28 de jan. de 2012

Festa no Vale do Paraíba para Guaratinguetá x Corinthians


Caros apaixonados pela Garça, o Guará está de volta, o time que aprendemos a amar retornou de onde JAMAIS deveria ter saído, a volta do time é uma grande vitória, é uma alegria, um sonho e mesmo ainda com as marcas do que ficou com a tal saída, o torcedor da Garça e o time mostrou que pode dar a volta por cima, e refazer a história, história essa já marcada por muitas vitórias e conquistas.

Dia 25 de janeiro de 2012 o time fez o jogo de estreia no Campeonato Paulista diante de sua torcida, mas o que pode ser visto foi um grande número de torcedores "mistos", torcedores que hora gritava Guará e hora gritava Corinthians, alguns torcedores foi até além, alguns com a camisa do time da Capital gritava pelo time da cidade de Guaratinguetá e ainda xingava com palavrões o time do Corinthians... vai entender!! Mas também tinha lá os torcedores apaixonados pela Garça empolgados com o time em campo, vale destacar a torcida Nação Especialista que estava bem representada com a sua galera e principalmente a Torcida Jovem Guará que diante de todas as adversidades encontradas pelo time do Guará não mediu esforços e cantou o jogo todo, apoiou do começo ao fim do jogo. Destaque positivo também para os camarotes do Ninho da Garça e destaque negativo para o estado do gramado, mas essa questão dá para ser relevada pois a manutenção do campo foi em um curto período de tempo, tempo esse que também não ajudou, pois a chuva na região do Vale do Paraíba não deu trégua. 

Dentro de campo os dois times vieram com a proposta de jogar pela vitória, foi um começo de jogo bem movimentado, com o corinthians atacando e o Guaratinguetá respondendo, os primeiros lances de perigo aconteceu para o lado da Garça, com dois lances de escanteio o Guará levou perigo a defesa corinthiana. Tentando jogar de igual pra igual o corinthians ia pra cima do Guaratinguetá e foi aos 26 minutos que o time da Capital abriu o placar com Chicão em um lance irregular. Com o time vencendo o Corinthians começou a tocar mais a bola e foi aos 42 minutos que Alessandro foi pra cima da Zaga do Guará e ampliou o placar.


No segunda etapa de partida o time da terra de Frei Galvão tentou abrir mais o jogo e pressionar o Corinthians. O Guaratinguetá chegava bem, mas não conseguia finalizar com sucesso. E assim foi se desenhando o final da partida, o Corinthians administrava o jogo e o Guará tentava chegar. Final de jogo: Guaratinguetá 0 x 2 Corinthians, sendo um gol impedido para o lado corinthiano e um penalti não marcado para o lado do Guaratinguetá.
No próximo sábado o Guaratinguetá vai até o Canindé às 19h30 enfrentar a Portuguesa, partida válida pela 3ª rodada do Paulistão, a Garça precisa da vitória e para isso o time necessita mudar algumas peças, sendo que a Zaga não pode mais dar "vacilos" pois o campeonato é curto e muito perigoso, qualquer ponto perdido pode fazer falta lá na frente.



E vamos todos continuar "De olho na Garça"!!!
Orkut Favorites More