18 de jun. de 2012

Big Donkeys massacram Steel Hawks, em casa


A estreia do Taubaté Big Donkeys dentro de casa no Campeonato Paulista de Flag não poderia ter sido melhor; vitória dos Burrões por 26 a 0 diante do Araras Steel Hawks.
A equipe do Vale do Paraíba havia sido derrotada na abertura da competição e depois de muito treino e dedicação, acertou os ponteiros e garantiu sua reabilitação.
“Desde a última partida [contra o Salto Flames no dia 15 de abril],  procurei trabalhar com o psicológico do jogadores, para que eles não se abatessem em alguma jogada errada e isso foi o grande diferencial do jogo”, explicou o treinador do Big Donkeys, Cassio Cardoso.
Big Donkeys vencem e sobem para terceira posição (foto: Jonas Barbetta/Top 10 Comunicação)
O Taubaté ocupa a terceira colocação da Conferência Caipira, mas graças ao resultado, aparece encostado no Lusa Rhynos, que também registra uma vitória e uma derrota, levando vantagem apenas no saldo de pontos.
Além do duelo entre Taubaté e Araras, o Estádio Municipal Félix Guisard (Campo da CTI) também recebeu o embate entre Salto Flames e Avaré Mustangs. O Paulista de Flag é promovido pela APFA - Associação Pró-Futebol Americano.


Talita Leitte - Paixão por Esporte/Na Gaveta Esportes



Taubaté empata e São José tropeça no Paulistão Feminino


Campeã da Copa do Brasil de Futebol Feminino, a Águia do Vale agora volta suas atenções para a disputa do Paulistão.
O São José encarou o XV de Piracicaba na tarde de ontem e foi derrotado por 1 a 0. O clube joseense tinha 100% de aproveitamento na competição, mas sofreu o revés aos 47 minutos da etapa final, perdendo também a liderança do Grupo 02. 

Nhô Quim lidera grupo, São José vem na segunda posição, Taubaté é o quarto colocado (foto: xvdepiracicaba.com.br)
O XV de Piracicaba chegou aos 18 pontos e assumiu a ponta da classificação, lembrando que a Águia do Vale tem um jogo a menos no torneio.
Já o Esporte Clube Taubaté recebeu o Guarani no último sábado, e as meninas do Burrão conquistaram um ponto, frente o Guarani. As donas da casa abriram o marcador ainda na primeira etapa, com Dilma, mas no segundo tempo a equipe de Campinas pressionou e Fabiana garantiu o empate por 1 a 1.
O Taubaté está na quarta posição do Grupo 02, com sete pontos somados em um total de seis jogos já realizados. Para se classificar para a próxima fase da competição, o Burro da Central precisa estar entre os três primeiros do grupo.
Na próxima rodada o alviazul recebe o XV de Piracicaba no Joaquinzão, mas antes disso, o Taubaté encara o São José. O clássico já deveria ter sido realizado, mas foi adiado por conta da participação joseense na Copa do Brasil de Futebol Feminino.
São José e Taubaté medem forças na próxima quarta-feira (20). O duelo acontece no Estádio Martins Pereira, às 19h00.



Talita Leitte - Paixão por Esportes/Na Gaveta Esportes



Joseense goleia Manthiqueira e decreta primeira derrota da Laranja


No Martins Pereira, em São José dos Campos, o Joseense derrotou o Manthiqueira por 4 a 1. Com a vitória, o Joseense assumiu a liderança, com 16 pontos, mesma pontuação do time de Guaratinguetá, que aparece na segunda colocação.
O time da casa começou a partida no ataque e não demorou para abrir o placar. Após cruzamento da direita, Renato Santiago aproveitou sobra de bola dentro da pequena área para fazer o primeiro do Joseense, aos 18 minutos.
Renato Santiago conclui e anota seu gol, no clássico (foto: Vnews)

No segundo tempo, os visitantes voltaram pressionando e, aos 10 minutos, Marcelinho deixou tudo igual no placar para o Manthiqueira. Nove minutos depois, Caio bateu de fora da área e recolocou os donos da casa em vantagem no marcador.
Aos 28, após boa troca de passes no ataque, a bola chegou para Luís Guilherme empurrar para as redes e anotar o terceiro dos donos da casa. Três minutos depois, no contra-ataque, Wallan marcou o quarto do time de São José dos Campos, fechando a goleada.
Na próxima rodada, o Joseense visita o Jacareí, enquanto o Manthiqueira recebe o Atlético Mogi, no estádio Dario Rodrigues Leite.


