29 de ago. de 2014

Arena Show de Lorena terá presença de Aline Pellegrino

Zagueira destaque da Seleção Brasileira será atração no evento deste domingo

Meon.com.br
Lorena
Zagueira e capitã do Brasil na campanha da prata na Copa do Mundo de 2007, Aline estará em Lorena (Divulgação: Fifa)
O Sesc Taubaté realiza uma apresentação esportiva com a ex-jogadora da seleção brasileira de futebol Aline Pellegrino, neste domingo (31), no Campo de Futebol do CSU (Centro Social Urbano) de Lorena, a partir das 10h.
Campeã dos Jogos Panamericanos e vice-campeã mundial em 2007, e vice-campeã olímpica em 2004, a ex-atleta vai conversar com o público sobre o esporte, carreira, principais conquistas e bastidores.
O evento recebe apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Lorena e o local fica na rua Doutor Alcides da Costa Vidigal, sem número, no bairro Nova Lorena.
Informação do site www.meon.com.br

Após conferência de marketing, Guará avalia como positivo primeiro encontro

Visando atrair novos parceiros, direção do Guaratinguetá promoveu a primeira conferência sobre marketing nesta semana

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá
(Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
O Guaratinguetá realizou na última quarta-feira (27) uma conferência, visando apresentar seu planejamento de marketing. Com o objetivo de aproximar o empresariado regional, a direção do clube, junto do Departamento de Marketing, avaliaram como positiva essa primeira reunião. Outros encontros irão acontecer.

Desde que o Guaratinguetá voltou para sua terra natal, a direção do clube tem tido dificuldades para conseguir patrocinadores, parceiros e apoiadores. Foi assim em 2012 e 2013, sob os comandos de Sony Alberto Douer e Israel Vieira, e tem sido assim desde dezembro do ano passado, sob a batuta de Pedro Panzelli. 
Para atrair investidores e parceiros, o Departamento de Marketing do clube se mexeu e colocou em prática a primeira conferência sobre marketing. "Com esse novo planejamento de marketing vamos estudar, analisar e compreender o negócio do parceiro e poder oferecer algo que traga um retorno significativo para ambos, tanto clube quanto a empresa parceira", disse Fábio Fiorini, profissional na construção e gestão de grandes marcas. 

Entre as possíveis ações, está a criação de setores nas arquibancadas com nomes das empresas, para crianças do ensino público. Essa ação teria como objetivo promover uma empresa de grande porte, já que causaria um impacto social positivo. 
Outra ideia apresentada foi a montagem de um stand dentro do estádio, em dias de jogos. Essa ideia seria colocada em prática por uma pequena empresa, que teria esse espaço dentro do Dario Rodrigues Leite para promover uma ação comercial ou até mesmo o oferecimento de degustação de seu produto. "Não há limite para essa relação entre o clube e a empresa. Existem várias plataformas de negócios. Sempre é possível adequar os interesses do clube com os interesses e perfil de cada parceiro", concluiu Fiorini.

Junior Militão, responsável pelo marketing da Garça, afirmou que outras conferências irão acontecer. "Realizaremos mais algumas conferências nas próximas semanas, para dar a oportunidade de quem não participou poder conhecer o nosso projeto. Acredito que vai ser extremamente proveitoso", concluiu.



Ministério Público de São Paulo instaura inquérito civil para tirar Polícia Militar de dentro dos estádios

MP vai apurar supostos descumprimentos do Estatuto do Torcedor. Entidade ainda cita que segurança pública não pode ser usada em eventos privados

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá
PM's tentam tumulto na torcida do São Paulo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro do ano passado
(Leonardo Pinheiro - Futura Press/Veja)
O Ministério Público de São Paulo estuda a possibilidade de tirar a Polícia Militar de dentro dos estádios. A informação foi confirmada pela Rádio Bandeirantes. Na quinta-feira (28), o MP anunciou ter aberto inquérito para apurar supostos descumprimentos do Estatuto do Torcedor, pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Um dos motivos citados pelo MP é de que serviços públicos não podem ser utilizados em eventos privados, como uma partida de futebol.

