28 de abr. de 2015

Vôlei Taubaté sela parceria com o São Paulo FC

Parceria foi confirmada nesta terça-feira e time deixa o azul e branco para ser tricolor

Marcus Alvarenga
Taubaté *
Time vai aposentar o azul e branco, de Taubaté, para jogar de vermelho, branco e preto - Jonas Barbetta/Divulgação
O Vôlei Taubaté aposenta o azul e branco, assumindo o vermelho, branco e preto durante a temporada 2015/2016. A mudança chega através da parceria entre o São Paulo Futebol Clube com a equipe taubateana, confirmada nesta terça-feira (28).

Após mais de um mês de negociação, o contrato, além de trazer mudanças nas cores do uniforme, modificará o nome do grupo na próxima temporada para Funvic Taubaté/São Paulo F.C., até o fim da próxima Superliga. 

Mesmo com a parceria formada com o Tricolor, as partidas de mando permanecem no Ginásio do Abaeté, em Taubaté. “O São Paulo entra apenas como um parceiro que vai nos ajudar a conseguir mais patrocínios. Não vamos jogar na capital”, explicou o supervisor técnico da equipe, Ricardo Navajas. 

Alguns jogadores encerram o trabalho com a Seleção Brasileira em julho, quando está marcada para a apresentação oficial. Já as atividades físicas e alguns treinos começam no fim de maio.

* Informação do Meon


 

Yoka goleia em Guará e espanta fantasma em casa

Laranjas fazem 5 a 1 no Jacareí e vencem a primeira do ano no Itaguará

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Leandro Oliveira/Arquivo Na Gaveta Esportes
O Yoka espantou qualquer fantasma do Itaguará na noite desta terça-feira. Jogando em casa pela quinta vez na Liga Paulista, os Laranjas golearam Jacareí por 5 a 1 e conquistaram a primeira vitória em Guaratinguetá neste ano. A vitória fez o time chegar aos 13 pontos e saltar do oitavo para o quinto lugar.

Contra o Jacareí, o Yoka mostrou sua força e venceu pela primeira vez em casa. A vitória começou a ser construída logo no início da partida. Aos 30 segundos, Gustavinho tratou de abrir a contagem para os donos da casa. Melhor na partida, o Yoka só não contava com a reação do Jacareí. Luiz Negão arriscou de fora e assustou o goleiro Diego. Na sequência, o camisa 9 do Jacareí não desperdiçou, empatou e decretou o placar da primeira etapa.

No segundo tempo, o Jacareí voltou melhor. Joe teve duas boas chances no começo da segunda etapa, mas Diego segurou a primeira e na segunda a bola saiu pela lateral do gol. 
Percebendo que o rival estava melhor, o Yoka colocou a bola no chão e tratou de trabalhar as jogadas. Pela direita e em uma jogada individual, Flits carregou, driblou o marcador, girou para cima do segundo e bateu com força para dar a vantagem ao time de Guaratinguetá outra vez.

Os 2 a 1 quebraram o ritmo do Jacareí, que sentiu o gol sofrido e ficou retraído. Mais solto na partida, o Yoka foi em busca do terceiro, que saiu dos pés de Hugo. Após jogada pela esquerda, o camisa 85 bateu com força e ampliou a vantagem.
Com os 3 a 1, o Jacareí partiu para o tudo ou nada. E foi a partir daí que a goleada começou a ser construída. Com a utilização do goleiro-linha, os jacareienses sofreram dois contra-ataques mortais e Paulinho marcou duas vezes para decretar a quarta vitória do Yoka em nove jogos. "Foi uma partida muito boa, onde fomos felizes na construção do nosso estilo de jogo e na utilização dos nossos jogadores. Faltava essa vitória em casa. Agora não falta mais", contou Wesley Szabo, técnico do Yoka.

O Yoka volta as quadras na próxima terça-feira, contra o Indaiatuba, fora de casa, às 20h30.



