9 de ago. de 2014

Conectim supera desafios dentro e fora das quadras e sonha com vaga à final do Paulista A-2

Time de Cruzeiro, que treina até meia noite, joga por empate neste sábado, para ir à decisão do estadual de futsal

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Cruzeiro

Destaque na Série A-2 do Campeonato Paulista de Futsal, o Conectim de Cruzeiro está a um passo de chegar à final da competição. A equipe tem a vantagem do empate no jogo de hoje, contra Franco da Rocha, já que venceu o rival na primeira partida fora de casa. Com uma campanha de 10 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, a equipe conta com um grupo formado basicamente por jogadores da região. A rotina pesada de treinos e a união de atletas, comissão técnica e torcedores é apontada como principal elemento pela boa campanha nesta temporada, pelo técnico Rômulo.
Segundo treinador, união do grupo é o principal destaque da equipe (Divulgação - Conectim)
Seguindo os passos de outras equipes do Vale do Paraíba, como São José, Taubaté e Yoka Guaratinguetá, o Conectim coloca a cidade de Cruzeiro no mapa do futsal estadual. Logo no primeiro ano de disputa de uma competição do estado, a equipe tem conquistado bons resultados. Segundo Rômulo, treinador do time, o principal destaque é a união de todos. "A união faz a diferença. Nós treinamos muito, nos desdobramos muito para conseguir os resultados e acredito que isso seja o diferencial".

Rômulo também contou que a ideia inicial era ter um time com jogadores da região. Na prática, nesta temporada o treinador tem conseguido manter essa filosofia. Ao todo, são seis jogadores de Cruzeiro, dois de Pinda, mais dois de Canas, um de Cachoeira Paulista e outro de Aparecida, além de quatro fora do Vale do Paraíba.

Com tantos jogadores da região no plantel, Rômulo enaltece a força do Vale no futsal. "No momento, acredito que o Vale é a região mais forte do estado dentro da Federação Paulista. Temos quatro equipes na primeira divisão e duas na segunda. Sem contar que os times tem feito uma boa campanha nos torneios", contou.

Focado na semifinal, o treinador afirmou que por ter chego a essa etapa, o time já pode ser considerado campeão. Porém, com a vantagem conquistada na primeira partida, Rômulo quer chegar à final e tentar o título inédito para a cidade. "A sensação de poder chegar na final é ótima. A gente vê isso de maneira surpreendente, mas não tiramos o nosso mérito", responde. "Aqui no Ginásio, a gente treina até a meia-noite, porque esse é o único horário disponível que a faculdade libera", concluiu.

Com tantos desafios dentro e fora das quadras, o Conectim espera quebrar mais uma barreira na noite deste sábado, quando enfrenta o time de Franco da Rocha pelo segundo jogo da semifinal. O empate dá aos cruzeirenses uma vaga na decisão. Se perder, a partida vai para a prorrogação e se persistir a vitória dos rivais, para as penalidades. 
As equipes se enfrentam no Ginásio Zé da Bola, às 19h30.



Comentários:

Orkut Favorites More