O promotor Marcelo Milani foi direto ao ponto. "Futebol é um evento privado, em que o organizador se beneficia com lucro", disse em entrevista á Rádio Bandeirantes. Ainda segundo o promotor, no entorno e no trajeto até o evento, é de responsabilidade da PM garantir a segurança de todos os envolvidos. Dentro do estádio não. Milani ainda afirma que o responsável pela segurança dentro do estádio é o clube, que deve pagar por seguranças privados.

À coluna Bastidores, de Martín Fernandez, do site globoesporte.com, Milani afirmou que se não houver colaboração de dirigentes da FPF, eles podem ser destituídos. "Temos visto uma série de desmandos por isso pedimos esclarecimentos da Federação Paulista, que é quem organiza o futebol no Estado de São Paulo. Caso não haja colaboração, dirigentes podem ser destituídos", concluiu.

Participe

Você concorda que a segurança de eventos esportivos como futebol deve ser feita por seguranças capacitados e pagos pelos próprios clubes? Deixe sua opinião na página do Na Gaveta Esportes no Facebook.



João Paulo acredita que virada do Guará na Série C começa neste sábado

Zagueiro afirma que falta de pontos em casa e queda do G-4 são frutos de fase negativa e prevê renascimento diante do Duque de Caxias

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá
Zagueiro prevê novo Guará neste sábado, diante do lanterna Duque de Caxias (Divulgação - Audax São Paulo)
O empate contra o Tupi, no último dia 23, já faz parte do passado. O foco do Guaratinguetá é o Duque de Caxias, adversário deste sábado. Para o zagueiro João Paulo, a sequência ruim dentro de casa está acontecendo graças a uma fase negativa do time. O defensor acredita que a Garça começará uma nova história diante do clube carioca, neste fim de semana.

O 1 a 1 diante do Tupi fez o Guará cair do quinto para o sétimo lugar no Grupo B, da Série C do Campeonato Brasileira. O zagueiro João Paulo avaliou que faltou mais criação do time na segunda etapa. "A maioria dos times que vem jogar contra a gente, vem fechado. A gente precisa trabalhar bastante pra conseguir furar essa defesa", respondeu.

Questionado se o Guaratinguetá é um dos cotados para conquistar o acesso à Série B, o zagueiro não titubeou. "Com certeza. Vamos brigar para classificar, vamos conquistar o acesso e também brigar pelo título".
Perguntado sobre a falta de pontos dentro de casa e o que isso pode representar para o time durante a briga pelo G-4, João Paulo respondeu que esse momento é passageiro, e citou o jogo contra o Duque de Caxias como um divisor de águas. "Acho que a bola não está entrando. É uma fase ruim. Uma hora a bola vai entrar, isso vai passar, as coisas começaram a dar certo e eu acredito que já no próximo jogo tudo começa a melhorar", concluiu.

O Guaratinguetá volta a campo amanhã, diante do Duque de Caxias, fora de casa. O rival tricolor é o lanterna da chave, com apenas seis pontos. A Garça tem 16 e está a dois pontos do Macaé, primeiro time dentro do G-4.



Yoka Guaratinguetá atropela o Wimpro pela Liga Paulista

Em casa, guaratinguetaenses fazem 5 a 0 e se garante na próxima fase da competição

Meon.com.br
Guaratinguetá
Arquivo (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
O Yoka Futsal/Spani Atacadista garantiu a classificação na segunda fase da Liga Paulista na noite desta quinta-feira (28). No ginásio Itaguará Country Clube, a equipe comandada por Wesley Alemão atropelou a AD Wimpro, por 5 a 0.
Foram três gols apenas na primeira etapa. O primeiro veio aos nove minutos com Muller. O segundo, aos 12, com Tuiú. O terceiro veio oito minutos depois, aos 20, novamente com Muller.
Na segunda etapa, a equipe da casa ainda aumentou a vantagem com dois tentos. O quarto gol saiu aos 12 minutos da parte final, com Tuiú, que anotou o segundo gol dele no jogo. O quinto e último veio com Ângelo, que decretou a goleada e a classificação guaratinguetaense.
Com 26 pontos e o oitavo lugar, a equipe de Guaratinguetá está garantido entre os 12 que se classificam para a próxima fase. Agora, o time de Wesley Alemão aguarda a definição do próximo adversário.
Informação do site www.meon.com.br


Orkut Favorites More