29 de jan. de 2016

Último time do interior campeão paulista, Ituano quer o tri

Raul Prata revela desejo do time surpreender novamente, assim como o clube fez em 2014

Leandro Oliveira
Itu, SP
Campeão em 2014, Ituano abre o Paulistão contra o São Bento em Barueri - Jesus Vicente/EC São Bento
Campeão Paulista em 2002, o Ituano faturou o bicampeonato há dois anos e é indicado como aposta do interior para esta temporada. Comandado por Tarcísio Pugliese e com Juninho Paulista como gestor, o Galo de Itu quer trilhar, em 2016, o mesmo caminho de 2014.

Pés no chão e foco. O lateral Raul Prata sabe bem da dificuldade que o Ituano terá pela frente no Campeonato Paulista deste ano. O time, que há dois anos faturou o bi paulista, está no grupo B, ao lado de Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta e São Bernardo.

Raul contou que a dificuldade aumentou, mas a manutenção da base é fundamental para uma boa campanha. "Esse campeonato vai ser mais disputado e mais complicado para os times considerados médios ou pequenos, pois vão cair seis. O Ituano é bem organizado e manteve uma base e um treinador que está no clube há algum tempo. Isso sem dúvida ajuda muito num campeonato curto como é o Paulista", contou Raul.

Por isso, a primeira meta do Ituano é escapar do rebaixamento, segundo Prata. "Não tem como não falar em escapar do rebaixamento. Em seguida, buscar a classificação para a próxima fase e buscar uma vaga para a Série D", contou.

Sobre o treinador, Prata acredita que o time está bem servido e unido para o início da competição. "Ele (Tarcísio Pugliese) conhece bem o time, os jogadores que já estavam aqui e os que chegaram. Ele sabe e acredita onde o time pode chegar. Taticamente, não mudou muito em comparação ao ano passado. Os atletas que chegaram conseguiram se adequar bem ao que ele tem proposto", concluiu. 

O Ituano estreia no Paulistão neste sábado, às 16h, contra o São Bento, na Arena Barueri.

Orkut Favorites More