3 de jun. de 2014

Yoka Guaratinguetá abre 3 a 0, mas leva virada e perde para o Brasil Kirin

Gleison e Igor abriram o caminho para o Yoka, mas Rodrigo marcou quatro vezes e decretou a virada do time de Falcão


Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

Na noite desta terça-feira, o Yoka Futsal voltou à quadra e enfrentou o Brasil Kirin. Apesar da distância entre as equipes na classificação, o time de Guaratinguetá, décimo colocado, abriu 3 a 0 no líder da Liga Paulista, na primeira etapa. Porém, no segundo tempo, o time de Falcão e cia. se recuperou nos minutos finais e conseguiu a virada. No fim, os torcedores reconheceram o esforço do time de Guará e aplaudiram os jogadores, mesmo com a derrota por 4 a 3.

Com a bola rolando, o Yoka foi valente e superior ao Brasil Kirin na primeira etapa. Bem postado na defesa, o time de Guará se fechou como pôde nas descidas do rival. Dôth fez boas defesas e evitou que o placar fosse aberto pelo time de Falcão. As respostas dos Laranjas vinham nos rápidos contra-ataques, puxados por Tuiu e Gleison. E foi dos pés do camisa 11 que o Yoka abriu o placar, após chute cruzado da esquerda. 
Em dois tempos distintos, Yoka abre vantagem mas cede virada ao Brasil Kirin (foto: Leandro Oliveira)
No segundo tempo, a partida ganhou em emoção e a torcida vibrou com mais dois gols do time da casa. Igor Coimbra levou pela direita e bateu cruzado, com força, para marcar o segundo. Na sequência, Gleison aproveitou o vacilo do goleiro-linha Rafinha Muller e ampliou o placar. 


Balde de água fria

Com os 3 a 0, o Yoka passou a administrar o resultado e seguia tentando aproveitar as brechas da defesa do time de Sorocaba. Com o número de faltas excedidos, o Brasil Kirin ficou a posse de bola e teve paciência para conseguir igualar o placar. Rodrigo marcou o primeiro gol dos visitantes. Na sequência, o camisa 14 do time sorocabano fez outros três gols, aproveitando as falhas de Dôth.

Com os 4 a 3, a partida mudou pouco. O Brasil Kirin seguia com o domínio da posse de bola e o técnico Wesley Szabo precisou colocar Gleison como goleiro linha do Yoka, que pouco criou. No fim da partida, o placar apontava uma nova vitória do time de Falcão, que segue sem perder. 
Com a derrota, o Yoka Guaratinguetá fica na oitava posição, com 12 pontos. O time volta a jogar em casa no dia 13 de junho, contra o Barueri, no Ginásio do Itaguará, às 20h.




Yoka recebe o Brasil Kirin, liderado por Falcão e time de melhor campanha na Liga Paulista

Yoka Guaratinguetá volta à ativa na noite desta terça e tenta surpreender contra o time do 'Pelé das quadras'


Redação 
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

Hoje o Yoka Guaratinguetá recebe o Brasil Kirin, pela 11ª rodada da Liga Paulista. O time de Guará, que está na décima posição, encara o líder da competição, dono do melhor ataque e liderado por Falcão, eleito pela FIFA o melhor jogador de futsal do mundo em cinco anos. As equipes se enfrentam às 20h, no Ginásio do Itaguará.
(foto: CBFS)

Orkut Favorites More