21 de jan. de 2012

O primeiro ano de vida da Academia Desportiva Manthiqueira

A primeira temporada da equipe alaranjada não foi nada boa. Foram realizadas quatorze partidas pela 4ª divisão do Campeonato Paulista, e o resultado final foi uma fraca campanha, onde a equipe conquistou duas vitórias, quatro empates e oito derrotas.
Contando com uma estrutura de primeira com três campos de futebol, um amplo alojamento, além de uma equipe de profissionais trabalhando direta e indiretamente com os atletas, a Laranja Mecânica tinha tudo para ir bem na competição.
Pois é, ‘tinha’, mas não conseguiu sair de uma deprimente 9ª posição na primeira fase.
O Manthiqueira estreou jogando contra a equipe do União Suzano, fora de casa, e a partida terminou em 1 a 1. O gol de bicicleta de Gabriel animou os torcedores da Laranja.
A segunda partida foi contra o União Mogi, e a vitória por 1 a 0, com direito a defesa de pênalti do goleiro Raphael nos acréscimos, deu esperanças aos torcedores que acreditavam num possível acesso.
Mas com o decorrer do campeonato, a equipe foi tropeçando nos adversário, e muitas vezes, nas próprias pernas.
Defesa confusa, imaturidade por parte de alguns atletas e ineficiência do ataque foram algumas das falhas visíveis da equipe, que culminaram com a desclassificação ainda na primeira fase do campeonato.
Frustrando as esperanças dos torcedores que acreditaram na equipe e do próprio presidente Geraldo de Oliveira, o Manthiqueira conquistou apenas duas vitórias em quatorze jogos e marcou apenas nove gols, obtendo uma média de 0,64% de gols por partida, o que lhe resultou a segunda pior marca do grupo.

Ponto positivo
  • O único ponto positivo dessa temporada foi a maturidade e pés no chão do presidente Dado de Oliveira, que em momento algum omitiu ou mentiu sobre a qualidade e qualificação dos atletas, sendo em algumas ocasiões, realista o bastante para dizer a público que “alguns atletas pensam que aqui é amador”.Dado, por muitas vezes falou como torcedor, e deixou o cargo de presidente de lado na hora de vir a público e colocar as cartas na mesa.

Pontos negativos
  • A desclassificação e o fraco futebol apresentado com o decorrer do campeonato são alguns dos principais pontos negativos.
  • Outro ponto negativo foi o péssimo desempenho do capitão Xuxa, que chegou com a responsabilidade de ser o cão de guarda do meio-campo e acabou, em muitas partidas, comendo poeira dos adversários.
  • Um fator predominante para a eliminação da equipe, ainda na primeira fase, foi a incompetência ofensiva do time, que chegou a perder em uma única partida doze chances de gol, sendo sete delas dentro da área e acabou anotando apenas 9 gols durante todo o campeonato.
  • Após o término da competição, Dado de Oliveira assumiu que houve um grande erro na montagem do elenco para a disputa do campeonato “A série-B paulista não é técnica, e força, é raça, e faltou isso ao meu time.”.

Agora com Hernán Barcos, Palmeiras procura ter um melhor desempenho em 2012

Imagem: ESPN
Depois da crise que se instalou no clube durante o ano de 2011, o Palmeiras busca agora novos reforços para compor o elenco de 2012. Em entrevista Felipão deixou claro que ainda espera pelo menos mais três reforços para compor o elenco, e a demora nas contratações vêem incomodando não só o técnico como também a torcida que já protesta diante dos fracassos das negociações.
“As expectativas que eu tinha eu já passei ao presidente, ele que pode responder agora.
À medida que eu possa ter mais uns três jogadores, dá para a gente igualar as condições de grandes equipes que fizeram quatro ou cinco contratações a mais”, disse Felipão.
Alguns nomes chegaram a ser  especulados durante o final da temporada de 2011 para compor o grupo, como o jogador Jonas lateral do Coritiba, e o jogador Wágner ex- Cruzeiro mas estava atuando no Gaziantepspor, e que no final acabou sendo anunciado pelo time carioca Fluminense.
Até agora os contratados são: Juninho, lateral-esquerdo, ex-Figueirense, Adalberto Román, zagueiro do River Plate, e Daniel Carvalho, meia-atacante que veio do Atlético-MG e recentemente conseguiu acertar as negociações com o jogador Hernán Barcos, ex-LDU e que chega como uma das promessas para solucionar as crises do clube, devido o mal desempenho do time na última temporada.
Para torcida só resta esperar e ser paciente mas uma vez com o clube alviverde, já que todos os jogadores que chegam já tem o velho discurso de que dessa vez o time vai emplacar uma boa sequencia no campeonato.

