11 de mar. de 2012

Chute na crise ou pé na lama?

Guaratinguetá tem adversário difícil na noite deste domingo e precisa vencer para respirar na competição

Jaílson e Nenê são referências da equipe 
A essa altura do campeonato, com a pontuação e situação em que a equipe se encontra e com a sequencia de adversários, poderia ser dito que hoje é o 'Dia D' do Guaratinguetá.

Os próximos jogos serão com equipes que brigam para se classificar ou para não cair.
Hoje o Guará encara o Bragantino, sétimo colocado na competição. No próximo fim de semana é a vez do Mogi Mirim (briga pelo G-8) visitar a Garça, e sequencialmente XV de Piracicaba (briga contra o descenso) e o Santos na Vila Belmiro.

Se a Garça vencer a partida de hoje, dá um passo importantíssimo na luta contra o pesadelo da A-2, porém, se perder, e com o resultado da rodada, o Guaratinguetá dormirá, mais uma vez, na zona de rebaixamento. 

A partida de hoje é tratada como um divisor de águas: depende somente do próprio time ou o torcedor terá que consultar a calculadora .

Para a partida de logo mais, o Guará deverá vir à campo com: Jaílson; Luis Felipe, Vinícius, Baggio e Reinaldo; Jeovânio, Pio, Marcinho e Nenê; Djavan e Lúcio Flávio.
Rocha é o principal desfalque da Garça para a partida de logo mais. O zagueiro foi expulso contra o Paulista de Jundiaí e cumpre suspensão.

Guaratinguetá e Bragantino se enfrentam às 18h30 no estádio Dario Rodrigues Leite.


(foto: Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes)


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

Finalmente!

Taubaté vence o Flamengo de Guarulhos e espanta o 'Fantasma do Joaquinzão'



Era uma sequencia indigesta para o torcedor do Burro da Central. Dos cinco jogos que o Taubaté fez em casa, a equipe conseguiu perder todos eles.

O compromisso deste domingo era contra o Flamengo de Guarulhos, e a equipe da grande São Paulo vem brigando por vaga no G-8. Briga completamente diferente da que vem travando o Taubaté, contra o rebaixamento.

Na partida de hoje, o Taubaté foi pra cima do adversário desde o primeiro minuto de partida. Ainda na primeira etapa, o Burrão anotou dois gols. O primeiro deles foi marcado aos 13 minutos, Marquinhos abriu o marcador e Rafael ampliou o placar aos 21.

Depois dos gols a favor, o Taubaté administrou o resultado e partiu pra cima em busca do terceiro gol.
Apesar do fraco desempenho do rubro-negro da grande São Paulo, o Flamengo chegou ao gol aos 39 minutos, com Matheus. Mas foi só, 2 a 1 e fim do jejum do Taubaté em casa.

Com o resultado, o Flamengo se mantém na 10ª posição com 16 pontos, enquanto o Taubaté vem na 18ª colocação com apenas 10 pontos, e começa a enxergar uma luz no fim do túnel.

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Oswaldo Cruz em Guarulhos, enquanto o Taubaté pega o Sertãozinho, fora de casa. As partidas serão realizadas na próxima quarta-feira.

(foto: Radio Piratininga São José dos Campos)


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes


Goleada coloca água nos planos da Águia

O São José voltou a sentir o gosto da derrota, e mais uma vez fora de casa 

Eram três jogos sem derrota, mas o compromisso do último sábado era contra o Rio Claro, que vem em recuperação na competição.

Na primeira etapa, o Rio Claro teve mais chances que à Águia do Vale, mas o resultado parcial foi de 0 a 0.

Na segunda etapa, a rede balançou, e balançou muito.
Logo aos 7 minutos, Nando abriu o placar para os donos da casa.
Aos 26 minutos, Rafael Costa arriscou de fora da área e anotou um belo gol. Era o segundo do Rio Claro.
Rafael Costa voltou a balançar as redes, aos 37 minutos e Richard Falcão fechou o placar aos 43 minutos.

Com o resultado contra, o São José permanece fora do G-8. A Águia do Vale está na décima posição, com 19 pontos. 

