22 de jan. de 2012

Flamengo e Fluminense estreiam sem dificuldades

Fla:

Assim como em outros anos e em outros campeonatos, tudo continua a ser como já vem sendo há certo tempo.  O Campeonato Carioca começou, e Flamengo e Fluminense estrearam com pés direitos. 
O rubro-negro veio a campo com uma equipe repleta de jogadores jovens, já que o Fla tem compromisso na próxima semana pela Copa Libertadores, na cidade de Sucre, na Bolívia. 
O adversário desse sábado foi o Bonsucesso, que de sucesso não teve nada. Dentro de campo o Flamengo mostrou domínio do começo ao fim, e soube o momento de partir pra cima e tentar chances de gol.
A triangulação entre Camacho, Bottinelli e Jael deu muito certo, e já aos 27 da primeira etapa saiu o primeiro gol, após roubada de bola de Camacho, Jael partiu em velocidade e abriu o marcador. 
Três minutos mais tarde, Jael recebe cruzamento de João Vitor, e acerta um belo chute, para anotar o segundo gol rubro-negro.
Se na primeira etapa tudo estava muito bom, na segunda metade do jogo o Flamengo conseguiu neutralizar as poucas chances de gol da equipe adversária, e explorou a velocidade de Camacho e Adryan.
Aos 27, Bottinelli se livrou da marcação e passou para Camacho, que de fora da área acertou um lindo chute, não dando chances para Saulo (ex-Guaratinguetá).
O golpe final veio aos 43. Após cruzamento de Magal, Adryan acertou um belo chute de primeira, tirando Saulo da foto e anotando um lindo gol. 4 a 0 Mengão, fora o baile!

Flu:

Se no Engenhão, o Flamengo entrou em campo com os jogadores reservas, no estádio Moça Bonita, do Bangu, o Flu seguiu o exemplo do rival e também não colocou os principais atletas em campo, mas mesmo assim fez a alegria dos torcedores que lotaram as arquibancadas.
Sob um forte calor de 34º, o Fluminense teve mais domínio durante todo o jogo, e não chegou a ser fortemente atacado pelo Friburguense. 
Aos 13 minutos da primeira etapa, Rafael Moura ajeitou para Araújo, que não teve muitas dificuldades para marcar o primeiro gol do Fluzão.
O segundo do Fluminense foi marcado por Rafael Moura, aos 36 minutos. Depois de um bate rebate, Rafael toca por cobertura no goleiro Marcos.
O golpe final foi dado na segunda etapa, o estreante Tiago Carleto cobra falta que desvia na zaga e morre no fundo das redes, Fluminense 3, Friburguense 0.
Na próxima rodada, o Friburguense enfrenta o Bangu, em Nova Friburgo, enquanto o Fluminense encara o Volta Redonda, na cidade do aço.

Santos não segura, e XV abocanha empate no fim da partida

créditos lancenet
O Santos, atual campeão Paulista e tricampeão da Libertadores foi à cidade de Piracicaba, enfrentar o XV de Novembro. Cerca de 12 mil torcedores compareceram ao estádio Barão da Serra Negra, e voltaram pra casa com gostinho de 'quero mais'.
A partida foi muito disputada desde seu início, com bons momentos pra equipe praiana e arrancadas perigosas do XV de Piracicaba. 
O primeiro tempo teve mais domínio do Santos, que chegou a acertar uma bola na trave, em uma jogada individual do colombiano Renteria.
Aos 32 minutos, a pressão resultou em gol. Em uma jogada trabalhada pelo lado direito do ataque santista, Maranhão cruzou rasteiro pra Alan Kardec, que teve o trabalho de dominar, tirar o zagueiro e bater no cantinho de Gilson.
Apesar do gol santista, o XV não se entregou, e logo na jogada seguinte, Alex Cazumba acertou um belo chute na trave, assustando o goleiro Aranha.
Na segunda metade do jogo, o 'Nho Quim' partiu pra cima e deixou o Santos recuado. A torcida empurrou a equipe que buscou desde o empate desde o primeiro instante.
Aos 5 minutos, Diego Borges recebeu um cruzamento de Cazumba, e cabeceou no travessão. 
Jogando nos contra-ataques, o Santos teve  boas oportunidades. Em duas delas Anderson Carvalho, que em uma, chapelou o zagueiro e quase fez um gol de placa. Na segunda, o atleta acertou um chutaço de fora da área, e acertou a trave do goleiro Gilson.
créditos suavesports.blogspot
Eis que aos 45 minutos surge a chance que todos os torcedores do XV esperaram, um penalti. André Cunha bateu bem a penalidade, tirando qualquer chance do goleiro Aranha defender. Festa na cidade de Piracicaba.
O XV enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão. Já o Santos encara o Ituano, com mando de campo a favor, porém na cidade de São Caetano, já que a Vila Belmiro passa por reformas.


