22 de jun. de 2012

Pintado estreia e quer os três pontos diante o Avaí


Com novo treinador, o Guaratinguetá recebe o Avaí na noite desta sexta-feira. Sob o comando de Pintado, a Garça terá novidades na equipe que começa a partida contra o clube catarinense. 
Logo em sua chegada ao novo clube, o treinador cobrou reação imediata da equipe, e afirmou que o time precisa dos três pontos na noite de hoje. "Não temos tempo para perder. Nossa primeira meta é vencer o Avaí em casa, precisamos dos três pontos e vamos buscar ao máximo conquistá-los", exaltou Pintado.
Na 19ª posição com apenas três pontos, um a mais que o lanterna Barueri, o Guaratinguetá realizou ao longo da semana treinamentos em dois períodos, e enfrentou o frio e a chuva que castigaram a cidade. No último treinamento da equipe, na tarde de quinta-feira, o treinador da Garça testou novas opções no ataque, que deve ter novidades.
Lenílson é a arma do Guará para vencer o Avaí (foto: Fábio Rubinato/AGF)
O Tricolor, que contratou quatro reforços, espera pela liberação do BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para contar com estes atletas, já na partida de hoje. Jairo, João Paulo, Igor e Marcinho são as novas peças da equipe, e Pintado espera poder relacionar os atletas para o jogo de logo mais. "São bons jogadores que chegam para nos reforçar. Espero que eles sejam liberados para enfrentar o Avaí", concluiu.
Ainda sem a certeza de contar com os atletas, o Guaratinguetá terá a volta de Saulo, Leandro Silva e Jonatan, que cumpriram suspensão contra o Bragantino.
A novidade do Tricolor fica por conta de Fábio Brás. O zagueiro que chegou ao clube há duas semanas, se preparava fisicamente e esperava pela liberação da CBF para estrear pela Garça.
O Guaratinguetá deverá ter a seguinte formação para o duelo: Saulo; Leandro Silva, Marquinhos, Fábio Brás, Renato Peixe; Jonatan, Almeida, Danilo Gomes e Lenílson; Stéfano e Leandrinho.
Já o Avaí, deve manter a mesma formação da vitória contra o América-MG. O técnico Hemerson Maria, se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe e cobrou mais de seus atletas. "Time que está ganhando se melhora e foi isso que nós tentamos durante os trabalhos desta semana". 
A provável equipe que enfrenta o Guaratinguetá, deverá ter: Diego; Diogo Orlando, Cássio, Leandro Silva e Pirão; Bruno, Mika, Patric, Cleber Santana e Julinho, e Diogo Acosta.
Os ingressos para a partida começaram a ser vendidos na manhã desta sexta-feira, no estádio Dario Rodrigues Leite. Os preços variam entre R$10 e R$40. A partida entre Guaratinguetá e Avaí acontece na noite de hoje, às 21h.



Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes





Poá chega ao Jacareí sonhando com classificação

Último colocado do Grupo 06 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Jacareí anunciou nesta quinta-feira o acerto com o técnico Edinho Poá, ex-União Suzano. O novo comandante chega para substituir Jucemar de Souza, que ficou a frente do clube por duas temporadas. Além de Edinho, o auxiliar-técnico Donizete Paraná também está confirmado na comissão técnica.
Edinho Poá chega para dar ânimo ao JAC (foto: diariodesuzano.com.br)
Apesar do atual momento do Jacareí — cinco derrotas, uma derrota e um empate, na última colocação, com quatro pontos —, o novo comandante ainda acha possível a classificação para a próxima fase. “O primeiro passo que dei como técnico foi passar aos atletas que nós ainda temos condições de chegar. Estamos na UTI, mas não pode faltar confiança. Restam nove pontos e todos precisam ser conquistados pelo Jacareí”, enalteceu Edinho Poá.
Mesmo que não consiga a classificação para a próxima fase, Edinho Poá revelou que pretende permanecer no time para a próxima temporada. “Nunca viria para cá se não almejasse a classificação, mas isso na vai alterar o meu planejamento. Se depender de mim fico para montar uma equipe competitiva para o estadual de 2013”, concluiu o técnico.
Jacareí e Joseense jogam neste sábado, às 15h, no estádio Stavros Papadopoulos, pela oitava rodada do Grupo 06 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.


