31 de mar. de 2015

Manthiqueira e Taubaté ficam no empate em jogo-treino

Nilmara Alves e Ito Roque estão animados com as sequências das equipes nas competições

Leandro Oliveira
Taubaté
Empate por 0 a 0 marcou jogo-treino bem disputado entre as equipes (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Taubaté e Manthiqueira ficaram no empate por 0 a 0, em jogo-treino realizado no campo do Registro, na cidade de Taubaté. Os times disputaram uma partida equilibrada com poucas chances claras de gol, e o empate foi comemorado pelo lado laranja, que visa a disputa da Série B do Campeonato Paulista. Já pelo lado alviazul, o placar não agradou, mas o resultado extracampo da partida que seria realizada contra o Cotia animou.

Em campo, dois times bem postados na defesa, com saídas diferentes para o ataque. O Taubaté tentou partir para a ação na base da velocidade, enquanto o Manthiqueira buscava o toque de bola. Essa foi a sinopse do jogo todo que terminou com empate por 0 a 0.
Durante os 70 minutos de partida, disputados em dois tempos de 35, os clubes até chegaram com perigo ao ataque. Pelo lado do Manthiqueira, Danilo cabeceou na trave e, minutos depois, finalizou em cima do goleiro.
Já pelo lado do Taubaté, Luis Guilherme levou perigo. O jogador teve duas boas chances na entrada da área. Na primeira, na base da força, bateu por cima do gol de Pedrão. Na segunda, na base da categoria, colocou no canto esquerdo do goleiro, que viu a bola raspar a trave.

Depois do jogo, Nilmara Alves analisou a participação da sua equipe. "Nos portamos bem, diante de um time que vai brigar pelo acesso à Série A-2. Foi um jogo equilibrado, onde tivemos mais posse de bola, porém, o gramado pesado acabou atrapalhando nosso estilo de jogo. Mas, é um resultado para se comemorar, tendo em mente que temos tempo até a nossa estreia".

Já Ito Roque, comandante do Burrão, preferiu levar em conta o desgaste dos atletas que estão disputando a Série A-3 e lutam por classificação. "Pegamos um time forte, com boa saída de jogo. Foi um bom teste para o Taubaté e eu confio no meu elenco. No jogo que vale, que é na A-3, valendo pontos, a gente tem força para chegar".

O Manthiqueira estreia na Série B do Campeonato Paulista no dia 18 de abril, contra o Ecus, em Suzano. O Taubaté entraria em campo no próximo sábado, mas o Burro da Central ganhou a partida por WO.

Segundo a Federação Paulista de Futebol, o time de Cotia não regularizou o estádio para o jogo dentro do tempo limite, e por isso o Taubaté conquistou os pontos. Com a vitória, o Burro da Central chegou aos 25 pontos e entrou momentaneamente no G-8. O time só volta a campo no dia 8 de abril, contra a Santacruzense.




Orkut Favorites More