13 de jun. de 2013

Carlos Octávio age com naturalidade com relação a vaias após novo tropeço

Treinador acredita na recuperação do Guará após a pausa para a Copa das Confederações

Leandro Oliveira
Na Gaveta - Guaratinguetá

Após a derrota para o Joinville, o Guaratinguetá terá um mês de preparação para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesse espaço de tempo, o treinador da Garça, Carlos Octávio, quer que seu time ganhe condicionamento físico e entrosamento, para se igualar as equipes de ponta do torneio. Enquanto a bola não volta a rolar, o time permanece na incômoda 18ª posição.
O começo de Série B para o Guaratinguetá não está sendo dos melhores. Com quatro derrotas nas primeiras seis rodadas, a Garça figura nas quatro últimas posições. 
Vaias incomodam, mas Octávio está confiante na recuperação (Fábio Rubinato - AGF)
O técnico do Guará, Carlos Octávio, avalia o motivo do início irregular do Tricolor. "Quem saiu na frente nesse começo, foram as equipes que já estavam montadas e disputam Copa do Brasil, ou estaduais e mudaram pouco, por isso estamos encontrando essa dificuldade".
Sobre a incômoda 18ª posição, Octávio cita como exemplo o Santos, que está na zona de descenso na Série A e afirma que ainda é cedo para tirar parâmetros da competição. "Estamos na sexta rodada e já estão falando em rebaixamento. Se olhar na Série A, o Santos é o último colocado. Então fica criando um peso, criando uma situação em cima dos atletas, do nosso trabalho. A torcida é emocional, mas eles não sabem o que passamos".
Durante e após a partida contra o Joinville, parte da torcida do Guaratinguetá protestou contra alguns jogadores e contra o treinador. Sobre a pressão, Octávio afirmou que é natural do esporte. "Incomoda a qualquer um, mas a gente está acostumado. O futebol é assim. Futebol é dessa maneira, mas nós que escolhemos essa carreira temos que estar preparados para uma situação como essa".
Com quase um mês para entrosar o grupo para o restante da Série B, Carlos Octávio acredita no conjunto do Guará e pretende colocar todo o grupo em ritmo de jogo. "Eu me orgulho do profissional que sou e devo muito à diretoria do Guaratinguetá e aos atletas que confiam no trabalho. Agora vamos ter tempo pra trabalhar com todos esses atletas que chegaram".

#curta Na Gaveta

Orkut Favorites More