19 de jul. de 2014

Pré-jogo - Fora de casa, Guará pega o Juventude de olho em vaga no G-4

Guaratinguetá volta os olhos para a Série C, e terá adversário indigesto na retomada da competição. Juventude está em terceiro, Garça é a quinta

Redação
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá
(Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Fora de casa, o Guaratinguetá retoma a disputa da Série C do Campeonato Brasileira. O desafio da Garça será parar o Juventude, terceiro colocado, na Serra Gaúcha. Separados por quatro pontos, Guará e Juventude fazem um duelo direto por vaga no G-4, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Toda a preparação do Guaratinguetá foi feita longe do Vale do Paraíba. O time alternou treinos em Osasco, sede do Audax, e em Extrema, interior de Minas Gerais. Ao longo do mês que foi disputada a Copa do Mundo, o Guará realizou cinco jogos-treino e o saldo foi de duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Escalações

Luiz Carlos; Juliano, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Mika, Lucas, Itaqui e Diogo Oliveira; Bodini e Kairon
Técnico: Roger Machado

Felipe Alves; Didi, Danilo Silva e Velicka; Francis, Camacho, Marquinhos, Carlos Magno e Tchê Tchê, Rafinha e Ytalo.
Técnico: Fernando Diniz 



Pré-jogo - Em casa, Manthiqueira inicia segunda fase contra o Barretos, neste domingo

Com Triguinho confirmado entre os titulares, time de Guará continua caminhando em busca de seu primeiro acesso

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá
Pra começar bem, Manthiqueira quer vitória na primeira rodada, diante do Barretos (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Afiado, o Manthiqueira vai dar o pontapé inicial para a segunda fase do Campeonato Paulista da segunda divisão, em casa. Depois de longa preparação, o time de Guaratinguetá encara o Barretos, na abertura do Grupo 10. Sem Dias, que está suspenso por duas rodadas, mas com Triguinho confirmado entre os titulares, Nilmara Alves já antecipou o time que começa a partida diante da equipe barretense. A bola rola às 10h deste domingo, no estádio Dario Rodrigues Leite.

A primeira etapa da caminhada em busca do primeiro acesso será em casa e a expectativa é de bom público para o jogo entre Manthiqueira e Barretos, em Guaratinguetá. Na Série B Paulista, equivalente à quarta e última divisão, o time de Guará busca sua primeira ascensão. Em 2012, a 'Laranja Mecânica' chegou à segunda fase, mas somou seis derrotas e ficou na lanterna de seu grupo.

Triguinho está confirmado no time titular

Triguinho chegou, assinou, treinou e está com vontade de jogar (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Para fazer diferente neste ano, o Manthiqueira resolveu apostar na experiência de Triguinho. O lateral-esquerdo de 35 anos está confirmado no time titular. "Espero estar preparado e ajudar o grupo em busca desse primeiro acesso", falou o lateral-esquerdo em sua apresentação. 
Além do experiente jogador, a Laranja também deposita suas fichas na juventude. "Desde que cheguei ao Manthiqueira, o grupo tem me recebido muito bem e o clima é de harmonia. Espero ter a oportunidade de entrar no decorrer da partida, pois quero ganhar meu espaço e marcar gols", disse o meia-atacante Bruno, de 23 anos, recém-contratado.

Barretos se reforça e tenta melar planos do Manthiqueira

Se a Laranja Mecânica se reforçou, o Barretos também tem novas peças. Julio conquistou o acesso à Série A-2 com o Água Santa, e Assolan defendeu o Novorizontino, e havia conquistado o acesso de 2013 com o Água Santa, à Série A-3. Os dois atletas chegam para reforçar as laterais do time barretense.
Em entrevista ao site oficial da Federação Paulista de Futebol no último dia 16, o técnico barretense, Pinho, afirmou que o Barretos é um dos times cotados ao acesso. "A minha experiência vai pesar muito e eu passei muitas coisas para os jogadores. Dei algumas palestras e coloquei na cabeça deles que não podemos vacilar. Essa divisão exige muito da gente. Estou ciente que somos um dos favoritos e não podemos deixar isso nos atrapalhar", respondeu ao site.
O Barretos entrou em campo no último dia 11 de julho, quando enfrentou o Mirassol, em um jogo amistoso. Na ocasião, o time barretense perdeu por 3 a 1, jogando em casa.

Escalações

Pedrão; Clebinho, Carlão, Léo e Triguinho; Johny, Raílson e Roberson; Medina, Dielton e Alex
Técnica: Nilmara Alves

Willian; Assolan, Baby, Moretto e Julio; Miler, Marlon, Igor Henrique e Douglas Piti; Ray e Luis Ricardo
Técnico: Pinho

Manthiqueira e Barretos jogam às 10h deste domingo, no estádio Dario Rodrigues Leite. Os ingressos custam entre R$ 5 e R$ 10.



Orkut Favorites More