9 de ago. de 2014

Manthiqueira pega o Guarujá e mira ponta do grupo 10

Laranja tenta emendar terceira vitória seguida e assumir liderança da chave

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá
Laranja bateu Guarujá em Guará; Missão agora é no litoral (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Depois de vencer o Guarujá em casa, o Manthiqueira vai encarar o 'Tubarão' novamente, dessa vez, no litoral. Sem permissão para jogar em casa, o Guarujá mandará o jogo deste domingo em São Vicente. Com seis pontos na classificação, o Manthiqueira pode tomar a ponta do grupo se vencer o rival e o Barretos não ganhar do Guariba, fora de casa. Para surpreender, Nilmara Alves deve colocar Triguinho no meio de campo. A partida começa às 15h.

Se o começo na segunda fase não foi do jeito que a treinadora queria, Nilmara Alves  tem sorrido atoa graças as duas últimas rodadas. As vitórias consecutivas deram ao Manthiqueira a segunda posição isolada do Grupo 10, com dois pontos à frente do Guariba, terceiro. "A derrota na primeira partida mostrou que essa segunda fase é um campeonato à parte e os meninos já pegaram o jeito", afirmou Nilmara.

A fase é boa e NIlmara tem uma dor de 'cabeça saudável'. Contratado com status de medalhão, o lateral-esquerdo Triguinho perdeu a posição para Alex, que foi titular contra o Guariba e Guarujá. No último jogo, Triguinho começou como reserva e entrou na segunda etapa. Porém, Alex seguiu na ponta e o piquetense jogou no meio de campo. "O Alex tem jogado muito bem na lateral. Vamos ver como o Triguinho vai sair nessa posição e vamos procurar encaixá-lo no meio e deixar o Alex jogando mais solto na ponta", revelou Nilmara.

Para Triguinho, jogar no meio de campo é novidade, porém, o atleta está disposto a encarar esse novo desafio. "Foi uma posição diferente. Durante a semana eu tenho treinado nessa posição. O presidente pediu pra eu ir mais pro meio também. Se tiver que jogar nessa região, jogo e vou procurar ajudar o time", afirmou.

Guarujá e Manthiqueira jogam neste domingo, às 15h, em São Vicente. Se vencer, a Laranja chega aos nove pontos e praticamente sela sua vaga à próxima fase da segundona paulista.



Conectim supera desafios dentro e fora das quadras e sonha com vaga à final do Paulista A-2

Time de Cruzeiro, que treina até meia noite, joga por empate neste sábado, para ir à decisão do estadual de futsal

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Cruzeiro

Destaque na Série A-2 do Campeonato Paulista de Futsal, o Conectim de Cruzeiro está a um passo de chegar à final da competição. A equipe tem a vantagem do empate no jogo de hoje, contra Franco da Rocha, já que venceu o rival na primeira partida fora de casa. Com uma campanha de 10 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, a equipe conta com um grupo formado basicamente por jogadores da região. A rotina pesada de treinos e a união de atletas, comissão técnica e torcedores é apontada como principal elemento pela boa campanha nesta temporada, pelo técnico Rômulo.
Segundo treinador, união do grupo é o principal destaque da equipe (Divulgação - Conectim)
Seguindo os passos de outras equipes do Vale do Paraíba, como São José, Taubaté e Yoka Guaratinguetá, o Conectim coloca a cidade de Cruzeiro no mapa do futsal estadual. Logo no primeiro ano de disputa de uma competição do estado, a equipe tem conquistado bons resultados. Segundo Rômulo, treinador do time, o principal destaque é a união de todos. "A união faz a diferença. Nós treinamos muito, nos desdobramos muito para conseguir os resultados e acredito que isso seja o diferencial".

Rômulo também contou que a ideia inicial era ter um time com jogadores da região. Na prática, nesta temporada o treinador tem conseguido manter essa filosofia. Ao todo, são seis jogadores de Cruzeiro, dois de Pinda, mais dois de Canas, um de Cachoeira Paulista e outro de Aparecida, além de quatro fora do Vale do Paraíba.

