1 de jun. de 2015

Atleta de São José dos Campos é campeão mundial de Jiu Jitsu

Calasans Camargo Jr. conquistou o título nos Estados Unidos na categoria peso médio

Meon
São José dos Campos
"Juninho" faturou o título em Long Beach - Divulgação
O atleta joseense de Brazilian Jiu Jitsu Cláudio Calasans Camargo Jr. conquistou neste domingo (31) o título de campeão mundial no World Jiu-Jitsu Championship, na categoria de peso médio. O torneio foi disputado na cidade de Long Beach, nos Estados Unidos.

Com a conquista, o lutador acumula cinco títulos intercontinentais: Mundial de Abu Dhabi, o Pan-Americano, o Aberto da Europa e da Ásia e o Mundial do Brasil.

Para Juninho, como é conhecido, agradeceu pelo título e se diz feliz por representar São José dos Campos. “Gostaria de agradecer a Deus em primeiro lugar e também a minha família. Não existe mágica, para vencer é preciso priorizar os treinos e ter muito foco, quando queremos algo é necessário batalhar e abrir mão de momentos de lazer para treinar, a recompensa é subir no pódio e representar os meus amigos, os meus familiares e São José dos Campos”, disse.

O próximo desafio de Calasans Jr. será o ADCC, evento internacional de submission (jiu jitsu sem o uso do kimono). A competição acontecerá na cidade de Barueri, interior de São Paulo.

Informação do Meon

 

Tropeço no sul deixa Guará como o maior derrotado em 2015

Time atingiu a marca de 20 derrotas no ano e é o clube do país que mais perdeu na temporada

Redação
Guaratinguetá
Derrotas viraram rotina da pior fase da história do Guaratinguetá - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
A partida entre Guaratinguetá e Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul, pela terceira rodada da Série C no último domingo, marcou um número indigesto do clube tricolor nessa temporada. A Garça chegou a marca de 20 derrotas em jogos oficiais neste ano. Dentre todos os times do país, o Guará é o que mais perdeu partidas em 2015.

A cabeça do torcedor do Guaratinguetá está cheia. O ano está chegando na metade e o time já atingiu a marca de 20 derrotas em jogos oficiais. Dessa marca, 18 tropeços foram só na Série A-2. Como resultado, o time foi rebaixado.
A Série C começou e a a Garça já acumula duas derrotas e um empate em três jogos. Os tropeços deixam o time, comandado por João Telê, na lanterna do Grupo B e com o título de time que mais perdeu neste ano.

Até o momento, o Guará entrou em campo 22 vezes para jogar em competições oficiais. São 19 jogos pela Série A2 e três pela Série C do Campeonato Brasileiro. Das 22 partidas, o time tem 20 derrotas, um empate e apenas uma vitória, pelo estadual. A Garça conquistou apenas 6,06% dos pontos que disputou.
Dos times brasileiros, o Guaratinguetá é aquele que mais perdeu. O Operário, do Amazonas, sofreu 17 derrotas e vem logo atrás da Garça. Outros times aparecem na lista vermelha, como Bragantino, Francana e Marília.

Se o assunto é aproveitamento em porcentagem, a Garça perde a liderança. O Coritiba, de Sergipe, jogou 10 vezes e perdeu todos os jogos, o que resulta num aproveitamento zerado. O Operário, do Amazonas, tem 1,9%, já que perdeu 17 vezes e empatou apenas um jogo no estadual e é o segundo na lista. O terceiro é o Marília, que jogou 15 vezes, perdeu 13, empatou duas partidas e tem um aproveitamento de 4,4%.

Mais derrotas em 2015

Guaratinguetá, 20
Operário/AM, 17
Francana/SP e Bragantino, 15

Piores aproveitamentos na temporada

Coritiba/SE, 0%
Operário/AM, 1,9%
Marília/SP, 4,4%


Orkut Favorites More