11 de jul. de 2015

São José e Taubaté vão se enfrentar nas quartas de final da Liga Paulista

Segunda fase chega ao fim e quartas de final terá confronto dos dois principais times do Vale do Paraíba

Redação
Taubaté
Na primeira fase deu São José. Agora, times se enfrentam nas quartas de final - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
A segunda fase da Liga Paulista de Futsal chegou ao fim e um confronto regional vai agitar as quartas de final da competição. São José e Taubaté vão medir forças nas duas partidas dessa etapa. Na fase classificatória, os joseenses levaram vantagem mesmo jogando fora de casa e venceram por 2 a 0. 

Além do jogo entre São José e Taubaté, os outros três confrontos das quartas de final são Intelli x Grêmio Mogiano, São Paulo x Corinthians e Brasil Kirin x Itapeva. As datas dos confrontos ainda não foram divulgadas.



Conectim tenta reverter placar desfavorável na final contra Dracena

Cruzeirenses perderam por 3 a 2 na primeira partida da decisão do Paulistão do Interior em casa

Redação
Cruzeiro
Time precisa devolver o placar para levar partida para a prorrogação - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Jogando em casa, no Ginásio Zé da Bola, o Conectim Cruzeiro não segurou o time de Dracena, que saiu de quadra com a vitória no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista do Interior. Os visitantes levaram a melhor por 3 a 2 e agora jogam pela vantagem do empate.

Durante os 40 minutos de jogo, Dracena mostrou muita força. Tatinho fez o primeiro dos visitantes, logo no primeiro minuto. Aos 5, foi a vez de Denilton deixar tudo igual. No minuto final da primeira etapa, Tatinho escapou pela esquerda e bateu cruzado para marcar o segundo gol dos visitantes.

No segundo tempo, o Conectim voltou com mais volume de jogo, mas foi Dracena que ampliou o placar. Cleiton fez o terceiro gol para os visitantes. Coube ao Conectim apenas descontar com Douglas e a partida terminou em 3 a 2 para o rival.

As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado, em Dracena, às 18h30. O Conectim precisa vencer no tempo normal e conseguir a vitória na prorrogação para ficar com a taça. O empate dá o título ao time rival.



Corredor de Guará é destaque da 9 de Julho

Veja quais os destaques nas provas de 5 e 10km da Corrida 9 de Julho

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Prova principal, dos 10km, teve participação de 340 atletas - Comunicação/PM Guaratinguetá
Guaratinguetá foi palco da edição de número 81 da Corrida 9 de Julho. A quarta prova pedestre mais antiga do Brasil foi realizada na manhã da última quinta-feira e bateu recorde de participantes. Nos anos anteriores, a prova contava com 500 competidores, mas em 2015 esse número teve acréscimo de 200 membros. Todas as 700 vagas foram preenchidas e o campeão dos 10 quilômetros no masculino foi um atleta da casa. 

Com direito a recorde de inscritos, a Corrida 9 de Julho movimentou a manhã do feriado da última quinta em Guará. O destaque e campeão nos 10km livre masculino foi o guaratinguetaense Luiz Paulo. "Consegui fazer uma prova belíssima, com boa estratégia. O percurso é conhecido por mim e isso facilitou. Eu treino para fazer um bom tempo, e na prova consegui imprimir esse ritmo", contou o atleta que marcou o tempo de 30m21s. 

A diferença para o segundo colocado foi de quase 1 minuto. Marcos Vinícius Coelho fez a marca de 31m09s e ficou com a prata. O bronze ficou com William Salgado Gomes 31m19s. 
Nos 10km feminino, o título ficou com Rosângela Raimunda Faria, que cravou 35m29s. Na sequência apareceram Viviane Amorim Figueiredo com o tempo 36m33s e Driele Vanessa Conde, com 39m24s.

Nos 5km livre feminino, Thayla Tessa Scarabel marcou 19m28s e ficou em primeiro lugar. Ela foi seguida por Ana Cláudia Querido, com 21m16s, e Rosana Maria Cabral, 21,29s. No masculino, Paulo Vitor Brito foi o campeão com 16m06s. Na sequência vieram Cristiano da Silva de Castro, 16m23s, e Ewerton Lucilio Coelho, 16m53s. 

Entre as experientes, na categoria de 60 a 99 anos, a vencedora foi Maria Aparecida Ventura, com 47m43s. Na segunda posição ficou Ilza Helena de Carvalho, 55m40s e na terceira Elza Rodrigues da Silva, 57m28s.
Na categoria masculina de 70 a 99 anos os três primeiros foram Iodece Cura da Rocha, com 49m07s, seguido por Jesuel Ferreira de Sá, 51m57s e Luiz Viera Meirelles com 1h03m53s.
 
No dia 25 de outubro, Guaratinguetá vai realizar a Meia Maratona de Frei Galvão. O trajeto da prova deve ser divulgado em agosto.
 
 
 

Guará e Tombense fazem jogo de seis pontos contra o rebaixamento

Garça pode deixar a zona do rebaixamento se vencer e Caxias ou Madureira não pontuarem

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Tricolor vem de dois empates consecutivos por 0 a 0 - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
O Guaratinguetá pode deixar a zona de rebaixamento neste domingo. Se vencer o Tombense, e Caxias ou Madureira perderem, a Garça finalmente deixa as últimas posições. Isso porque o Guará está empatado com a equipe de Caxias do Sul, com três pontos. O time carioca tem quatro enquanto os mineiros somam cinco. A bola rola às 11h no estádio Dario Rodrigues Leite.

O ano não tem sido fácil para o torcedor do Guaratinguetá. Até o momento, a torcida não teve motivos para comemorar na temporada. Desde que 2015 começou, o Guará está na zona de rebaixamento. Na Série A-2 do Paulistão, o time ficou na zona de rebaixamento todas as 19 rodadas e acabou rebaixado. Na Série C, a equipe só não figurou entre os dois últimos na primeira das sete rodadas.

Sobre o confronto de domingo, João Telê, técnico da Garça, vê a partida como decisiva para sua equipe. "O jogo é de seis pontos. Vejo com naturalidade. Estávamos sofrendo com derrotas, mas por um motivo simples. Estamos tentando reestruturar o clube, com pés no chão. Estamos enfrentando dificuldades, com alguns valores atrasados em relação ao campo, enfim. A gente vem trabalhando forte e essa possibilidade é boa".

Sobre a Garça, João reitera que partida pode marcar novo momento do clube. "Podemos nos consolidar numa crescente na competição. A gente vem de dois empates. Empatamos com um grande time paranaense e acredito que é um resultado expressivo. A defesa nós já consertamos, não tomamos gols em duas partidas. Agora do meio pra frente é trabalhar para que a bola entre", concluiu.

Ingressos
A partida entre Guará e Tombense terá ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia entrada). Os tickets podem ser comprados na bilheteria do estádio Dario Rodrigues Leite, antes da partida.



Orkut Favorites More