Tamara Claro - Na Gaveta Esportes

Sem Montillo, Corinthians segue em busca de um bom reforço para 2012

Créditos Imagem: Tom Dib
Com apenas alguns reforços para compor o time, o Corinthians ainda não conseguiu fazer nenhuma grande contratação. Depois de declarar oficialmente encerrada a  proposta feita ao jogador Montillo do Cruzeiro, e também ter descartado a volta do volante Cristian  do Fenerbahce o timão ainda segue em busca de uma contratação de peso para compor o elenco alvinegro. Com as contratações de : Elton (atacante), Cássio (goleiro), Felipe (zagueiro), Willian Arão (volante), Vitor Júnior (meia), Gilsinho (atacante), os jogadores acreditam que com o atual elenco campeão brasileiro e os novos reforços, conseguem obter um bom resultado nos próximos campeonatos.
Apesar do empate por  2 x 2 contra o Flamengo no último domingo (15) e a derrota para a Portuguesa  na quarta-feira (18), o técnico Tite gostou do que viu nos últimos dois amistosos, mas ainda está em busca de um bom reforço para compor o grupo.
"Temos uma equipe com base montada e estruturada, campeã brasileira, mas o Corinthians também busca reforços de qualidade, é da nossa ideia. A busca é sempre de atletas de nível para acrescentar qualidade e experiência ao grupo. Toda grande equipe está aberta a acrescentar qualidade, experiência e fortalecer", afirmou Tite.

Tamara Claro - Na Gaveta Esportes

Juvenal abre o cofre e São Paulo reforça o elenco

Divulgação - Vipcomm
Depois do fracasso nas temporadas de 2010 e 2011, e das declarações ‘magnânimas’ de Juvenal Juvêncio sobre a qualidade técnica do elenco ao fim do último ano, a diretoria tricolor abriu o cofre e o São Paulo não para de contratar.
Depois de anunciar os zagueiros Paulo Miranda, do Bahia, Edson Silva do Figueirense, o meio-campista Maicon, também do Figueira, Fabrício, ex-volante do Cruzeiro e o lateral revelação de 2011, Bruno Cortês, ex-Botafogo, o clube anunciou que vestirá a camisa 10 na próxima temporada, trata-se de Jádson, ex-jogador do Atlético Paranaense, que estava no Shaktar da Ucrânia.
Jádson é uma das novas peças da Seleção Brasileira, e foi convocado para os últimos amistosos, inclusive começando uma partida entre os titulares, contra a Argentina em Belém do Pará.
Além destes seis atletas recém-contratados e de Cleber Santana, que volta de um empréstimo do Atlético Paranaense, o São Paulo está muito próximo de um acerto com Oswaldo, atacante do Ceará, que pode ser anunciado a qualquer momento.
Se por um lado o São Paulo ganha com novos reforços, por outro, perde com a saída de atletas. O reserva Xandão, o volante Carlinhos Paraíba e o experiente Rivaldo já não estavam somando dentro de campo. Mas a torcida parece sentir com a saída de Jean e de Dagoberto, goleador Tricolor na temporada de 2011.
Quem pode deixar o São Paulo é o meio-campista Marlos, que pode fazer o caminho inverso de Jádson e ir jogar no Metalist, da Ucrânia.