Federação Paulista de Futebol



Jacareí perde fora, e praticamente dá adeus a classificação


O Jacareí encarou o ECUS, no último domingo, buscando sua segunda vitória na competição. O Tricolor tentava buscar os três pontos fora de casa, mas a forte marcação da equipe de Suzano neutralizou as chances do JAC.
A partida terminou com vitória dos donos da casa: 3 a 0, e recolocou o Jacareí em situação complicada na tabela. A equipe que visava a classificação, está a sete pontos do terceiro colocado, Atlético Mogi, que empatou na última rodada. Além da derrota, o JAC foi ultrapassado pelo próprio ECUS, que soma agora sete pontos, três a mais que o Tricolor, que caiu para a quinta colocação.
Arquivo (foto: cqcjcarei.blogspot.com.br)

Nos noventa minutos de bola rolando, o ECUS chegou com mais perigo ao gol e não teve dificuldades para furar o bloqueio do Jacareí. 
Aos seis minutos, Roberto abriu o placar para os donos da casa. Mesmo com a vantagem, a equipe de Suzano não deixou de buscar o segundo gol, que veio com Antônio, aos 31 minutos. 
Na segunda etapa, o Esporte Clube União Suzano teve ainda mais domínio, mas tirou o pé do acelerador. A equipe administrou o resultado e conseguiu anotar o terceiro tento. Luan fechou o placar e assegurou os três pontos para o tradicional clube de Suzano.
Na próxima rodada o ECUS visita o União Mogi, enquanto o Jacareí faz o clássico do Vale do Paraíba, contra o Joseense. A partida entre JAC e Tigre será realizada no próximo sábado, às 15, no estádio Stavros Papadopoulos. 


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Lincom marca aos 45, e Guaratinguetá perde novamente nos acréscimos


Tentando fugir das últimas colocações, Bragantino e Guaratinguetá se enfrentaram na tarde do último sábado, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e o time da casa venceu por 1 a 0, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Bragantino iniciou a partida com maior volume de jogo, mas com dificuldades para passar pela boa marcação dos visitantes. Aos 22 minutos, Alcir recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o time do Vale do Paraíba com dez jogadores em campo. Apesar da vantagem numérica, o Massa Bruta pouco ameaçou o goleiro Éverson antes do intervalo.
Na primeira chance dos visitantes no segundo tempo, Marquinhos tocou de cabeça após cobrança de escanteio e a bola foi para fora. Aos 29, Victor Ferraz fez ótimo cruzamento da direita e Diego Barbosa quase fez o primeiro do Braga, mas o desvio saiu à direita do gol.
O Guaratinguetá vem sofrendo com gols nos acréscimos (foto: assessoria Bragantino)

O Bragantino seguiu pressionando e, aos 32, Diego Barbosa teve nova oportunidade e bateu firme para ótima intervenção do arqueiro do Guará. Três minutos depois, Lincom cabeceou com perigo, mas o zagueiro salvou em cima da linha e evitou o gol do alvinegro. Fran recebeu na entrada da área e quase marcou para o Guaratinguetá, com a bola passando por cima do gol.
Aos 44, Fernando Gabriel bateu colocado e Éverson defendeu com segurança. No minuto seguinte, após cruzamento da esquerda, o atacante Lincom subiu mais que a zaga e cabeceou com estilo para dar a vitória ao time de Bragança Paulista.
Com o triunfo, o Bragantino subiu para a 14ª colocação, com sete pontos, já o Guaratinguetá segue na zona de rebaixamento, com três pontos ganhos.
O Bragantino joga fora de casa na próxima rodada, contra o América-MG, enquanto o Guaratinguetá recebe o Avaí-SC.


Federação Paulista de Futebol



Orkut Favorites More