21 de jan. de 2012

“O bom filho a casa torna” // De Olho na Garça

Olá amigos e amigas do site Na Gaveta Esportes, é com muita alegria que recebemos vocês para falar um pouco de futebol, esporte mais amado e acompanhado do mundo, e aqui em Guaratinguetá não é diferente, irei dissertar sobre o time desta terra tão querida, falar sobre a Garça Guerreira em cada campeonato.
Meu nome é Pedro Lima, tenho 23 anos, sou filho da terra de Frei Galvão, estudante do 4º ano de Engenharia de Produção, e atualmente moro em São José dos Campos, onde trabalho e estudo. Acompanho o Guaratinguetá Futebol desde o início de seus trabalhos, sou um torcedor fanático assim como cada um de vocês. Sobre a saída do time eu também fiquei muito chateado, saída essa que foi tão inesperada, mas isso é passado, o mais importante agora é que o time está de volta, time que leva as cores e o nome da nossa querida cidade, time que leva o nome também da região para todo canto do Estado e País. O time voltou para ficar, voltou mais forte e muito mais comprometido com a cidade, e cabe a nós torcedores apoiar ainda mais a nossa Garça.
Guaratinguetá está em festa, e a alegria é vista no rosto de cada ilustre torcedor da Garça. O motivo? O time que nasceu e representou a cidade por vários anos está de volta para sua cidade de origem. A volta tem muitos significados para a cidade de Guaratinguetá, ela significa o retorno de um futebol de primeira qualidade, significa uma maior visibilidade da cidade no cenário paulista e nacional e principalmente o maior significado para nós torcedores é que vamos poder gritar “Guará eo” novamente, vamos vestir a linda camisa que durante um tempo ficou guardada no armário e também será uma festa quando ao chegar no Ninho da Garça poder reencontrar os velhos e bons amigos torcedores.
Foram meses de ansiedade sobre a volta do time, a torcida esperançosa não sabia se comemorava ou se tudo aquilo não passava de boatos, mas os dias foram passando e a certeza de que a Garça bateria asas de volta a sua verdadeira casa foram dando um ar de certeza e enfim o grande dia do anúncio oficial chegou. Muitos torcedores se reuniram na praça para uma grande festa e até mesmo uma carreata foi organizada para comemorar o retorno daquele que não deveria ter saído, o retorno de um time que todos nós acompanhamos durante anos, a volta da Garça querida, time que nos mostrou o verdadeiro significado do amor entre torcedor e time.
Agora todos nós podemos soltar a voz e gritar para todo Vale ouvir que o gigante está de volta, e ainda mais forte, pois o compromisso do time com a cidade e da cidade com o time está mais que certa, o time voltou para eternamente ficar. E o bom e velho ditado mais uma vez foi concretizado: O bom filho a casa torna.

Pedro Lima - Na Gaveta Esportes

Comentários:

Orkut Favorites More