28 de mai. de 2014

Guará vence São José dos Campos com gol de pênalti aos 47 do segundo tempo

Pikachu, autor do gol, e o treinador Renato Martins comentaram a terceira vitória da Garça no Paulistão sub-20


Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

Em casa, o Guaratinguetá bateu o São José dos Campos por 2 a 1, com gols de Isaías e Deivison Pikachu. Com a vitória, a Garça permanece entre os três primeiros colocados do Grupo 5, no Campeonato Paulista sub-20. Após o triunfo, Renato Martins comentou o bom resultado construído no final da partida e enfatizou a perseverança de sua equipe, para buscar os três pontos.

Contra o São José dos Campos, o Guará teve um dos jogos mais difíceis neste Paulistão sub-20. Isaías marcou o primeiro gol da Garça, mas, o Tigre chegou à igualdade. No fim do jogo, Deivison marcou de pênalti aos 47 e deu mais três pontos à Garça. "Essa vitória foi... caiu do céu. Nós conseguimos esse resultado foi conquistado em cima de um adversário forte, e que soube se fechar hoje. Mas no fim, fomos valentes e conseguimos o gol", afirmou Renato Martins, após a partida.
Gol de pênalti de Pikachu decretou a terceira vitória da Garça na competição (foto: Leandro Oliveira)

Autor do gol salvador, Pikachu bateu o pênalti e sentiu uma lesão, após a cobrança. Mas, o meia já afirmou que está bem. "Já estava sentindo o púbis, e senti na cobrança. Agora é trabalhar em cima pra me recuperar. Mas fui feliz, bati o pênalti com consciência porque sabia que poderia nos dar essa terceira vitória", explicou.

Renato Martins ainda afirmou que a pressão pela vitória era do Guaratinguetá. O treinador disse estar satisfeito com a campanha até o momento. "A gente jogava em casa e a obrigação de vencer era nossa. Chegamos a nove pontos e estamos fazendo uma campanha satisfatória, porque a equipe foi montada no estalo e não tivemos tempo suficiente pra preparar esse grupo" 

O treinador agradeceu ao torcedor que acompanhou a partida e prometeu ainda mais frutos após a Copa. "Futebol proporciona isso. O torcedor, que veio ao estádio, compareceu e empurrou a equipe. Eu agradeço a cada um que acredita nesse time. E pode esperar, que teremos ainda mais tempo, na Copa do Mundo, pra encaixar ainda mais esse grupo", concluiu.



De bem com o ataque, Fernando Diniz queria goleada maior e indicou evolução do Guaratinguetá

Treinador exaltou o poder ofensivo da Garça, revelou que goleada poderia ter sido maior e apontou crescimento da equipe na Série C


Redação
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

Dois dias depois do massacre em cima do Guarani, Fernando Diniz, técnico do Guará, declarou que o ataque funcionou, e time poderia ter marcado mais gols. Com os 5 a 1 no passado, o Guaratinguetá se prepara, em Osasco, para enfrentar o Macaé, no próximo sábado, em casa.

O baile em cima do Guarani agradou ao técnico Fernando Diniz. O comandante da Garça avaliou que o time jogou de maneira ofensiva e o ataque não teve medo. "O aproveitamento e a atitude dos atacantes, que não tiveram medo e foram pra frente, também ajudou muito. Então, criamos as chances e fizemos, mas tivemos o controle do jogo e poderia ter sido até de mais. Podíamos ter feito mais gols", afirmou Diniz ao site globoesporte.com.
Diniz gostou da postura do ataque, diante do Guarani (foto: Leandro Oliveira)
O treinador ainda explicou onde a vitória foi construída. "Nós tivemos vários fatores que ajudaram a sairmos com a vitória. Até o primeiro gol que fizemos, a partida estava equilibrada. Mas aí, começamos a aproveitar as chances e o campo grande nos ajudou muito, principalmente porque nossa característica é tocar muito bem a bola", disse ao portal.

O Guará segue treinando em Osasco. A delegação deve realizar um treinamento antes da partida contra o Macaé, no Dario Rodrigues Leite, porém, a direção do clube não informou o dia do último treino. 



Orkut Favorites More