8 de jan. de 2015

Emily Lima é a nova técnica do time feminino do São José

Treinadora passou pelas categorias sub-15 e sub-17 da seleção brasileira, antes de acertar com a Águia do Vale

João Pedro Teles
São José dos Campos

Conforme o portal Meon já havia anunciado na coluna de esporte do dia 28 de dezembro, Emily Lima é a nova técnica do time de futebol feminino do São José. A treinadora era comandante das categorias sub-15 e sub-17 da seleção brasileira e se apresenta na manhã deste sábado (10).
Emily assume após o técnico campeão mundial Adilson dos Santos entregar o cargo devido a um desentendimento político com a administração da equipe. À época, o ex-treinador não concordou com a demissão do preparador físico Itamar Lisboa.
Multicampeão em 2014, São José será comandado por Emily. Treinadora quer manter rotina vencedora (Divulgação - CBF)
Jogadora de futebol por 15 anos e técnica há 5, a nova treinadora assume com a responsabilidade de repetir o sucesso alcançado na temporada 2014. No ano passado o São José se sagrou-se tri-campeão da Libertadores da América e foi a primeira equipe brasileira a vencer o mundial de clubes, disputado em dezembro no Japão.
“O objetivo é defender os títulos conquistados e fazer um trabalho de integração entre as categorias de base e a equipe principal”, afirma a técnica.

De acordo com o coordenador do time feminino, Gustavo Assad, a experiência da técnica como ex-atleta vai ser importante para manter o time no topo das competições nesta temporada.
“Emily é uma pessoa preparada para assumir a função, pois ela tem capacidade de trabalho, liderança e comprometimento, além de conhecer muito bem a modalidade”, diz.

Currículo

Nascida em 29 de setembro de 1980, Emily tem apenas 34 anos e, como técnica, dirigiu o Juventus de São Paulo antes de transferir-se para as categorias de base da seleção.
Se a experiência como treinadora ainda é curta, o currículo da ex-jogadora nos gramados é extenso. Como jogadora, Emily atuou no São Paulo, Santos, entre outras equipes.  Em 2001, transferiu-se para a Europa, onde atuou por oito anos em equipes da Espanha e Itália.

Comissão

Junto com a treinadora, apresentam-se também os novos membros da comissão técnica. Priscila Gonçalves Rossetti assume como nova auxiliar e Alexandre Dickinson de Miranda como o preparador físico.
A supervisora Fabiana Rossetti, a preparadora de goleiras Fernanda Berardinelli, o fisioterapeuta Diego Rodrigo de Moraes e o mordomo Luis Carlos de Andrade permanecem no time. 

Informação do site www.meon.com.br



Cansado de incertezas no Guará, Rocha fecha com o São José e vai disputar a Série A-3

Zagueiro revelou insatisfação com falta de posicionamento da diretoria tricolor e vai se apresentar na Águia nesta sexta-feira

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Acabou a paciência. Pelo menos pra um dos jogadores do Guaratinguetá. Ídolo da Garça, o zagueiro Rocha, de 34 anos, falou com exclusividade ao Na Gaveta Esportes sobre a falta de planejamento e ordem no Guará e revelou que deixou o Tricolor. O destino do defensor já está escolhido: o São José Esporte Clube.
Rocha foi um dos apresentados pela Garça, no dia 17. Dois dias depois, a incerteza começou a pairar sobre o Ningo da Garça
(Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Falta de informações precisas da diretoria, falta de planejamento, ordem e posicionamento dos novos gestores. As queixas contra a nova gestão do Guaratinguetá não param por aí. Cansado do atual momento do clube e com a Série A-2 se aproximando, o zagueiro Rocha revelou que deixou a Garça para jogar no São José.  "Cansei da situação do Guará. Cansei de ninguém resolver ou aparecer. Cansei disso tudo", conta o defensor. 

A situação no Guaratinguetá começou a se complicar com o anúncio feito por Pedro Panzelli, no dia 19 de dezembro, sobre os novos gestores do clube. Desde essa data, o time se desfez do antigo planejamento, dispensou a comissão técnica e viu o ex-diretor de futebol, Nenê, pedir pra sair do clube. Na ocasião, Nenê alegou que foi traído por Panzelli, ao não ser comunicado sobre a nova parceria, feita com empresários do Lemense.

Os gestores chegaram, os jogadores que permaneceram no Guaratinguetá começaram a treinar, mas a direção não se posicionou sobre a situação dos atletas. Com isso, Rocha viu mais seriedade na proposta do empresário Helton del Aqua, do São José e decidiu assinar com a Águia. "O que causou a minha saída do Guaratinguetá foi a proposta feita pelo São José. Foi uma proposta mais séria. Estou acreditando no projeto do Helton. O Guará não me deu nenhuma posição", contou. 
Questionado sobre a rotina de treinos do elenco tricolor, o zagueiro afirmou que a diretoria do clube está omissa. "Quanto aos treinos, eu estava treinando normalmente, mas não aparecia ninguém da diretoria do Guará e eu acabei me cansando disso. Foi uma questão de organização, de saber que a Série A-2 é um campeonato difícil e eu não estava tanta preocupação por parte da diretoria".
Sonho de resgatar as raízes do Guaratinguetá ruíram e zagueiro deixou a equipe (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Ídolo do Guaratinguetá, Rocha agradeceu a torcida tricolor, pediu um voto de confiança aos torcedores do São José e desabafou sobre atual momento profissional. "O que eu tenho a dizer pra torcida do Guará é muito obrigado, por tudo que já fizeram por mim. Eles moram no meu coração. E pra torcida do São José, digo que eu sou o mesmo que passei por todos esses clubes que já joguei. Sou profissional, vivo disso, preciso do trabalho e a luta não pode parar. Enquanto eu tiver forças, vou continuar lutando, porque tenho minha filha pra criar, minha vida pra tocar e eu não posso ficar parado esperando cair do céu o dinheiro, trabalho ou ficar esperando de alguém que não tem interesse, que é o que infelizmente está acontecendo com o Guará", finalizou.

