5 de abr. de 2012

A ultima chance!

Taubaté encara Barretos em jogo que pode rebaixar o clube


Ainda há tempo para a classificação. Sim, ainda há. Mas todo o elenco do Taubaté reconhece que a meta da equipe é permanecer na Série A3, já que para se classificar, o time precisa vencer e torcer contra cinco adversários.

O ídolo do Burro da Central, Gilsinho, prega a confiança que há na equipe e os últimos resultados, que totalizam três vitórias seguidas. Gilsinho ainda disse que é importante se dedicar de corpo e alma para este confronto, já que é de suma importância para o Burrão.

O treinador Edson Vieira, acredita na psicologia de incentivo ao atleta, e ressalta que quando chegou ao grupo, o elenco estava desmotivado, e o primeiro passo foi fazer com que os atletas acreditassem em si mesmos. 
Edson ainda disse que a meta da equipe, nas últimas partidas, é vencer para se manter "Estávamos na zona de rebaixamento, e sair da zona era nossa meta. Hoje temos chances de classificar, acreditamos, mas ainda sim, nossa meta e vencer para permanecer".

O Taubaté encara o Barretos, no domingo de Páscoa, às 10h no estádio Joaquim de Moraes Filho, o Joaquinzão. A expectativa para a partida do próximo fim de semana é de casa cheia, fato que ainda não aconteceu neste ano.
Caso vença, o Taubaté pode se classificar, caso Sertãozinho, Juventus, São Bento, Itapirense e Francana percam seus jogos.


(foto: burrodacentral.com.br)




Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes





Missão de grande!

Palmeiras vence Horizonte e elimina partida de volta

O Palmeiras não tomou conhecimento do Horizonte, do Ceará e fez 3 a 1 fora de casa. O resultado garantiu ao Palestra, a classificação antecipada, já que venceu por dois gols de diferença. 

Mateus Gadelha abriu o placar para os donos da casa, e colocou pressão no alviverde de Parque Antárctica. 

Mas com o domínio durante toda a partida, o Palmeiras conseguiu administrar o nervosismo e buscou o empate ainda na primeira etapa. Após cobrança de escanteio, Leandro Amaro subiu e desviou para igualar.
Na segunda etapa, Leandro Amaro voltou a marcar. Assunção cruzou na área e o zagueiro palmeirense desviou de cabeça para desempatar.
Aos 36 minutos, em boa troca de passes do ataque, Maikon Leitte colocou no canto esquerdo de Jeferson e deu números finais a partida.

Com a vitória, o Palmeiras espera o vencedor da partida entre Ceará e Paraná.

(foto: Horizonte/Divulgação)

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

Os opostos do Rio

Vasco da Gama à um passo da classificação e Flamengo á um passo do abismo 

Se no confronto direto, o Vasco é conhecido como 'vice' do Flamengo, na Libertadores os cruzmaltinos estão quase garantidos, enquanto os rubronegros amargam a lanterna de seu grupo.

O Vasco venceu o Alianza Lima, na terça-feira, em partida decisiva. Fellipe Bastos marcou duas vezes e o time da colina venceu por 2 a 1. Se o Libertad vencer o Nacional do Uruguai, na partida de hoje, o Vasco já estará automaticamente classificado às oitavas de final, já que na última rodada enfrentaria o próprio Nacional, que tem apenas seis pontos e não oferece perigo ao time de Juninho Pernambucano, que tem 10.  

Já o Flamengo... O Flamengo vai capengando. Campanha regular no campeonato carioca, mas na Libertadores, o rubronegro é o lanterna do seu grupo. 
Ontem a equipe estava vencendo o Emelec, no Equador, mas o empate veio aos 37 minutos do segundo tempo e a virada, aos 46.
Assim como aconteceu contra o Olimpia, quando estava vencendo por 3 a 0 e permitiu a reação dos paraguaios, até ceder o empate, em partida que a equipe morreu na segunda etapa, o Flamengo dormiu no fim da partida contra o Emelec, e os equatorianos viraram um jogo teoricamente ganho pelos rubronegros.
Seu adversário na última rodada é o classificado Lanús. A situação do Flamengo é complicada, já que precisa vencer e torcer por um empate entre Olimpia e Emelec. Se na outra partida, uma das duas equipes vencer, o Flamengo estará automaticamente eliminado.

(foto: esporte.uol.com.br)

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




Kardec salva!

