25 de mai. de 2012

Vitória é obrigação pelos lados do Jacareí

O Jacareí ainda não venceu no Grupo 06 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, mas se depender do otimismo do técnico Jucemar de Souza os três pontos chegarão já na próxima rodada, diante do Manthiqueira. Último colocado da chave, com um ponto, o clube rubro-negro não pode mais pensar em tropeçar no estadual se quiser uma vaga para a próxima fase.
(foto: mandrakesportes.com.br)

A ausência na próxima fase é justamente a preocupação do técnico Jucemar de Souza, já que o clube ainda não venceu. “Faltam dois jogos para acabar o primeiro turno e somente os seis pontos servem para nós. Só assim vamos brigar pela vaga. O que me deixa feliz é que o time cresceu muito. Perdemos o último jogo no detalhe e os atletas estão se desdobrando dentro de campo. A expectativa é a melhor possível para o jogo contra o Manthiqueira”, ponderou.



Federação Paulista de Futebol







Fora de casa, Manthiqueira busca liderança isolada


A semana foi de trabalho duro pelos lados do Manthiqueira. Depois da virada pra cima do Atlético Mogi, no último sábado, a equipe comandada por Nilmara Alves não teve folga, e realizou treinamentos em dois períodos durante a semana. 
Sem folga ou brecha para uma pequena euforia, a comissão técnica da equipe trabalhou em conjunto, para corrigir os erros da última partida e focar nos acertos.
O presidente do clube, Dado de Oliveira, ressaltou a importância da invencibilidade e depositou confiança nos atletas. "O resultado obtido no último sábado mostrou a maturidade dos nossos atletas. Estamos invictos e temos chances de classificação, e precisamos continuar vencendo para seguir nessa linha", afirmou.

As equipes vivem momentos distintos na competição. Enquanto o Manthiqueira briga pelo topo da tabela e segue invicto, o Jacareí ainda não conquistou sua primeira vitória na competição, e amarga a lanterna do grupo 06. Apesar do momento ruim do adversário, a Laranja prega o respeito e lembra que o JAC terá reforços para o clássico. "O Jacareí está contratando, e nós respeitamos nossos adversários, porém, vamos entrar pra vencer", concluiu Nilmara. 


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




São José vai em busca de vaga à final do NBB

Buscando a vaga inédita para a final do NBB, a Associação Esportiva São José encara, na noite desta sexta-feira, o Flamengo, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro.
Este será o quarto confronto das equipes, na semi-final. Nas três primeiras partidas, o Flamengo saiu vencedor em uma (na própria Barra) enquanto o São José faturou duas vitórias. Como o São José tem melhor campanha, leva vantagem no número de jogos em casa na fase melhor de cinco. 
Caso o Flamengo vença a partida de logo mais, o quinto e decisivo jogo será realizado no próximo domingo, em São José dos Campos. Já o São José, se vencer, conquista a vaga para a decisão.
(foto: esporte.uol.com.br)


O retrospecto e a brilhante campanha na primeira fase dão ao São José tranquilidade e respeito, frente ao forte Flamengo.
Para a partida de hoje, o técnico Régis Marelli terá todo o plantel a disposição, porém, Murilo e Jefferson preocupam o treinador. O pivô e o ala-pivô sofrem com dores e tem dificuldades até para treinar, mas o treinador garante que raça não irá faltar ao time.
A partida desta noite será realizada no Rio de Janeiro, e a expectativa é de casa cheia. A partida está marcada para às 21h.




Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Foi sofrido, mas foi: Santos vence nos pênaltis e vai à semi


Precisando da vitória por dois gols de diferença para avançar à próxima fase da Taça Libertadores, o Santos encarou o Vélez Sarsfield (ARG) na noite desta quinta-feira (24), na Vila Belmiro, e depois de vencer por 1 a 0 no tempo normal, ganhou nos pênaltis por 4 a 2, carimbando seu passaporte para a semifinal.
Logo no primeiro minuto de jogo, Elano cobrou falta na área para Edu Dracena, que tentou desviar de cabeça, mas chegou atrasado no lance e desperdiçou a chance de inaugurar o marcador para o Peixe.
Depois do susto, o time argentino equilibrou as ações e passou a incomodar a defesa santista. Aos 18, Neymar aproveitou vacilo da defesa do Vélez a bateu cruzado, assustando o arqueiro Barovero. Com a defesa dos visitantes bem postada, o Santos tinha muitas dificuldades para chegar ao gol adversário.
Aos 40, Elano fez ótimo lançamento para Neymar, que fez a finta e foi derrubado por Barovero na entrada da área. No lance, o arqueiro argentino foi expulso de campo em virtude da chance clara de gol santista. Na cobrança da falta, Elano bateu forte e a bola passou à esquerda de Montoya.
Léo comemora gol da cliassificação (foto: lancenet.com.br)

O Santos voltou para o segundo tempo pressionando. Aos dois minutos, Adriano arriscou de fora da área e o goleiro Montoya espalmou. Seis minutos depois, Fernández acertou um lindo chute do meio-de-campo e quase surpreendeu Rafael, que se esticou todo para espalmar para escanteio.
Apesar da vantagem numérica, o time da Vila Belmiro seguia criando pouco no ataque e sofrendo com os contra-ataques do Vélez. Num deles, aos 19, Martínez recebeu dentro da área e pegou de primeira, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora.
PH Ganso recebeu de Neymar na entrada da área e soltou uma bomba para linda defesa de Montoya. Muricy promoveu as entradas de Renteria e Léo nos lugares de Andriano e Juan. Na primeira boa chance do colombiano Renteria, a defesa do time argentino travou na hora do arremate.
Aos 30, Alan Kardec recebeu em profundidade e ficou cara a cara com o arqueiro argentino, mas bateu no meio do gol e Montoya salvou o Vélez. Três minutos depois, a pressão santista deu resultado. Léo tabelou com Ganso e  deu passe genial para Alan Kardec, que bateu de primeira para abrir o placar para o Peixe na Vila Belmiro.
Depois do gol, o Vélez se fechou ainda mais no campo de defesa e conseguiu levar a decisão para os pênaltis. Nas cobranças do Santos, Alan Kardec, Ganso, Elano e Léo converteram, já o time argentino desperdiçou com Canteros e Papa, dando a vitória e a classificação ao Peixe, para delírio dos torcedores alvinegros presentes na Vila Belmiro.
Na semifinal, o Santos enfrenta o Corinthians, que passou pelo Vasco nas oitavas de final.



Federação Paulista de Futebol  




Orkut Favorites More