6 de jul. de 2012

De cabeça erguida, Pintado acredita na reação do Guaratinguetá contra o ASA


A derrota para o São Caetano, na última terça-feira, já ficou no passado, e o foco agora, é o ASA de Arapiraca, adversário da próxima terça. Com a cabeça na recuperação e a consciência de que os resultados aparecerão, a equipe trabalhou duro e não teve folga após a sexta derrota.
A equipe comandada por Pintado, treina em dois períodos desde quinta-feira, e o treinador se mostrou confiante, após a partida contra o Azulão. "Jogamos bem na primeira etapa, criamos boas chances de gol e tivemos oportunidade de abrir o placar. Mas, por diversos fatores, não conseguimos concluir em gols nossas chances. Mostramos evolução dentro de campo, e este é o primeiro passo para quem quer crescer na competição", revelou Pintado.
Confiança, segurança e foco são pilares do Guaratinguetá de Pintado (foto: Fábio Rubinato/AGF)
A vitória que não veio nesta semana, é cobrada por torcedores que acreditam na recuperação da equipe, graças a chegada do novo treinador. "O time jogou diferente, mas voltou a perder. Mas é nítido que houve uma melhora, ainda mais com a chegada de um bom zagueiro. Eu estou confiante na recuperação", revelou Wellington, torcedor da Garça e morador da Santa Rita.
Um dos mais caçados em campo, o atacante Leandrinho, comentou o momento do Tricolor e afirmou que tem condições de ir pro jogo. "A bola não tem entrado, mas melhoramos nossa forma de jogar, estamos mais confiantes. Vou para o jogo, apesar das pancadas que venho levando. Precisamos da vitória e vamos lutar por ela", concluiu.
Pintado afirmou que a equipe espera por novos reforços, e os nomes poderão ser anunciados já na próxima semana. "A equipe foi enxugada, e estamos esperando a chegada de novos reforços. Reforços de peso para conseguirmos crescer e nos afastar da zona de rebaixamento", concluiu o treinador.
O Guaratinguetá ainda tem três dias para acertar os detalhes, corrigir os erros e entrar em campo novamente. Até lá, Pintado avalia os reforços recém-chegados e testa novas opções, para o Tricolor voltar a vencer.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Tradição nas ruas de Guará - 78ª Prova Pedestre 9 de julho

Tradição, respeito, reconhecimento e nostalgia. No dia 9 de julho, próxima segunda-feira, será realizada a 78ª Prova Pedestre 09 de Julho, em Guaratinguetá. Esta é a 4ª prova mais antiga do país, que anteriormente era disputada nas noites do feriado da Revolução Constitucionalista de 1932.
A edição de 2012 terá a participação de mais de 480 atletas, que se dividirão nas provas de 5 e 10km, e se subdividirão em 22 categorias, que variam do infantil (de 13 a 14 anos) ao master (acima de 70 anos).
(foto: bmw-runner.blogspot.com)

Confira abaixo as categorias das provas de 5 e 10km.


Prova 5km 


Feminino/Masculino
Infantil – 13 a 14 anos

Juvenil – 15 a 17 anos

Livre – 18 anos acima




Prova 10km 


Categ: Feminino
- Junior: 18 e 19 anos
- Adulto A: 20 a 24 anos
- Adulto B: 25 a 29 anos
- Adulto C: 30 a 34 anos
- Adulto D: 35 a 39 anos
- Veterano A: 40 a 49 anos
- Veterano B: 50 a 59 anos
- Máster: 60 anos acima



Prova 10 Km






Categ: Masculino 
- Junior: 18 e 19 anos 
- Adulto A: 20 a 24 anos 
- Adulto B: 25 a 29 anos 
- Adulto C: 30 a 34 anos 
- Adulto D: 35 a 39 anos 
- Adulto E: 40 a 44 anos 
- Veterano A: 45 a 49 anos 
- Veterano B: 50 a 54 anos 
- Veterano C: 55 a 59 anos 
- Veterano D: 60 a 69 anos 
- Máster: 70 anos acima


A largada da prova esta prevista para às 10h, da próxima segunda-feira, Bosque da Amizade, na Avenida Presidente Vargas, local onde também receberá a chegada e premiação dos competidores.

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Pés no chão e foco no União Mogi


Faltando apenas uma partida para conhecer seu destino na segunda fase, o Manthiqueira segue treinando, com o pensamento no União Mogi. Dia e noite, todos esperam pela definição dos três adversários que estarão ao lado da Laranja na próxima fase. 
A boa campanha da primeira fase não subiu para a cabeça dos atletas, e todos estão com os pés no chão, segundo o presidente da equipe, Dado de Oliveira. "Nosso atletas, apesar de jovens são bem maduros, e nós, da direção e comissão técnica estamos tranquilizando a todos, para termos calma nos nossos jogos. A próxima partida é de suma importância para o clube, e para os próprios jogadores. Ganhando, estaremos classificados em primeiro lugar, e por isso, temos conversado muito para que todos mantenham os pés no chão", afirmou Dado.
Nilmara Alves passa instruções aos atletas (foto: assessoria Manthiqueira)
Além dos cuidados com os atletas, Dado revelou que vem sondando novos atletas, para a composição do elenco, e que em breve, o Manthiqueira deverá anunciar um reforço de peso. Dado não quis revelar o nome do atleta, mas afirmou que trata-se de um jogador experiente e habilidoso. "Estamos negociando com mais um atleta, falta pouca coisa para fecharmos com ele. Ele tem experiência e é um jogador de primeira. E nós estamos sim, de olho em novas peças para a segunda fase e sequência da competição, já que trata-se de um campeonato longo". concluiu.
Na base da tranquilidade e pés no chão, o Manthiqueira se reapresentou na manhã de quarta-feira, realizou trabalhos com bola e iniciou a preparação para o jogo do próximo domingo, contra o União Mogi.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Palmeiras vence o Coritiba e leva vantagem ao Couto Pereira