“O bom filho a casa torna” // De Olho na Garça

Olá amigos e amigas do site Na Gaveta Esportes, é com muita alegria que recebemos vocês para falar um pouco de futebol, esporte mais amado e acompanhado do mundo, e aqui em Guaratinguetá não é diferente, irei dissertar sobre o time desta terra tão querida, falar sobre a Garça Guerreira em cada campeonato.
Meu nome é Pedro Lima, tenho 23 anos, sou filho da terra de Frei Galvão, estudante do 4º ano de Engenharia de Produção, e atualmente moro em São José dos Campos, onde trabalho e estudo. Acompanho o Guaratinguetá Futebol desde o início de seus trabalhos, sou um torcedor fanático assim como cada um de vocês. Sobre a saída do time eu também fiquei muito chateado, saída essa que foi tão inesperada, mas isso é passado, o mais importante agora é que o time está de volta, time que leva as cores e o nome da nossa querida cidade, time que leva o nome também da região para todo canto do Estado e País. O time voltou para ficar, voltou mais forte e muito mais comprometido com a cidade, e cabe a nós torcedores apoiar ainda mais a nossa Garça.
Guaratinguetá está em festa, e a alegria é vista no rosto de cada ilustre torcedor da Garça. O motivo? O time que nasceu e representou a cidade por vários anos está de volta para sua cidade de origem. A volta tem muitos significados para a cidade de Guaratinguetá, ela significa o retorno de um futebol de primeira qualidade, significa uma maior visibilidade da cidade no cenário paulista e nacional e principalmente o maior significado para nós torcedores é que vamos poder gritar “Guará eo” novamente, vamos vestir a linda camisa que durante um tempo ficou guardada no armário e também será uma festa quando ao chegar no Ninho da Garça poder reencontrar os velhos e bons amigos torcedores.
Foram meses de ansiedade sobre a volta do time, a torcida esperançosa não sabia se comemorava ou se tudo aquilo não passava de boatos, mas os dias foram passando e a certeza de que a Garça bateria asas de volta a sua verdadeira casa foram dando um ar de certeza e enfim o grande dia do anúncio oficial chegou. Muitos torcedores se reuniram na praça para uma grande festa e até mesmo uma carreata foi organizada para comemorar o retorno daquele que não deveria ter saído, o retorno de um time que todos nós acompanhamos durante anos, a volta da Garça querida, time que nos mostrou o verdadeiro significado do amor entre torcedor e time.
Agora todos nós podemos soltar a voz e gritar para todo Vale ouvir que o gigante está de volta, e ainda mais forte, pois o compromisso do time com a cidade e da cidade com o time está mais que certa, o time voltou para eternamente ficar. E o bom e velho ditado mais uma vez foi concretizado: O bom filho a casa torna.

