11 de dez. de 2013

Taubaté e Yoka Futsal abrem decisão do Campeonato Paulista

Taubateanos e guaratinguetaenses fazem clássico valeparaibano na final do Paulistão de Futsal Série A-2

Leandro Oliveira
Na Gaveta - Taubaté

A noite desta quarta-feira promete ser de muitas emoções dentro das quadras. ADC Taubaté e AD Yoka Futsal de Guaratinguetá disputam o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista de Futsal Série A-2. A bola rola às 20h no Ginásio Ametra II, em Taubaté. 
(foto: Jonas Barbetta - Top 10 Comunicação)
Com as duas melhores campanhas da primeira fase, taubateanos e guaratinguetaenses superaram os times do Pinhal e Mauaense, respectivamente, na semifinal. O Taubaté empatou a primeira partida e venceu o jogo de volta, em casa, na prorrogação. Já o Yoka, dono da melhor campanha da primeira fase, venceu fora de casa e segurou o empate no Ginásio do Itaguará contra o time de Mauá, 1 a 1.
Nos dois turnos iniciais, as partidas foram marcadas pelo forte equilíbrio entre os times. No primeiro turno, em Guaratinguetá, os Laranjas terminaram o primeiro tempo vencendo por 2 a 1, mas não tiveram forças para segurar os rivais que buscaram o empate e a partida terminou igual em 3 a 3.
No segundo turno, foi a vez do Taubaté jogar em casa, porém, o filme voltou a se repetir. Após jogo equilibrado entre as equipes, o primeiro tempo terminou empatado por 2 a 2. Na segunda etapa, os dois times buscaram os gols e a partida terminou novamente empatada em 3 a 3.

Destaques do Taubaté: Artilheiro da competição com 14 gols marcados, Fabinho é um dos principais destaques do time taubateano, ao lado de Rodrigo Ticz, que marcou 12. 

Destaques do Yoka: Vice-artilheiro com 13 gols marcados, Danilo Jaça será o encarregado de furar o bloqueio do Taubaté. Além do goleador, Tuiu e Denilton vêm se destacando ao longo do campeonato e chamam atenção para a reta final do estadual.

#curta Na Gaveta 

Orkut Favorites More