Rocha se apresenta oficialmente no São José na manhã desta sexta-feira, às 9h, em São José dos Campos.



'Tá ligado?' Ex-Guará, Filipe Machado comemora sucesso no Macaé e projeta outra boa temporada

Após passagem pela Garça em 2012, zagueiro chegou ao Macaé e foi campeão da Série C no ano passado. Jogador sonha em repetir ano positivo na equipe carioca

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Com a filha Antonella nos braços e as cores do Macaé, Filipe confia em novo sucesso em 2015 (Tiago Ferreira - Macaé Esporte)
Aos 30 anos de idade, o zagueiro Filipe Machado, que atualmente defende o Macaé, vive uma das melhores fases de sua vida. Depois de rodar por clubes do Brasil e do exterior, o defensor se firmou no time carioca e conquistou o acesso e o título da Série C do Campeonato Brasileiro, no ano passado. Filipe passou pelo Guaratinguetá em 2012 mas não se firmou na equipe titular. O jogador é o primeiro personagem da série de reportagens 'Tá ligado?', do Na Gaveta Esportes.

Zagueiro oscilou no Guará (Fabio Rubinato - AGF)
Natural de Gravataí, no Rio Grande do Sul, Filipe Machado deu seus primeiros passos no futebol profissional no sul do país. Lançado no Internacional, Filipe rodou por times do Brasil e do exterior. Além do Inter, o defensor defendeu o Fluminense, Chievo da Itália, Pontevenedra da Espanha, CSKA da Bulgária, Baku do Azerbaijão, Duque de Caxias e Resende, antes de chegar ao Guaratinguetá, em 2012. 

Pela Garça, Filipe oscilou entre o banco de reservas e a titularidade. Com a instabilidade no time, o zagueiro foi para o Al-Furaijah, equipe dos Emirados Árabes, no fim de 2012. Depois de passar pelo futebol no Oriente Médio, o defensor chegou ao Macaé, em 2014.

Filipe chegou ao Macaé com uma missão nada simples. Ajudar a equipe alvianil fazer bonito no Campeonato Carioca e conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. "A temporada passada foi espetacular. Fizemos um bom estadual e saímos campeões da Série C, vencendo grandes jogos contra grandes equipes", conta o zagueiro.
Sobre o título da Série C, Filipe revela que além dos adversários de dentro das quatro linhas, foi necessário vencer os obstáculos extracampo. "Apesar de toda a dificuldade que é a Série C, a nível de salários, estrutura, nós soubemos lidar com isso e colocamos o clube num patamar de maior visibilidade".

Doce surpresa

Ainda no Mangueirão, zagueiro posou para foto com a taça
da Série C (Macaé Esporte)
O Macaé jogou o suficiente para se classificar na primeira fase, da Série C. Com 26 pontos, o time assegurou a quarta posição do Grupo B e foi o pior entre os oito classificados à segunda fase. Porém, no mata-mata, a equipe carioca mostrou sua força e deixou para trás times de tradição e força nas arquibancadas, como Fortaleza, CRB e Paysandu. 

Nas quartas de final, os dois empates contra o Fortaleza, 0 a 0 e 1 a 1, deram a vaga ao Macaé. Na semifinal, a goleada contra o CRB, por 4 a 0, encaminhou a classificação e o time não teve trabalho para segurar a igualdade por 0 a 0, em Maceió. Na decisão, contra o Paysandu, o empate por 1 a 1, em casa, mostrou que seria difícil levantar a taça. Mas, no jogo de volta, no estádio Mangueirão, em Belém, a partida terminou empatada por 3 a 3 e os cariocas ficaram com o título.

Filipe conta que um dos principais responsáveis pelo título foi o técnico, Josué Teixeira, que fez com que o elenco se valorizasse e acreditasse na conquista. "O time chegou na fase final numa crescente. Nosso treinador foi um cara essencial neste título. Ele pegou um grupo desacreditado e deu moral. Nos colocou nas finais".

Foco e oportunidade

Atento ao mercado do futebol, Filipe Machado avaliou que o Campeonato Carioca deste ano poderá ter surpresas de times menos expressivos. "Neste ano, vai ser bem disputado, porque as equipes grandes, fora o Flamengo, não estão fazendo grandes investimentos. Acho que teremos algumas surpresas neste 'carioca' e pode colocar o Macaé entre uma delas, pois o o clube está investindo para chegar às finais".

Para fazer bonito no estadual, o zagueiro revelou que está se dedicando ao máximo nos treinamentos e que está muito confiante em mais uma temporada positiva. "Pré-temporada nenhum jogador gosta, porque se trabalha muito a parte física. É muito cansativo, mas é essencial para o atleta. Estou me doando ao máximo, porque tem tudo para ser um grande ano pra mim e para o Macaé. Estou muito confiante neste Campeonato Carioca".


 


Orkut Favorites More