Palmeiras e Coritiba iniciaram nesta quinta-feira (5) a decisão da Copa do Brasil 2012, na Arena Barueri, e o Verdão largou na frente ao vencer por 2 a 0 o jogo de ida.
O Coritiba começou a partida tentando marcar a saída de bola do Palmeiras e impondo pressão sobre a zaga do Verdão. O Coxa teve a primeira boa chance de marcar em arrancada de Júnior Urso pela esquerda, mas Bruno saiu do gol para fazer a defesa. Depois, Gil cruzou para Rafinha, mas ele bateu pra fora.
Aos 12, em outra chance do Coritiba, Gil tentou o chute por cima do gol. A pressão nos minutos iniciais era dos visitantes, com o Palmeiras quase não conseguindo chegar ao ataque. Aos 18, Márcio Araújo tentou de longe e a bola foi por cima do gol. Depois, mais uma vez o Coritiba chegou, para a defesa de Bruno.
(foto: lancenet.com.br)
Bruno, mesmo em momento de indecisão, conseguiu sair e evitar a finalização aos 32 minutos. Depois, Júnior Urso bateu rasteiro para a defesa do goleiro palmeirense. O Palmeiras teve oportunidade em cobrança de falta de Marcos Assunção, aos 38, que Thiago Heleno desviou para fora.
Éverton Costa recebeu bola alçada na área, virou e bateu para a defesa de Bruno. Aos 45 minutos, o árbitro marcou pênalti de Jonas em Betinho, após cobrança de falta de Marcos Assunção. Valdívia bateu no canto direito de Vanderlei para abrir o placar.
Rafinha bateu falta aos dois minutos do segundo tempo, com a bola sendo afastada pela defesa palmeirense. O Coritiba seguia investindo na velocidade pelas laterais e na marcação para ficar com a posse de bola, enquanto o Palmeiras buscava contra-atacar na movimentação de seus jogadores.
O ritmo da partida era um pouco lento e os dois times tentavam achar espaços em campo. Aos 17, em jogada de velocidade palmeirense, Juninho bateu cruzado e Vanderlei defendeu em dois tempos. Aos 20, Marcos Assunção bateu falta, Thiago Heleno subiu e usou a cabeça para anotar o segundo gol do Verdão
Marcos Assunção cobrou novamente falta aos 22 e, desta vez, Vanderlei conseguiu defender. Pouco depois, Valdívia acabou expulso por cometer falta no meio-campo, deixando o Palmeiras com um a menos em campo. Aos 30, Rafinha dominou pela direita, foi até a linha de fundo, cruzou, mas Maurício Ramos afastou.
Maikon Leite entrou em campo e teve grande chance de aumentar a vantagem do Verdão, ao receber livre, invadir a área, tirar do goleiro, mas na hora do chute, bateu mal e a bola ficou com o arqueiro do Coxa. Tcheco, aos 39, teve a chance da resposta pelo lado do Coritiba, mas a defesa do Verdão tirou.
Aos 41, Éverton Costa foi lançado na área, mas ao chutar, Maurício Ramos chegou para afastar. Aos 45, Tcheco tentou o lançamento para Anderson Aquino, mas ele não conseguiu dominar. O Palmeiras passou o restante do jogo fechado na defesa e contendo o ataque do Coxa.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (11), em Curitiba. Empate ou derrota por um gol de diferença dá o título ao Palmeiras. Já o Coritiba precisa vencer por três gols de diferença para ser campeão. Vitória de 2 a 0 para o Coxa leva a decisão para os pênaltis.


Federação Paulista de Futebol



Tudo pronto - São José Jets encara Volta Redonda Falcons


A primeira partida entre o São José Jets contra uma equipe de outro estado está chegando, e os joseenses miram recuperação na temporada. O embate é apenas um amistoso entre as equipes que visam crescer no esporte, porém, é também a chance dos Jets voltarem a conquistar uma vitória.
Ainda sem vencer em 2012, o São José receberá um adversário que também vem com retrospecto negativo. Os Falcons não fazem uma boa temporada, e caíram diante do Guaratinguetá White Cranes, em seu primeiro jogo da história.
 (foto: carcaras.wordpress.com)
Em 2012, o São José Jets encarou o Taubaté Big Donkeys, e foi derrotado por 41 a 06. Na sequência, os Jets estrearam pelo Campeonato Paulista contra a Lusa Rhynos, e sofreram nova derrota: 48 a 00. Pela segunda rodada, o adversário foi o Barretos Carcarás e novamente, derrota: 27 a 06. 
Nos campos da bola oval do Vale do Paraíba, não se fala em outra coisa que não seja o crescimento do esporte na região, que conta com quatro equipes: Taubaté Big Donkeys, Guaratinguetá White Cranes, São José do Barreiro Pumas e o próprio Jets. 
Diferente do futebol (soccer), as equipes de Futebol Americano do Vale tem uma parceria de divulgação, companheirismo e amizade. A rivalidade existe, porém, esta é restrita para dentro de campo, e fora dele, todos caminham juntos rumo à expansão e crescimento do esporte na região.
A partida entre São José Jets e Volta Redonda Falcons será realizada na Praça Floripes Bicudo Martins, no Jardim Esplanada, próximo ao shopping Colinas e a Faculdade ETEP. O jogo está marcado para às 10h.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Orkut Favorites More