Nenê se apresentará ao seu novo clube, no próximo dia 3 de dezembro. O contrato entre o clube e o atleta, é válido até o fim da temporada.
Conhecedor da história do futebol do Vale do Paraíba, o meia projeta um campeonato difícil, na próxima temporada. "Nunca foi fácil, disputar Série A2, A3. Tem muitas equipes fortes, que estarão brigando pelo acesso. Eu chego pra somar, quero conquistar meu espaço no time e gravar meu nome na história do Taubaté", respondeu.
Sobre seu ex-clube, o Guaratinguetá, o meia disse que terá sempre um carinho grande pelo torcedor, mas demonstrou certa tristeza por sua saída. "O torcedor do Guará sabe quem são seus ídolos. Eu preciso lutar pelo meu espaço, sou um atleta, vivo disso. Não guardo mágoas, mas me sinto chateado com algumas coisas", afirmou. "Futebol amador não é comigo, e o pessoal que está lá é amador", concluiu.
Feliz com seu novo clube, o meia deixou um recado à torcida do Burro da Central. "Vou lutar pra ser o que sempre fui. Chego pra conquistar meu espaço, e tenho certeza que esse projeto, vai dar muito certo", finalizou. 
Nenê é um dos principais ídolos da história do Guaratinguetá. O meia defendeu o clube, de 2006 à 2012, e é o autor do gol que deu ao Tricolor seu único título, o Campeonato Paulista do Interior de 2007.

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

#curta Na Gaveta

Orkut Favorites More