6 de jul. de 2015

No G-4, Manthiqueira comemora vitória e já encara semana decisiva contra o Jabaquara

Léo destaca três pontos em casa e prevê páreo duro contra o Jabaquara no próximo sábado

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Vitória deixou time no G-4, e de lá, Léo não quer sair - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Vencer a Portuguesa Santista em casa deixou o Manthiqueira no grupo dos quatro classificados à próxima fase da Série B do Campeonato Paulista. Os 3 a 1 sobre a Briosa colocam a Laranja Mecânica na terceira posição. Zagueiro e capitão do time, Léo contou que o ambiente do grupo é ótimo e o momento é de extrema concentração e dedicação para o clube não deixar mais o G-4.

A vitória sobre a Portuguesa Santista veio no momento certo. O Manthiqueira chegou aos 16 pontos, mesma pontuação de outras três equipes, no embolado grupo 3. Além da Laranja, Mauaense, Taboão da Serra e a própria Portuguesa Santista tem 16 pontos. Guarulhos e União Suzano somam 14, enquanto o Diadema tem 12 e é o penúltimo. Ou seja, todos estão na briga por duas vagas, já que São Bernardo e Jabaquara dispararam na liderança, com 25 e 24 pontos, respectivamente.

Léo acredita que a vitória aumenta a responsabilidade do Manthiqueira na competição. "Estamos muito felizes com a vitória. Sabemos que a responsabilidade aumenta agora. Foi um jogo muito difícil onde encontramos dificuldades no primeiro tempo para chegar ao gol adversário, e eles nos pressionaram. Mas deu tudo certo. Conseguimos marcar bem e manter a postura de disposição do início ao fim".

Agora no G-4, o zagueiro indica que a expectativa em cima do time também cresce. "Quando você faz boas partidas, você acaba criando muita expectativa. Os torcedores irão ao estádio e vão querer ver um bom espetáculo. E a gente pode prometer muita entrega e luta, pois sabemos da importãncia desse campeonato".

Sobre o jogo do próximo fim de semana, contra o Jabaquara, o zagueiro prevê equilíbrio. "A partida contra o Jabaquara será outra decisão. Encaro como isso. Eles vem de vitória, venceram o São Bernardo e encostaram no líder. No primeiro turno perdemos por 2 a 1 na casa deles. Foi um jogo muito truncado. Acredito que aqui em Guará será um jogo mais solto. Mesmo assim, será uma partida muito equilibrada", concluiu.

O Manthiqueira se reapresenta na tarde desta terça-feira, no CT São Nicolau, em Guaratinguetá. "Vamos trabalhar forte nesta semana para conseguir os três pontos. Entramos no G4 e não queremos sair mais", finaliza o zagueiro.


Segunda rodada da Copa AEG tem goleadas e estreias

Campinense voltou a golear por 4 a 0 enquanto o Acadêmicos fez 8 a 1 na principal goleada do torneio

Leandro Oliveira
Guaratinguetá 
 
A segunda rodada da Copa AEG sub-21 foi recheada de gols. Nos três jogos do fim de semana, 19 gols foram anotados e a competição passou a ter um time à frente dos demais. O Campinense confirmou a boa fase, voltou a golear e é o único time com seis pontos no campeonato.
Elivelton marcou mais dois e é o artilheiro da Copa com 5 gols - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Os três jogos do fim de semana foram realizados no campo da Nova Guará. No sábado, o Acadêmicos construiu a maior goleada da competição até o momento. Diante do Boa Bola, o time do Campo do Galvão fez 8 a 1.
No domingo, o Prainha estreou na competição. Numa partida bastante equilibrada, o time do Tamandaré empatou com o Parque São Francisco por 3 a 3, no primeiro jogo do dia.
Na segunda partida, foi a vez do Pedreira estrear no torneio. O adversário era o embalado Campinense, que vinha de goleada diante do Capituba. Nos 90 minutos de jogo, não tem para o time da Pedreira, e a equipe do Campinho voltou a golear, novamente por 4 a 0.

O grupo A tem como líder o Acadêmicos, com três pontos. O Parque São Francisco é o segundo com um. Pedreira e Capituba ainda não pontuaram na competição.
Já na chave B, quem lidera é o Campinense, com 6 pontos. O Boa Bola, mesmo com a goleada sofrida, é o segundo colocado com três, já que pelo segundo critério de desempate (número de cartões amarelos) a equipe leva vantagem sobre o Unidos da Vila, que também tem três pontos e um cartão a mais. O Prainha fecha o grupo com um ponto.



Orkut Favorites More