1 de ago. de 2015

Manthiqueira vence e dá passo importante rumo a classificação

Em Suzano, Laranja Mecânica volta a vencer, chega aos 23 pontos e agora seca a Portuguesa Santista que joga neste domingo

Redação
Guaratinguetá

O Manthiqueira pegou a estrada e foi à cidade de Suzano encarar  o União. Numa partida que envolvia dois adversários diretos na briga pela classificação, a equipe laranja foi superior, venceu e deu um passo enorme rumo a classificação à próxima fase.
Time posado antes da partida deste sábado - AD Manthiqueira/Divulgação
O jogo
A primeira etapa teve boa movimentação das equipes, mas poucas chances claras de gols. Jogando em casa, o União Suzano se surpreendeu com a postura do Manthiqueira. Com mais volume no meio de campo, o time laranja teve mais posse de bola e levou mais perigo ao gol adversário.

Na única chance com real perigo de gol da primeira etapa, França chutou a zica pra longe e marcou após cinco rodadas. Aos 39 minutos, Roberson fez jogada individual, viu a passagem de Raílson e tocou para o meia, que deu uma cavadinha precisa para França. O atacante matou no peito e bateu para marcar para o Manthiqueira.

O 1 a 0 para o Manthiqueira fez com que o União continuasse sem levar perigo a defesa laranja. Acuado na defesa, o Usac encontrava dificuldades para chegar com perigo à grande área de Pedrão e os primeiros 45 minutos terminaram com vitória do time de Guará.

Sem sopa para o azar
O segundo tempo começou e o União saiu para o ataque. Bem postado na defesa, o Manthiqueira não deu espaços para os golpes dos donos da casa e conseguiu chegar com perigo ao gol adversário.

Após cobrança de escanteio, Léo desviou para dentro da área, a bola rebateu na zaga suzanense e Paulo aproveitou a sobra para ampliar a vantagem do Manthiqueira. 

Se com o 1 a 0 contra o União encontrava dificuldades para sair para o jogo, com 2 a 0 e com um a menos, já que Felipe foi expulso, o jogo ficou morno. Vencendo a partida, o Manthiqueira passou a cadenciar a partida. Com toques de bola e rotação no meio de campo, o time de Guaratinguetá não dava brechas para as investidas dos donos da casa.

Aos 34 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Manthiqueira. Na cobrança, Medina bateu com categoria e força no canto esquerdo de Thiago e marcou o terceiro do time laranja.

Sem chances de reação, o União Suzano viu o Manthiqueira seguir dominando a partida. O time laranja ainda teve nova chance de marcar, com Medina, mas a zaga afastou o perigo. Sem alterações no placar, o jogo terminou com vitória da equipe de Guará por 3 a 0.

Situação
A vitória deixa o Manthiqueira um pouco mais confortável dentro do G-4. Com 23 pontos, o time precisa secar a Portuguesa Santista, que tem 20, e joga neste domingo contra o lanterna da chave, o Ecus. 

No próximo fim de semana, o Manthiqueira volta a pegar a estrada. Dessa vez, a equipe de Guará vai encarar o Diadema fora de casa, no sábado. O Usac fará o clássico com o Ecus, no mesmo dia, com mando de campo do rival.

Com novidades, Guará visita o Guarani neste domingo

Com reforços dentro e fora das quatro linhas, Tricolor do Vale vai à Campinas pegar o Bugre

Redação
Guaratinguetá

Neste domingo, Guarani e Guaratinguetá vão se enfrentar pela abertura do segundo turno da Série C às 16h. Depois de uma semana repleta de novidades, a Garça vai contar com os 13 reforços vindos do Atlético Paranaense e com o comando técnico de Sérgio Vieira. 
Fora de casa, 'novo Guará' tenta surpreender o Guarani - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes

Confusão
Sai João Telê, entra Sérgio Vieira. Sai o antigo elenco, entra um caminhão de reforços. Sai Guaratinguetá, entra Curitiba. A semana foi cheia de informações sobre a parceria entre o time do Vale do Paraíba e o Atlético Paranaense.

Em meio a essa turbulência vivida ao longo de 2015 e as novas notícias sobre o acordo entre os clubes, o torcedor do Guaratinguetá continua anestesiado e sem saber o que será do time. Isso porque, segundo comunicado emitido pelo site oficial do Atlético Paranaense, a direção da Garça tenta viabilizar mudanças de mando de campo para Curitiba, cidade sede do Furacão.

Rival
O Guarani tem 11 pontos e se vencer o duelo deste domingo encostará no G-4. No primeiro jogo entre as equipes, em Guaratinguetá, o Bugre sofreu com a falta de pontaria do ataque e ficou no empate por 1 a 1 com o time do Vale.

O atacante Anderson Cavalo destacou que no primeiro turno, o Bugre bobeou e é obrigação os jogadores irem a campo focados para conseguir a vitória neste domingo.

Jogo
Guaratinguetá e Guarani medem forças neste domingo, às 16h. O jogo será realizado na casa do Bugre, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. 


Yoka fecha com novo patrocinador e reforça os cofres

Time de Guaratinguetá anuncia parceria com rede de concessionárias 

Redação
Guaratinguetá
Time posado no último jogo oficial, contra Itapeva, pela Liga Paulista - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Antes de dar início a Copa Paulista, o Yoka teve um grande reforço fora das quadras. O time de Guaratinguetá anunciou um novo patrocinador para o restante da temporada. Trata-se de uma rede de concessionárias. O diretor do clube, Edu Soares, comentou a chegada do novo parceiro e a importância disso para o fortalecimento de sua equipe.

Ter um elenco forte e competitivo é o objetivo de todos os clubes profissionais. Para que isso aconteça, é necessário contar com o suporte financeiro de patrocinadores e apoiadores. 
Depois de perder o camisa 10, Kleiton Japa, e das possíveis saídas de Hugo e Gleison, o Yoka anunciou na última sexta-feira seu novo patrocinador. A Chemarauto estampará as camisas do time laranja e reforçará os cofres da equipe, que disputará a Copa Paulista e os Jogos Abertos, em Ribeirão Preto.

Através da página oficial do time em uma rede social, o diretor Edu Soares comentou a chegada do novo parceiro. "Essa foi mais uma vitória da equipe laranja, devido a crise que o país vem passando", disse. "Um dos fatores predominante para essa parceria foi o trabalho que a equipe vem fazendo durante anos em Guaratinguetá", concluiu.

A Copa Paulista tem início em agosto, mas até o momento a FPFS não divulgou a fórmula de disputa e tabela. A edição de 2015 dos Jogos Abertos será em Ribeirão Preto e tem início em outubro.



Orkut Favorites More