Pedro Lima - Na Gaveta Esportes

Palmeiras 2011, um ano para se esquecer // Alviverde Imponente

O Palmeiras é um dos principais clubes do futebol brasileiro, mas há muito tempo não se comporta como tal, e em 2011, foi uma prova disso, brigas internas, agressões entre torcida e jogadores, sidas de jogadores importantes e derrotas humilhantes, fez com que a Sociedade esportiva Palmeiras tivesse um dos piores anos de sua história.
Começando com a não renovação do elenco, o Palmeiras contratou poucos jogadores no inicio da temporada e poucos deles renderam o que a torcida esperada, mas não necessários para formarem um titulo competitivo.
No paulista, o time até que foi bem, com jogos consistentes e uma boa sequencia de vitórias, e acabou a fase de classificação em 2°lugar. Na semifinal fez um bom jogo contra o Corinthians, mas acabou esbarrando em um problema antigo do time, as cobranças de pênalti, acabou eliminado no torneio.
Na Copa do Brasil, fazia bons jogos e tinha ate o melhor ataque e a melhor defesa, até ser massacrado pelo Coritiba, um goleada de 6 a 0 que fez com que a boa campanha dos campeonatos que ate ali disputava acabasse e a partir daí o Palmeiras teve uma grande queda de rendimento e os bastidores começava a esquentar.
Depois da Copa do Brasil, só restava para o Palmeiras o campeonato brasileiro e a copa sul americana, no brasileirão um primeiro turno regular, mas chegou ate o G4, e o segundo turno para se esquecer, com uma série de jogos sem vencer o time lutou contra o rebaixamento e ainda viu o rival comemorar o titulo. E na copa continental, o Palmeiras enfrentou o Vasco, o time do Palestra perdeu o primeiro jogo e venceu o segundo mas o gol fora de casa eliminou o time alviverde. E por trás disso tudo os problemas internos como a saída de Kleber, entre outras coisas influenciou o time dentro de campo.
Já começou as contratações do futebol brasileiro, o Palmeiras já contratou um lateral do Figueirense, que foi um dos destaques do time catarinense em 2011, mas mesmo o jogador ter feito um bom campeonato por um time não podemos ficar tão entusiasmado com isso, porque o Palmeiras já sofreu com isso, acreditando no potencial de um jogador, e esse jogador não render nada no time, podemos citar o Vitor que foi do Goiás, foi por dois anos o melhor lateral do Brasil e que no Palmeiras não rendeu.  
Enfim a temporada terminou e pelo menos o Palmeiras está na primeira divisão, vamos torcer para que o time se acerte para a próxima temporada, e traga jogadores de peso, não apenas jogadores de peso, mas também jogadores que vistam a camisa alviverde, fazendo com que o torcedor volte a ver um time campeão, como o Palmeiras sempre foi.

Rafael Nunes - Na Gaveta Esportes

Corinthians minha vida, minha história, meu amor! Diário de um Corinthiano // Louco por Ti