Com tantos jogadores da região no plantel, Rômulo enaltece a força do Vale no futsal. "No momento, acredito que o Vale é a região mais forte do estado dentro da Federação Paulista. Temos quatro equipes na primeira divisão e duas na segunda. Sem contar que os times tem feito uma boa campanha nos torneios", contou.

Focado na semifinal, o treinador afirmou que por ter chego a essa etapa, o time já pode ser considerado campeão. Porém, com a vantagem conquistada na primeira partida, Rômulo quer chegar à final e tentar o título inédito para a cidade. "A sensação de poder chegar na final é ótima. A gente vê isso de maneira surpreendente, mas não tiramos o nosso mérito", responde. "Aqui no Ginásio, a gente treina até a meia-noite, porque esse é o único horário disponível que a faculdade libera", concluiu.

Com tantos desafios dentro e fora das quadras, o Conectim espera quebrar mais uma barreira na noite deste sábado, quando enfrenta o time de Franco da Rocha pelo segundo jogo da semifinal. O empate dá aos cruzeirenses uma vaga na decisão. Se perder, a partida vai para a prorrogação e se persistir a vitória dos rivais, para as penalidades. 
As equipes se enfrentam no Ginásio Zé da Bola, às 19h30.



Guará pega o Mogi Mirim e mira retorno ao G-4 da Série C

Com retorno de Camacho, Garça entra em campo para voltar a estar entre os quatro primeiros

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá
Pra voltar ao G-4, Guará precisa vencer em casa (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Nos últimos dois jogos, um empate  e uma derrota. Além do tropeço em casa e da queda fora, o Guará caiu na classificação e deixou o G-4. Agora, a Garça está na sexta posição e segue na briga por vaga entre os quatro primeiros colocados. O adversário deste sábado é o Mogi Mirim, time que está em segundo lugar e tem seis pontos a mais que o Tricolor. Para voltar a vencer no Dario Rodrigues Leite e retomar posição entre os quatro primeiros, o técnico Fernando Diniz cobra mais atenção e foco do grupo.

Bastaram duas partidas sem vitórias e o Guará despencou do terceiro para o sexto lugar na Série C. A derrota do último fim de semana não foi bem digerida pelo técnico Fernando Diniz, que cobra uma postura mais agressiva do elenco tricolor. "Em termo de situação é desconfortável. Analisando os últimos jogos, a gente corrigiu muitas coisas. Contra o Madureira a gente jogou com uma maneira prepotente. Entregamos quatro chances de gols pra eles, eles fizeram três", revelou.

Mesmo com as falhas do último jogo, Fernando Diniz afirmou que pretende manter a espinha dorsal do time. Sidão, que avia conquistado a titularidade depois da lesão do goleiro Felipe Alves,continua na meta, mesmo com a recuperação do concorrente. O atacante Moacir, que passou pela Garça na Série A-2 deste no treinou entre os titulares e deve começar no ataque. Camacho volta de lesão e está confirmado entre os 11. "A base vai ser mantida, mas ainda não sei se vou trocar alguém. Estou estudando algumas possibilidades, mas não defini nada", concluiu.

Gramado

No treino de quinta-feira, um rolo-compressor nivelou o gramado do estádio Dario Rodrigues Leite. Ainda sem auxílio da Prefeitura de Guaratinguetá, o clube poderá jogar num campo com condições melhores graças a uma ação de um torcedor da Garça, que preferiu não ser identificado. O torcedor pagou do próprio bolso para que a máquina nivelasse o gramado para o jogo de sábado.
Torcedor pagou do próprio bolso e gramado do estádio municipal foi 'ajeitado' (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Guará e Mogi Mirim jogam neste sábado, às 15h. Com 12 pontos na classificação, se vencer, a Garça pode voltar ao G-4. Se perder, a desvantagem pode aumentar de um para quantos pontos. 



Orkut Favorites More