22 de jan. de 2012

Santos não segura, e XV abocanha empate no fim da partida

créditos lancenet
O Santos, atual campeão Paulista e tricampeão da Libertadores foi à cidade de Piracicaba, enfrentar o XV de Novembro. Cerca de 12 mil torcedores compareceram ao estádio Barão da Serra Negra, e voltaram pra casa com gostinho de 'quero mais'.
A partida foi muito disputada desde seu início, com bons momentos pra equipe praiana e arrancadas perigosas do XV de Piracicaba. 
O primeiro tempo teve mais domínio do Santos, que chegou a acertar uma bola na trave, em uma jogada individual do colombiano Renteria.
Aos 32 minutos, a pressão resultou em gol. Em uma jogada trabalhada pelo lado direito do ataque santista, Maranhão cruzou rasteiro pra Alan Kardec, que teve o trabalho de dominar, tirar o zagueiro e bater no cantinho de Gilson.
Apesar do gol santista, o XV não se entregou, e logo na jogada seguinte, Alex Cazumba acertou um belo chute na trave, assustando o goleiro Aranha.
Na segunda metade do jogo, o 'Nho Quim' partiu pra cima e deixou o Santos recuado. A torcida empurrou a equipe que buscou desde o empate desde o primeiro instante.
Aos 5 minutos, Diego Borges recebeu um cruzamento de Cazumba, e cabeceou no travessão. 
Jogando nos contra-ataques, o Santos teve  boas oportunidades. Em duas delas Anderson Carvalho, que em uma, chapelou o zagueiro e quase fez um gol de placa. Na segunda, o atleta acertou um chutaço de fora da área, e acertou a trave do goleiro Gilson.
créditos suavesports.blogspot
Eis que aos 45 minutos surge a chance que todos os torcedores do XV esperaram, um penalti. André Cunha bateu bem a penalidade, tirando qualquer chance do goleiro Aranha defender. Festa na cidade de Piracicaba.
O XV enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão. Já o Santos encara o Ituano, com mando de campo a favor, porém na cidade de São Caetano, já que a Vila Belmiro passa por reformas.


Comentários:

Orkut Favorites More