Quando garoto, ainda morando na rua Padre Gebardo, em Aparecida, usava um óculos fundo de garrafa e sofria muito o que hoje chamam de bullying. Mas já amava futebol, fazia tabelas e disputava campeonatos imaginários no pequeno corredor de cimento onde morava, com gols também imaginários, “localizados” no velho portão de madeira. Nesses “campeonatos importantíssimos”, muitas vezes tinham bolas oficiais e disputas acirradas. Mas a camisa e os títulos eram sempre do Corinthians.
As vésperas de completar 8 anos, ainda sem entender direito a dimensão do Corinthianismo, via meu pai nervoso, impaciente, tenso, andando de um lado pro outro e assistindo e ouvindo tudo sobre aquele jogo, na velha televisão que tínhamos (preta e branca ainda). O ano era 1988 e o dia era de final contra o Guarani de Campinas pelo campeonato Paulista. Sentamos no sofá e foi aquele sofrimento, gol na prorrogação, do Viola, que tinha acabado de entrar, choro e alegria abraçado ao meu pai.
A partir dali o Corinthians jamais saiu de mim e do meu coração. Dois anos depois seriamos pela primeira vez Campeões Brasileiros. O time regional passava a ser um clube de nível nacional e fui entendendo melhor a raiva que os rivais tinham por nós. Em 1993 na semifinal do campeonato Paulista, contra o Novorizontino, precisávamos ganhar para irmos à final. Passei o dia inteiro com meu pai, esse novamente nervoso pela partida. Assistimos o jogo no antigo bar do João Donaldo na Santa Rita. Resultado: 3 a 0 fácil e estávamos na final. Mas a alegria pela vitória em segundos se transformou na maior dor que senti na minha vida. Voltando pra casa, meu pai foi descer uma escada e caiu, teve um traumatismo craniano e viria a falecer alguns dias depois. Morria meu melhor amigo, meu pai e o maior Corinthiano que já conheci. Mais ele sabia que já tinha deixado no meu coração a loucura que muitos não entendem, o Corinthians.
O tempo foi passando, vieram aquelas derrotas para o Palmeiras entre 93 e 94, mais já em 1995 conquistaríamos mais uma vez um titulo nacional, a Copa do Brasil, e logo depois, no dia 6 de agosto de 1995 (meu aniversário), viria o presente do velho Oswaldo, meu pai. Campeão Paulista em cima do Palmeiras e ali estava sepultada aquela angustia das derrotas passadas.
Em 1997 outro titulo Paulista já com esboço do que viria a ser o maior time da história do Sport Club Corinthians Paulista. Nos anos de 1998 e 1999 tivemos um time que eu jamais vi igual. Fomos Campeões Paulistas e Bi do Brasileirão. E ainda em 1999 fui pela primeira vez a um estádio em São Paulo e justamente numa final do Brasileirão: Corinthians Campeão. O time regional de quando comecei a torcer, já tinha 4 conquistas nacionais em menos de 10 anos. Logo depois da minha estréia em estádios, graças a Deus (e ao meu irmão Rodrigo), isto seria freqüente na minha vida. Em 2000 assistiria Corinthians x Real Madrid, no Morumbi. Não preciso nem colocar aqui o nível daqueles jogadores que estavam em campo. Dias depois viria o maior titulo da nossa história, Campeão da Copa do Mundo de Clubes FIFA. Muitos rivais até hoje desmerecem esse titulo, mas podem falar o que for. Eu assisti, comemorei e gritei Campeão do Mundo!
Chegamos ao século 21, e mais histórias, mais títulos e mais jogos no estádio aconteceriam, claro não vou colocar todos aqui, pois o leitor já deve estar de saco cheio desse novo colunista.
Em 2005 minha primeira viagem de avião, claro tinha que ser pelo Corinthians, rumo a Goiânia e na bagagem de volta, o tetra campeonato Brasileiro.
A maior tristeza no estádio, com certeza foi em 2007. Estava no Olímpico em Porto alegre no dia do nosso rebaixamento, cantei com aquele bando de loucos o tempo todo e claro chorei no final. Nunca é bom ser rebaixado, mais hoje vejo que ali o Corinthians renasceu maior ainda e quem sabe pra chegar ao tão sonhado status de clube internacional.
Em 2008 conheceria a linda Recife, novamente pra ver o Corinthians, dia sensacional naquelas praias lindíssimas e com a cidade entupida pela Fiel, o titulo não veio, mas como na vida, nem sempre as coisas saem como queríamos. E o mundo dá tantas voltas que eu voltaria a Porto Alegre dois anos depois pra assistir o tri da Copa do Brasil, no mesmo ano em que já tinha visto mais um fato histórico, Corinthians Campeão Paulista no Pacaembu depois de quase 60 anos, sim eu estava lá novamente.
Foram muitas alegrias, poucas tristezas e cada dia mais eu sei que o Corinthians, como já dizia a letra de um samba da Gaviões, “É mais que um caso de amor, na alegria e na dor, religião.” 
Assim como eu, esse bando de loucos, que tanto incomoda aos rivais, continuará crescendo. Independente de títulos, crises, rebaixamentos ou problemas administrativos. Simplesmente porque o Corinthians assim se fez, assim cresceu e assim se tornou o que é hoje.
“Grandeza, quando não se explica, é porque é maior do que pode ser explicado. E assim é o Corinthians.”
Só quem é sabe, e os que não são... que Deus os perdoe.

Saudações de um Louco.

