16 de mai. de 2014

Futebol solidário traz craques do passado e estrelas à Guaratinguetá

Partida beneficente coloca ex-dependentes químicos, ex-jogadores e estrelas da TV e música nacional lado a lado


Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

Neste sábado um grupo de craques do passado vai voltar a campo para uma missão solidária. Ex-jogadores de São Paulo, Santos, Palmeiras e Corinthians vão disputar uma partida beneficente, envolvendo, além dos ex-atletas, estrelas da TV e jovens que se recuperam de dependência química na Fazenda da Esperança, de Guaratinguetá. O jogo está marcado para às 16h, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guará.

O jogo marca o início do leilão do macacão da equipe Lottus, usado por Ayrton Senna em 1985, além de um par de luvas e um volante, do mesmo carro, usado pelo tricampeão mundial de Fórmula 1.


Pensando no lado dos recupenrados da Fazenda, Carlos Romagnolli, responsável pela organização do evento, chama a atenção para a interação dos ex-dependentes com os craques do futebol e estrelas da TV e música. "A questão beneficente é muito importante, por isso estamos levando um time para fazer a interação com os jovens. É uma mescla de ex-jogadores com atores e cantores".

Oito ex-jogadores confirmaram presença no evento. Rosemiro, Amaral, Ataliba e Zenon, Juary,  Pita, e Vitor. O ator Caio Castro e o cantor Maurício Manieri também confirmaram presença na partida. Após o jogo, estrelas e recuperandos vão participar de um jantar na Fazenda da Esperança. 

A partida começa às 16h, no estádio Dario Rodrigues Leite. Quem quiser assistir o jogo deve levar um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar. 

Renato Martins revela que vitória com os 'meninos da Garça' foi construída na preleção

Treinador afirma que conversa com jogadores foi fundamental para estreia vitoriosa com o Guará no Paulistão sub-20

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

Diferente do profissional, o time sub-20 do Guaratinguetá tem o que comemorar. A vitória contra o Taubaté, na abertura do Campeonato Paulista da categoria, deu um motivo a mais para Renato Martins acreditar no sucesso da equipe na competição. O treinador revelou que a vitória foi construída na preleção e prometeu evolução contínua do Guará, que tem o elenco formado com 90% de jogadores nascidos na cidade.
Segundo Renato Martins, vitória veio do vestiário (foto: Leandro Oliveira)
O sorriso estampado no rosto após o apito final deu o tom da conversa. Vencer o Taubaté na estreia do Paulistão sub-20 foi uma vitória com peso dobrado, segundo Renato Martins. Com um elenco praticamente formado por jogadores de Guaratinguetá, o Guará teve forças pra vencer e alegrar o comandante.  "Mesmo sendo garotos da cidade, da região, a gente fez uma avaliação criteriosa pra defender o Guaratinguetá", afirmou Martins. "É gratificante estrear com vitória, ainda mais em cima do Taubaté, do Renê, que vem disputando a Copa São Paulo há tempos e tem um time extremamente forte", comemorou.
O treinador ainda afirmou que a vitória foi construída na preleção. "É importante a parte do técnico, de trabalhar o time no vestiário. Eu ganhei o jogo na preleção", afirmou. "Eu tenho o testemunho de 20 atletas, que eu desenvolvi um trabalho no vestiário e vi essa situação", concluiu. 
Renato ainda desabafou e afirmou que os treinadores merecem mais reconhecimento. "As vezes dá errado, mas hoje, a parte tática foi toda montada no vestiário, na preleção. E pra quem acha que treinador não ganha partidas, está enganado. Tem que conhecer do jogo. Futebol, além de sorte, é estudo, planejamento e competência", finalizou o treinador.




Orkut Favorites More