Santos arranca empate do Internacional

Noite de decisão no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Os dois últimos campeões da Libertadores da América se enfrentaram, em busca da Liderança e certa folga na classificação.   A data era comemorada pelos colorados, já que o Inter completava 103 anos de história. Se de um lado existia a exaltação ao colorado, o apoio das arquibancadas e a força de Damião e Dagoberto, do outro, Neymar, Ganso e Borges tentavam arrancar pelo menos um ponto do rival gaúcho. 

O colorado abriu o placar. Em cobrança de falta aos oito minutos, Nei colocou a bola no ninho da coruja e fez a festa dos torcedores. 
O resultado parcial de um a zero, não fazia jus ao futebol que o Santos vinha apresentando. Neymar e Borges pararam no goleiro Muriel, que foi o nome da equipe colorada na primeira etapa.

O gol de empate só veio na segunda etapa. Alan Kardec entrou aos 17 minutos e aos 19, deixou tudo igual. Juan fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o atacante santista desviou para o fundo do gol de Muriel.

Após o gol de empate, o Santos cresceu na partida. Neymar fez boa jogada pela esquerda e tocou por cima de Muriel. Atento, o goleiro colorado fez bela defesa, e a bola saiu em escanteio.
Muriel voltou a trabalhar em outras oportunidades do Santos, e segurou o empate, que naquela altura, estava de bom tamanho para os colorados.

Com o empate, o Santos lidera o Grupo 1 da Libertadores com 10 pontos. O Internacional aparece na segunda posição, com 8 pontos. The Strongest com 7 e Juan Aurich com zero, completam a classificação. As duas últimas equipes ainda se enfrentam pela 5ª rodada, e os bolivianos do The Strongest pode tirar o Inter da zona de classificação.

(foto: Fox Sports)

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes 

Tirando o Atraso

Nação do MAIOR DO MUNDO, pra botar a casa em ordem e o papo em dia, vamos fazer um resumo geral do TRICOLOR 2012. 

O SPFC terminou 2011 devendo muito ao seu torcedor, desde a saída de Muricy Ramalho (após a queda na Libertadores de 2009) o time não tinha conseguido encaixar novamente um time que representasse o tamanho do Clube. 
A torcida pedia mais garra e vontade, diretoria pedia mais comprometimento e diferentes treinadores eram contratados, mas nada conseguiam fazer. 

No fim do ano passado nosso presidente Juvenal Juvêncio resolveu radicalizar e trocar “meio-time”. Foram embora alguns jogadores (alguns muito talentosos, diga-se de passagem), outros chegaram e também um treinador com o perfil que o clube estava querendo implantar chegou e foi mantido para a temporada 2012. 

No início do ano o TRICOLOR mostrou as deficiências de um time em construção, falta de entrosamento, excesso de individualismo, erros bobos de passes e finalizações, etc., mas em compensação o que se viu sempre, foi um time guerreiro, com fome de jogo, vontade de jogar e honrar o manto sagrado do MAIOR DO MUNDO, enfim, um time cheio de garra e comprometimento como diretoria e torcida queriam e não se via há tempos. 

Com o passar dos jogos e os jogadores se entrosando cada vez mais, além das lesões irem ficando menos frequentes, o SPFC foi ganhando “cara de time” e se acertando em campo. Assim o resultado veio naturalmente e está ai, em um somatório de técnica, tática e MUITA garra, o TRICOLOR está na liderança do Paulista e disputando bem a Copa do Brasil. 

Se esse time vai ser campeão dos torneios que está disputando só o tempo vai dizer, mas que volta a chegar forte para as disputas e assustando os adversários não tenha dúvidas. Domingo tivemos mais uma prova de que este time está completamente diferente dos outros anos. Após virar o primeiro tempo perdendo de 2 a 0 para o Ituano, o Soberano voltou na segunda etapa e com determinação fez o que deveria ser feito e mudou, em trinta minutos, o placar para 4 a 2. 

E é assim que esperamos ver nosso TRICOLOR atuar sempre, com vontade, raça e técnica em campo, enquanto a diretoria e comissão técnica fazem sua parte fora dele, reforçando o time e dando toda estrutura para os jogadores produzirem o que podem. 

E vocês, o que acham deste São Paulo versão 2012? Será que este time vai dar liga? 

Saudações Tricolores a Todos. Aos outros, #sigaolíder #SPFC

(foto: reuters)

Marcos Corrêa - Maior do Mundo
Orkut Favorites More