Com a vitória, o Rio Claro deixou o fantasma do rebaixamento para trás e subiu para a
décima terceira posição, com 18 pontos.



Na próxima rodada o Rio Claro encara a Ferroviária, em Araraquara, na quarta-feira às 20h, enquanto o São José joga no mesmo dia contra o Noroeste de Bauru, em São José dos Campos às 20h30, no estádio Martins Pereira.


(foto: Tião Martins/AISJEC)


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

Reservas 'queimam o filme'

Na ausência das estrelas da equipe titular, jogadores reservas levam 'vareio' do Mogi Mirim


Tudo começou muito bem para o Santos, na noite do último sábado. Logo aos três minutos, Dimba recebeu passe de Felipe Anderson e bateu cruzado para abrir o placar.
Talvez o começo fosse o melhor momento santista na partida, pois os reservas do alvinegro praiano não seguraram a pressão do Mogi Mirim.

Três minutos mais tarde, Gil cobrou falta na medida para Val, que subiu mais que a defesa santista e empatou a partida. 
Com dois gols em menos de 10 minutos de partida, os torcedores de ambas as equipes imaginaram que o jogo seria repleto de gols. 
As equipes criaram algumas chances de gol, mas a primeira etapa acabou mesmo no 1 a 1.

Na segunda etapa, o Mogi Mirim voltou disposto à explorar os buracos da fraca defesa santista, e conseguiu. Logo aos 9 minutos, o zagueiro Vinícius falhou feio e Felipe roubou a bola do adversário, partiu em velocidade e bateu na saída do goleiro para anotar o segundo gol do Sapão da Mogiana.

Aos 14 minutos, Felipe tocou para Val, que de fora da área bateu com força para finalizar a conta. 3 a 1 para o Mogi Mirim.

Com o resultado, o Santos permanece na segunda posição. Já o Mogi pula para a terceira colocação.

(foto: Célio Messias)


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Corinthians cede empate mas se mantém líder

Entrar em campo com a equipe reserva e tentar parar um dos melhores times do campeonato. Essa era a missão do Corinthians, na partida de sábado contra o Guarani.
Líder do campeonato, o Timão vinha de uma vitória sofrida contra o Grêmio Catanduvense e de derrota, na última rodada, contra o Santos na Vila.

William sofre com a marcação Bugrina
Jogando em casa e com vantagem na tábua de classificação, Tite optou por escalar um time cheido de reservas. Como tem ficado no banco nas últimas partidas, Douglas começou jogando pela primeira vez.
Pelo lado Bugrino, Vadão mandou à campo a equipe principal, visando tirar pontos do Timão.

Com a bola rolando, a equipe do Corinthians teve mais domínio durante o começo da partida e criou chances pelo lado esquerdo com Émerson Sheik e Ramon. 
E foi justamente pela esquerda que nasceu o gol alvinegro.Sheik pedalou pra cima do marcador e tocou de calcanhar para Ramon, que cruzou na área. Elton dominou, ajeitou e bateu com o pé direito para a festa da torcida corintiana.

Aos 15 minutos da etapa complementar, William teve grande chance de ampliar o placar. O atacante (que parece ter estudado na mesma escola de goleadores de Deivid) driblou o goleiro Émerson e sem goleiro, acertou a trave.

Após a chance desperdiçada pelo ataque corintiano, o Guarani cresceu na partida, mas acabou perdendo o zagueiro Domingos, expulso após receber o segundo cartão amarelo.

A grande emoção da partida ficou guardada para o final do jogo. O zagueiro Antônio Carlos, do Corinthians, empurrou o atacante Fabinho, e o árbitro não teve dúvidas e marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Fumagalli bateu forte no meio do gol, empatou a partida e calou os torcedores corintianos.

Com o resultado, o Bugre caiu de 5º para 6º na tabela. Já o Corinthians continua líder da competição, porém se Palmeiras ou São Paulo vencerem neste domingo, a diferença entre as equipes pode cair para 1 ponto.


(foto: Reprodução/UOL)


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

Orkut Favorites More