Yoka tem jogo decisivo nesta terça

Laranjas vão para quinto jogo em casa e buscam primeira vitória no Itaguará

Redação
Guaratinguetá
Yoka jogou quatro vezes em casa e até agora não venceu - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
No segundo ano de disputa da Liga Paulista, o Yoka Futsal tem enfrentado uma situação atípica. Ainda sem conquistar um ponto sequer em casa, o time de Guaratinguetá tem jogado bem fora e já chegou a 10 pontos. O próximo jogo será em Guará, no clássico regional contra o Jacareí. E essa partida tem ar de decisão para os laranjas, que vão em busca da primeira vitória na temporada no Ginásio do Itaguará.

Jogar em casa, ao lado do seu torcedor, seria uma grande vantagem. Mas, contra quatro fortes times nesta Liga Paulista, o Yoka não conseguiu se sair bem. Goleadas sofridas para Intelli, Brasil Kirin e Pulo do Gato, além do magro 1 a 0 para o Corinthians, marcam negativamente a trajetória da equipe em casa nesta temporada.

Já longe do Itaguará, o Yoka empatou com o Taubaté e venceu o Exército Osasco, a AABB e o Fib Bauru, na última semana. Os 10 pontos conquistados dão ao time de Guaratinguetá a 8ª posição na classificação.

Com quatro derrotas na competição, sendo três delas nas primeiras rodadas, o diretor do Yoka, Edu Soares, avalia que o time está ganhando entrosamento com o decorrer do campeonato. "Treinando todos os dias, em dois períodos e com os jogos, eu sabia que iríamos adquirir este entrosamento. Nosso trabalho para 2015 era de melhorar o time e ele está mais forte do que o ano passado", explicou à Rádio Piratininga.

Segundo Edu, o time não teve sucesso no começo do campeonato pois pegou logo de cara três candidatos ao título. "Está mais difícil neste ano, já que o número de times caiu para 15", contou. Dessas 15 equipes, 12 avançam para os playoffs. Com a redução no número de participantes, a competição ganhou em equilíbrio e competitividade, já que apenas três times ficarão de fora da segunda fase.

O diretor acredita no potencial do clube. "Acredito muito (no time). Ano passado, chegamos entre os oito, agora queremos buscar a semifinal da Liga Paulista", concluiu.

O Yoka volta a jogar em casa nesta terça-feira, às 20h, no Itaguará. O adversário é o Jacareí, que é apenas o 13° colocado, com três pontos em quatro jogos disputados. Os ingressos para a partida custam R$ 10.

 

São José empata com Carlos Barbosa pela Liga Nacional

Em casa, joseenses saem atrás no placar mas conseguem empate no minuto final 

Meon
São José dos Campos
Empate foi conquistado no minuto final da partida - Quarttus Marketing
O São José Futsal/Vale Sul Shopping/Unimed conquistou um empate heróico contra o Carlos Barbosa, pela Liga Nacional de Futsal. Nesta segunda-feira (27), no ginásio do Tênis Clube, os joseenses saíram atrás do marcador, mas igualaram o resultado no minuto final da partida, contra o líder da competição. 

Logo aos dois minutos Bruno dominou a bola na entrada da área e chutou no canto do goleiro joseense, abrindo o placar. Após o gol a equipe do São José ficou mais concentrada em quadra. Os ataques aconteciam com frequência, mas em todas as oportunidades faltava aquele último toque pra bola entrar. A defesa não dava brechas e o jogo era uma briga constante pela posse de bola.

O time voltou bem mais focado para a etapa final. Logo no começo do jogo, os joseenses criaram muitas chances de gol, inclusive com bola na trave após cobrança de falta ensaiada. Até que a um minuto para o fim da partida, o camisa 13 Melão levou a bola pala ala e chutou forte de fora da área. A bola desviou em Lucas antes de morrer no fundo do gol. 

Com o empate, a equipe do Vale do Paraíba chega a oito pontos na competição. Agora o São José faz uma pausa pela Liga Nacional e volta a quadra pela Liga Paulista na próxima quarta-feira (29), quando enfrenta o time de Mogi também no Tênis Clube.

Informação do Meon

 
Orkut Favorites More