Regis Braga - Na Gaveta Esportes

Planos do Campeão! // Knockdown

Sem duvidas em 2011 o MMA foi o esporte que mais cresceu no Brasil, no fim deste ano lutadores que eram aspirantes a estrelas nacionais passaram a ter seu nome na boca do povo, passou a ser normal escutarmos nomes como Anderson Silva, Junior dos Santos, Minotauro nas ruas, mas esse crescimento não aconteceu tão rápido como parece.
O UFC foi criado pela família Gracie e teve sua primeira edição em 1993, que foi vencida pelo brasileiro Royce Gracie, que veio mais tarde vencer outros dois eventos, Marcos Ruas também teve uma aparição genial na sétima edição do UFC  consagrando mais uma vez um brasileiro como campeão, em 1997 surgi a primeira estrela do Brasil no esporte o até hoje conhecido Vitor Belfort,  na época com 19 anos, foi o lutador mais jovem que alcançou o título de campeão da história do evento.
Após a década de 90 da qual não teve nenhuma grande repercussão, em 2001 o UFC foi comprado pela Zuffa e passou a ser dirigido pelo norte americano Dana White, nessa época o esporte deixou de ser chamado de “Vale Tudo” e passou a ser chamado de MMA (sigla em inglês para misturas de artes marciais) de hoje em dia, mais o vento demorou a voltar a chamar a atenção para os lutadores brasileiros que preferiam brilhar nas arenas Japonesas do extinto Pride.
Em 2006 as coisas começam a mudar com Anderson Silva conseguindo o cinturão dos pesos médios  (até 84Kg), alguns meses depois o UFC compra o Pride seu maior concorrente e se torna absoluto no mundo das lutas.
No UFC 81 a lenda do esporte Rodrigo “Minotauro” Nogueira consegue o titulo de pesos pesados (acima de 93kg) e ganha notoriedade pelas mídias brasileiras, em 2009 foi a vez de Lyoto Machida ganhar o cinturão meio pesado (até 93kg) que veio a perder mais tarde para o também brasileiro Mauricio “Shogun” Rua em  2010, com a estréia do programa UFC Sem Limites na RedeTV  as lutas do brasileiros ganharam mais destaque podendo ser acessível em rede nacional.
Em Fevereiro  de 2011 aconteceu o primeiro grande passo para o UFC no Brasil, considerada “A luta do Século” por muitos, o UFC 126 reuniu os nomes mais populares do MMA brasileiro Anderson Silva VS Vitor Belfort, com um chute relâmpago, que levou Belfort a nocaute Anderson se consagra como campeão mais uma vez, a luta ganhou uma repercussão na mídia nunca vista antes no cenário das lutas, e atraiu o que seria o divisor de águas para o MMA nacional, a volta do UFC para o Brasil, no dia 27 de agosto o UFC Rio foi o maior evento desse tipo realizado no Brasil, foi transmitido ao vivo pela RedeTV, que teve a maior audiência da sua historia, o resultado não poderia ser mais animador para a organização do UFC o Brasil deu show dentro e fora do octógono. A repercussão  do evento chamou atenção da Rede Globo de Televisão, que em poucos meses ganhou a disputa com a RedeTV para ter direito de transmitir o evento no país, e com direito a uma amostra que foi o UFC on Fox primeiro evento transmitido pela Globo e coincidentemente  o primeiro UFC transmitido ao vivo em canal aberto na TV americana, o resultado não poderia ser melhor para o Brasil, Junior “Cigano” do Santos ganhou o cinturão dos peso pesados com um nocaute fulminante encima do norte americano Cain Velazques.
Os planos para 2012 são ainda mais promissores, com a meta de ser o segundo esporte no  coração dos brasileiros o UFC confirma três eventos nacionais, um já marcado para 14 de janeiro, novamente na arena da barra no Rio de Janeiro, e ao meu ver o principal, o  projeto The Ultimate Figther Brasil, o reallity show que mostra o dia a dia dos lutadores dentro de uma casa, na qual eles disputão um torneio que vale um contrato com o UFC, os lutadores são divididos em dois times que serão treinados por lutadores mais famosos e experientes que no final lutão ente si, a escolha dos treinadores já foi feita e não poderia ser melhor, Wanderlei Silva e Vitor Belfort foram os sortudos, o reallity começa a ser transmitido na TV Globo no dia 25 de março.
Os planos de crescimento do UFC são bem ambiciosos, mas ao contrario do que muitos pensam a luta esta no sangue do povo brasileiro, o esporte cresceu sozinho durante décadas dentro do país, o mundo já nos vê como um país de lutadores a muito tempo. 

