25 de abr. de 2015

Fora de casa, Taubaté abre segunda fase contra o Primavera

Burro da Central inicia caminhada rumo ao acesso em Indaiatuba neste domingo

Meon
Taubaté
Burro estreia fora, contra o Primavera - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Após uma semana de preparação, o Taubaté dará o pontapé inicial na fase semifinal do Campeonato Paulista da Série A3. O Burro da Central enfrentará neste domingo (26) o Primavera, às 10h, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. A partida terá transmissão pela Rede Vida.

Para o duelo, o técnico Ito Roque poderá contar com o zagueiro Rodrigo Paganelli e o volante Nildo, ambos do Itumbiara-GO. Nildo conquistou acesso defendendo em 2011 a Penapolense, treinada por Ito Roque. Ambos preenchem os lugares deixados pelo meia Geninho e o atacante Vaguinho, dispensados no mês passado.

Paganelli vem reforçar a zaga que está desfalcada de Samir e Bruno Fandinho que se recuperam de contusões. Thiago Viana que vem se destacando ao lado do zagueiro Léo, recebeu cartão vermelho e ficará de fora do jogo contra o Primavera. Assim o recém-contratado Paganelli passa a ser nova opção para a zaga.

Outra novidade é o atacante Gustavo, de 21 anos, que terminou o Campeonato Catarinense na quarta colocação com o Internacional de Lajes. Gustavo Alexandre Barbosa do Nascimento é natural de Poços de Caldas (MG). Em 2014 defendeu o Canoinhas na Série B do estadual, depois de ter passado pelo Anápolis, de Goiás, e pelo ABC, de Natal. Nas temporadas anteriores, defendeu Santo André (SP) e Caldense (MG). 

Taubaté e Primavera estão no Grupo 3 ao lado de Atibaia e Barretos. Os dois melhores colocados da chave conquistam o acesso à Série A2 do Paulista de 2016.

Informação do Meon


 

Alex Pombo brilha em Edmonton e conquista o bicampeonato do Pan-Americano

Judoca repete feito de 2014, passa por adversários e assegura mais uma medalha de ouro

Redação
Guaratinguetá
Judoca bateu cubano na decisão e ficou com o ouro em Edmonton - CBJ/Divulgação
Alex Pombo brilhou em Edmonton e conquistou o bicampeonato Pan-Americano. Se no ano passado o judoca faturou o ouro em Guayaquil, no Equador, neste ano, no Canadá, ninguém parou o atleta. Com direito a um ippon em apenas 30 segundos de combate, Pombo ajudou a Seleção fechar a competição com oito medalhas douradas.

Assim como no Equador, Alex Pombo foi soberano no Canadá. A boa campanha do judoca o deu o segundo título do Pan-Americano. No tatame, Alex iniciou a disputa contra o equatoriano Israel Verdugo. Durante o combate, Pombo teve vantagem de um wazari e venceu a luta quando o Verdugo atingiu quatro punições.

Nas quartas de final, Alex foi feliz logo no início do combate. Aos 30 segundos de luta, o judoca aplicou um ippon espetacular no americano Everet Desilets. Já na semi, o páreo foi mais equilibrado. Contra o canadense Arthur Margelidon, Alex só conseguiu vencer na diferença das punições. Arthur sofreu três, enquanto Pombo foi punido duas vezes. Na final, Alex derrotou o cubano Magdiel Estrada.

Com o ouro de Alex, a Seleção fechou a participação no Pan com oito medalhas douradas, seis de prata e uma bronze.



Orkut Favorites More