Federação Paulista de Futebol




Classificado, Joseense quer manter postura na sequência do Paulistão Série B


Líder do Grupo 06 com 16 pontos conquistados, o Joseense apresenta uma grande campanha no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2012: até o momento, em sete partidas disputadas, foram cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. Com 100% de aproveitamento dentro de casa, o time de São José dos Campos ainda segura a marca do melhor ataque da competição, com 19 gols marcados.
Renato Santiago comemora primeiro gol, contra o Manthiqueira (foto: Daniel Melo - AICAJ)
Além disso, guardando uma vantagem de nove pontos em relação à equipe do ECUS — quarta colocada —, o Joseense precisa apenas de um empate na próxima rodada para garantir antecipadamente a classificação para a próxima fase. No entanto, o adversário seguinte é justamente o Jacareí, que — apesar de ser o lanterna do grupo — faz do confronto um clássico regional, uma vez que as duas cidades — São José dos Campos e Jacareí — se encontram a menos de 20km de distância.
Para o gerente de futebol Renato Santiago, o fato de o Joseense precisar apenas de um ponto para classificar não deve mudar a postura da equipe, que conquistou importante vitória na última rodada ao vencer o Manthiqueira por 4 a 1, recuperando a liderança da chave. “Temos que jogar do mesmo jeito que jogamos na última partida, em que fizemos um jogo muito bom. Então, temos que manter o mesmo nível de concentração”, explicou Santiago, que também é atacante do time.
Joseense e Jacareí se encontram em campo no próximo sábado (23), pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Segunda divisão. A partida terá início às 15h e será disputada no estádio Stavros Papadopoulos, em Jacareí.


Federação Paulista de Futebol




Valdívia marca, Palmeiras avança e encara o Coritiba na final da Copa do Brasil


Depois da boa vantagem conquistada no jogo de ida no Estádio Olímpico, o Palmeiras voltou a campo para encarar o Grêmio na noite desta quinta-feira (21), na Arena Barueri, e empatou por 1 a 1, garantindo vaga na grande decisão da Copa do Brasil.
Logo aos dois minutos de jogo, Mazinho fez ótimo cruzamento da esquerda e Daniel Carvalho por pouco não alcançou a bola para abrir o marcador para o Palmeiras. O Grêmio tentava pressionar, mas tinha dificuldades para passar pela boa marcação palmeirense.
Debaixo de chuva, o Verdão criou ótima chance aos 17 minutos. João Vitor cruzou da direita e Maurício Ramos cabeceou firme para brilhante defesa de Victor, salvando o time gaúcho. Aos 32, Daniel Carvalho cobrou falta da entrada da área e assustou o goleiro gremista.
Três minutos depois, num rápido contra-ataque do Grêmio, Pará rolou para Marco Antônio pegar de primeira e ver Bruno fazer boa defesa. No final do primeiro tempo, aos 44, Kleber teve grande chance de colocar o Grêmio em vantagem, mas Thiago Heleno travou na hora do arremate e garantiu o empate sem gols antes do intervalo.
Tentando deixar o time mais ofensivo, Luxemburgo mexeu no intervalo, colocando Rondinelly no lugar de Souza. Com a mudança, o Grêmio passou a insistir nos cruzamentos para a área do Palmeiras, que se posicionava para contra-atacar. Aos 15, Felipão tirou Daniel Carvalho e promoveu a entrada do chileno Valdívia, enquanto o técnico gremista trocou o meia Marco Antônio pelo atacante André Lima.

Valdívia decide e leva Palmeiras à final (foto: Globo Esporte)
Aos 21, numa jogada de bola parada, o Grêmio abriu o placar. Após cobrança de falta na área, Bruno defendeu e, no rebote, Fernando empurrou para as redes para colocar os gaúchos em vantagem na Arena Barueri.
O gol não abateu o time alviverde, que não demorou para chegar ao empate. Valdívia fez grande jogada pela esquerda e tocou para Juninho, que devolveu para o próprio Valdívia bater no cantinho e deixar tudo igual no placar, aos 27 minutos.
Sete minutos depois, Rondinelly fez falta dura em Barcos e foi expulso, deixando o Grêmio com um a menos. Depois da expulsão, Edilson, do Grêmio, e o palmeirense Henrique, se desentenderam e também foram expulsos pelo árbitro. Na cobrança da falta, Valdívia bateu com categoria e a bola explodiu na trave de Victor.  No final, o Verdão prendeu a bola no ataque e saiu de campo comemorando a classificação ao lado do seu torcedor.
Na final, o Palmeiras vai enfrentar o Coritiba-PR, que eliminou o São Paulo na outra semifinal.


Federação Paulista de Futebol




Orkut Favorites More