19 de mai. de 2012

Manthiqueira vira partida histórica, e vence na base da superação

Épica! A partida entre Atlético Mogi e Manthiqueira pode ser descrita com esta palavra. Jogando fora de casa, a Academia Manthiqueira encarou um forte Atlético, que contava com a estreia de seis atletas. O resultado das novas peças do clube mandante, saiu logo nos primeiros minutos. Guilherme abriu o placar após falha de Caio, aos 12 minutos. Aos 17, o camisa 11 voltou a balançar as redes. Aos 21,  Rodrigo marcou o terceiro, e jogou água no chopp da Laranja Mecânica.
Mesmo com a larga desvantagem, Sidinei partiu ao ataque e diminuiu aos 35 da etapa inicial. 
Com os 3 a 1 contra, Nilmara Alves mudou a forma de jogar e colocou a equipe postada ao ataque, e a história começou a mudar.

Ainda no intervalo, Dado de Oliveira e Nilmara Alves motivaram os jogadores a acreditar que a reação era possível, e o resultado deu certo. Lázaro, logo aos 3 minutos descontou para a Laranja, e o placar apontava 3 a 2 para o Atlético. Aos 15, o que poucos acreditavam aconteceu. Lázaro anotou seu segundo gol na partida e empatou o jogo.
Se o empate apontava um bom resultado para o Manthiqueira, o que dizer de uma virada histórica? Alex, que havia entrado na segunda etapa, anotou o quarto gol da Laranja, aos 43 minutos da etapa complementar, virou a partida e fez a festa da delegação, que parecia não acreditar no que acabará de acontecer.
O quarto gol do Manthiqueira deu números finais a partida, que teve falha, drama, emoção de sobra, superação e vitória, de um grupo que joga o 'arroz e feijão' e é comandado por uma treinadora. 
Nilmara Alves ainda não perdeu no comando da Laranja Mecânica, e a vitória heroica, deste sábado, tem o dedo da treinadora, do presidente Dado de Oliveira e da autoconfiança dos atletas, que dentro de campo, acreditaram na recuperação.
O Manthiqueira dorme líder do grupo 06, do Paulistão Série B. Caso o Joseense empate com o Jacareí, neste domingo, a Academia passa a liderar de forma isolada o seu grupo.

 Arquivo Na Gaveta (foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Chegou a hora: Guará pega Criciúma pela Série B


A hora chegou e o Guaratinguetá está preparado para encarar o longo desafio da Série B. A primeira partida é contra o Criciúma, e o elenco tricolor está confiante no bom resultado, mesmo fora de casa. 
A equipe comandada por Carlos Octávio, trabalhou duro durante toda a semana e realizou treinamento em dois períodos, encarando o frio e a chuva. O treinador, afirma já ter a equipe em mente, mas prefere não revelar o nome dos atletas. "Já tenho a equipe base, mas não vou entregar o ouro ao adversário".

O elenco realizou, na quinta-feira, um trabalho tático, no estádio Dario Rodrigues Leite e na sexta, seu último treinamento, pela manhã, antes da viajem até a cidade do primeiro duelo. 
O recém-chegado zagueiro Alcir, comentou sobre a ansiedade da estreia e trabalho na preparação "Estamos prontos para iniciar a Série B e nós todos temos ciência da responsabilidade que teremos. Vamos fazer de tudo para conquistar a vitória, mesmo fora de casa, apesar de saber da dificuldade da partida", afirmou.
Apesar do sigilo do treinador tricolor, o Guará deverá entrar em campo com Éverson; Matheus, Felipe Machado, Baggio e Reinaldo; Jonatan, Leandro Silva, Formigoni e Lenilson; Fabinho e Sheik Roger.
Partida da Série B de 2010: Guaratinguetá x Coritiba (foto: divulgação Coritiba)

O Guará encara o Criciúma na tarde de hoje, às 16h20 na cidade de Criciúma, em Santa Catarina.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes


Manthiqueira busca a liderança contra o Atlético Mogi


A tão sonhada liderança poderá chegar neste fim de semana. O Manthiqueira encara o Atlético Mogi, fora de casa, e a confiança dos atletas continua alta. Mesmo atuando fora de casa, o time comandado por Nilmara Alves só pensa na vitória. "Nosso próximo passo é vencer o jogo. Sabemos da dificuldade, mas queremos a vitória", afirma Caio, goleiro revelação do clube.
Ainda sem sofrer gols na competição, a Laranja encara um clube instável no campeonato. O Atlético estreou sendo goleado, por 4 a 1, pelo Joseense, e na última rodada venceu, por 2 a 0, o clássico contra o União Mogi. "Sempre entramos em campo respeitando o adversário, mas temos condições de buscar a vitória e trazer os três pontos pra casa", concluiu o goleiro.

A partida de hoje é a primeira da história dos clubes, já que o Manthiqueira disputou pela primeira vez a Série B Paulista na última temporada, e o Atlético volta a disputar a competição neste ano. "Não temos conhecimentos aprofundados sobre o clube, mas estamos com os olhos abertos na campanha que o Atlético vem fazendo", revelou Dado de Oliveira.
Nilmara Alves revelou que a equipe que vem iniciando as partidas está realizando um bom trabalho, e por isso, não deverá sofrer nenhuma alteração. "Nosso time está bem entrosado, e se penso em mudar algo é somente uma alteração que venha a ser feita com o decorrer da partida".

Lázaro parte pra cima da marcação joseense (foto: Leandro Oliveira)
O mandante Atlético Mogi, do técnico Agnaldo Moreira, deverá ser escalado com: Rodrigo; Reny, Renan, Diego e Álvaro; Brayan, Luis Fernando, Deiverson e Lucas; Guilherme e Ronaldão
O Manthiqueira deverá iniciar a partida com: Caio; Elder, Murilo, Gabriel e Douglas; Lázaro, Roberson e Dias; Kacá, Rodrigo França e Sidinei.

A partida será realizada neste sábado, às 15h, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi da Cruzes.



Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




Orkut Favorites More