Corinthians bate o Mirassol, mas torcida sente a falta de entrosamento entre os atletas

crédito - esporte.uol.com.br
Um sábado diferente, mas com final feliz para os corintianos que decidiram ir ao Pacaembu, acompanhar a partida de estreia entre Corinthians e Mirassol. 
Jogo de uma torcida só. Cerca de 18 mil torcedores comparecem ao estádio para apoiar o Corinthians em sua estreia no Paulistão. Jogo de um time só? Não. O Mirassol surpreendeu a equipe de Parque São Jorge, e a defesa corintiana bateu cabeça no primeiro tempo. 
Aos 28 minutos, após um cochilo do setor defensivo do lado direito do Corinthians, Esley vai à linha de fundo e cruza para Xuxa concluir de cabeça, 1 a 0 para o 'submarino amarelo do interior'.
Após o gol da equipe do interior, o Corinthians se viu obrigado a buscar o ataque, mas o Mirassol se mostrava imponente na defesa, com um esquema com quatro zagueiros e três volantes, o setor de criação corintiano nada pôde fazer.
O tempo passava e nada parecia dar certo, até que Tite decide substituir Paulo André por Elton. 
E eis que Elton, em sua partida de estreia pelo Timão, marca o gol de empate, aos 30 da etapa complementar, ao receber a bola fora da área e chutar forte, sem chances para o goleiro Fernando Leal.
Com o gol de empate, a torcida voltou a entoar gritos de incentivos a equipe e o time sentiu o 12º jogador. 
Em uma rápida jogada de Alex, pela esquerda, o zagueiro Dezinho do Mirassol, tentou cortar mas acabou mandando contra o próprio patrimônio, 2 a 1.
O próximo adversário do Mirassol é a bruxinha, o Grêmio Catanduvense. Já o Timão enfrenta o Guaratinguetá, na próxima quarta-feira às 21h50 no estádio Dario Rodrigues Leite.

Lajeadense derruba o Grêmio, em duelo no Olímpico

créditos saltoaltofutebolclube.wordpress.com
Pela estreia do Gauchão 2012, o Grêmio de Football Porto Alegrense decepcionou sua fanática torcida. Com um cerca de 20 mil torcedores nas arquibancadas do Olímpico Monumental, para acompanhar o primeiro compromisso do Imortal Tricolor, o Grêmio não esperava ser surpreendido pela modesta equipe.
Na primeira etapa, a equipe comandada por Caio Junior teve mais posse de bola, e soube usufruir de toques rápidos e jogadas de efeito, mas não consegui concluir tais oportunidades em gol.
Já o Lajeadense, teve poucas chances, e quando chegava ao ataque leva perigo ao arqueiro Victor. Aos 45 minutos da etapa inicial, Ramom subiu livre, após cobrança de escanteio e testou para o fundo das redes, anotando o primeiro gol da equipe visitante.
Logo ao primeiro minuto da etapa complementar, veio o gol que selaria a derrota do 'imortal'. Após um erro de passe do gladiador Kleber em um ataque Tricolor, a equipe do Lajeadense saiu em um rápido contra-ataque, onde Tatá foi lançado, saiu na cara de Victor e deu um toquinho na saída do goleiro.
Depois do segundo gol do time visitante, a torcida gremista protestou vaiando copiosamente a equipe.
O Lajeadense enfrenta o Caxias, em Laejado na próxima quarta-feira, enquanto o  Grêmio tem pela frente o  Canoas, em Ulbra, às 21h50.
Depois de tantos investimentos, o Grêmio começa a sentir a obrigação de vencer seus próximos compromissos. 

Orkut Favorites More