O Sonho enfim de Volta

O dia mais esperado pelos torcedores do tricolor do vale se aproxima, e a torcida finalmente voltará a sentir de novo a emoção de ver a bola rolando no ninho da garça. Mostrando mais do que nunca o quanto apóiam o time, os torcedores não vêem a hora de vestir sua camisa e ir para o estádio vibrar com a torcida, que mesmo depois de passar pelo triste episódio da saída do clube para outra cidade, não deixaram que o tempo apagassem o amor pelo clube do coração. Sempre confiantes que mais cedo ou mais tarde o clube retornaria para sua cidade de origem, não deixaram que as magoas falassem mais alto que o amor a camisa, afinal o time não estava saindo porque queria, pois hoje em dia todos sabemos que futebol não se faz somente de belos dribles, jingas e habilidades, foi-se o tempo em que o amor a camisa era motivo suficiente para que jogadores e empresários se sentissem satisfeitos.
Agora volta a mente do torcedor todos os momentos em que vibrou vendo a garça derrotar os adversários, e as lágrimas contidas a cada derrota. Aqueles que amam de verdade seu clube do coração, sabem do que estou querendo dizer, não é fácil suportar tanta paixão ao clube em meio a tantas coisas ruins que o futebol brasileiro vivencia, não é fácil, mais é necessário, se do lado de dentro dos clubes muitos mostram não dar muita importância ao escudo da camisa, do lado de fora nos alambrados, a maioria da o exemplo da honra que é estar vestindo algo tão precioso, muitas vezes trazidas na pele a paixão incondicional. As mesmas lágrimas que um dia o torcedor do Guaratinguetá derramou sentindo a perda e a revolta da saída do clube a um ano atrás, são as mesmas que hoje com alegria  mostram que de fato não dá para simplesmente esquecer todos os momentos eufóricos vividos junto com a torcida tricolor, sejam esses momentos de alegria ou de tristeza, os torcedores dão um exemplo, e provam que o que importa mesmo é o futebol mostrado nos pés. A visão do torcedor vai muito mais além daquilo que ele carrega no peito.

Tamara Claro - Na Gaveta Esportes

Flamengo perde disputa e Thiago Neves fecha com Fluminense


Não é de hoje que Flamengo e Fluminense estão na queda de braço pelo valioso meio-campista.
Thiago Neves defendeu o Flu nas temporadas 2007, 2008 e 2009, e depois de conquistar o vice-campeonato da Libertadores pelo Tricolor das Laranjeiras, Thiago foi vendido ao Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Depois de passar pelos gramados do Oriente Médio, Thiago acertou com o Flamengo, e disputou a temporada de 2011 pelo rubro-negro, onde fez dupla no setor de criação com Ronaldinho Gaúcho.
Thiago havia revelado o desejo de permanecer no Fla, mas ao mesmo tempo se dizia feliz em retornar ao Flu.
O contrato do atleta com o Fluminense é de quatro temporadas, e o valor da negociação gira perto da casa dos R$16 milhões.
Thiago voltou ao Flu e foi apresentado como o novo camisa 7 do tricolor, nessa sexta-feira, na sede social do clube, no bairro das Laranjeiras. 

Sejam Bem Vindos!

Com muita luta, muito suor, muito trabalho e depois de muitas dores de cabeça, o portal Gavetense está no ar!
Uma ideia única, feita por uma equipe extremamente competente que sempre esteve ativa, apta e sonhadora com este projeto.
A estreia do Na Gaveta Esportes se deve ao árduo trabalho de José Eduardo, Ricardo Abissi, Pedro Lima, Rafael Nunes, Francisco Assis, Régis Braga, Habner Willer e Tamara Claro.
Esperamos contar com seu acesso, sejam todos bem vindos ao Na Gaveta Esportes!

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes
Orkut Favorites More