26 de mar. de 2012

Vílson Tadei está fora do Guaratinguetá!

Treinador foi demitido após reunião na manhã desta segunda-feira

Hoje pela manhã foi realizada uma reunião entre a diretoria do Guaratinguetá Futebol e o técnico Vílson Tadei.
Após algumas horas de conversa, a decisão que alguns torcedores esperavam foi tomada. O treinador foi demitido após somar mais uma derrota no comando do Tricolor do Vale.
A decisão foi tomada em comum acordo entre a diretoria do Guaratinguetá e o técnico.

Vílson que chegou ao Guaratinguetá após campanha pífia da equipe, sob o comando de Roberto Fernandes, não conseguiu tirar a Garça das últimas posições.
Sob o comando de Vílson, o Guaratinguetá até conseguiu vencer três partidas, mas soma atualmente cinco jogos sem vencer, e após a última derrota, voltou a figurar na zona de rebaixamento.
Para a próxima partida, o time será comandado pelo gerente de futebol, Carlos Octávio do Valle, que terá como assistente técnico Adaílton Ladeira, treinador do Guará na Copa São Paulo de Futebol Jr.

O próximo jogo do Guaratinguetá será contra o Santos, na Vila Belmiro, quinta-feira às 21h.


(fonte: Guaratinguetá FC)

(foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

Três atacantes e nenhum ataque

Caros amigos Gavetenses;

Vi nessa última apresentação do Guaratinguetá algo que me chamou muita atenção. O time escalado por Vílson Tadei contava com três atacantes: Djavan, Charles e Lúcio Flávio, ou seja, mais ofensivo, não é? Não!

Dentro de campo o ataque não funcionou, e faltava algo na equipe, para auxiliar o ataque e criar jogadas no meio-campo. Faltava um camisa 10 que levasse a bola até o ataque. 
Rick entrou em campo e vestiu a camiseta de número 10, talvez pelo bom futebol apresentado na última partida em Guaratinguetá, contra o Mogi Mirim. 
Na partida desse sábado, Rick não foi um camisa 10 de ofício, e a bola não chegou ao ataque tricolor. 

Caros amigos, de que adianta ter três atacantes se não há um meio-campo armador escalado na equipe titular? 
Se quantidade resolvesse o problema 'qualidade', deveriam  escalar 11 no ataque ou 11 na defesa, assim pelo menos o time não tomaria tantos gols bobos como tomou durante toda a competição.

Os três atacantes que entraram na partida nada  fizeram. Lúcio Flávio até tentou lances pelas pontas, se esforçou e arriscou um ou dois chutes de fora da área. Djavan tentava na base da velocidade. E o Charles? Confesso à vocês que não vi o camisa 9 da equipe pegar na bola. 

Caros amigos, valeu a pena escalar um time com três no ataque sendo que um desses três não fez absolutamente nada? 
Por que segurar Tcho na reserva? 
Por que demorar tanto pra mexer no time?

Não estou criticando A ou B, só estou expondo o ponto de vista de que um ataque com 3, 4 ou 5 jogadores não fará nada se não houver um camisa 10 que leve a bola aos atacantes.

Cabe a torcida acolher o time e incentivá-lo nas últimas partidas do campeonato. O próximo jogo é contra o Santos de Neymar, na Vila Belmiro.

(foto: jogosperdidos.com.br)

Leandro Oliveira - Ironia Esporte Clube - Na Gaveta Esportes


Respirando por aparelhos


Nova derrota coloca Guaratinguetá em situação complicada

O duelo dos desesperados salvaria um time e colocaria o outro em uma situação extremamente difícil na seqüência.
Com a bola rolando, o Guaratinguetá começou melhor a partida. A equipe do Vale criou chances no início da partida mas não conseguiu furar o bloqueio do XV. Djavan até marcou o primeiro gol da partida, mas Maiza Silva assinalou impedimento e invalidou o gol do Tricolor.
Vendo que o Guará colocava pressão no início do jogo, o XV partiu ao ataque e colocou fogo na defesa tricolor. Aos 25 minutos, em um lance fora da área, Janílson cometeu falta e não recebeu o cartão amarelo. Na cobrança, Ricardinho colocou a bola no ângulo esquerdo de Jaílson e abriu o placar para os donos da casa.
Após o primeiro gol do XV, o Guará se mostrou nervoso dentro de campo. Os atletas começaram a discutir entre si, e pareciam não se entender taticamente dentro de campo.
Quatro minutos mais tarde, novamente em jogada de bola parada, Ricardinho cobrou falta pelo lado esquerdo do meio campo e Adílson Goiano desvio de cabeça para marcar o segundo gol da equipe de Piracicaba.

Na segunda etapa, o técnico Vilson Tadei promoveu algumas mudanças na equipe, mas o time continuou atuando da mesma forma e não ofereceu perigo ao gol adversário.
Rocha havia entrado no lugar de Luis Felipe, que saiu contundido. Fran substituiu o atacante Lucio Flávio e Tcho entrou no lugar de Rick.
O XV ainda teve um pênalti à seu favor, mas Jaílson praticou a defesa e evitou que o placar fosse ampliado.

O Guaratinguetá ainda teve um atleta expulso. Janílson recebeu o vermelho após dar um carrinho violento em cima de Edu Silva. O atleta desfalca a Garça na próxima quinta-feira, contra o Santos.
Com os 2 a 0 a favor, o XV segurou o resultado e conseguiu a terceira vitória na competição. Já o Guaratinguetá soma agora 10 derrotas, e está na 18ª posição com apenas 11 pontos.
Na próxima rodada, o Tricolor encara o Santos, na Vila Belmiro.

(foto: rac.com.br)


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes
Orkut Favorites More