25 de jan. de 2013

Vai começar o Vale do Paraíba Bowl 2013

Quatro equipes do Vale do Paraíba brigarão pelo título de melhor time de futebol americano da região

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes - Taubaté

A cidade de Taubaté será palco da rodada de abertura do Vale do Paraíba Bowl, neste domingo. As quatro principais equipes de futebol americano da região brigarão pelo título que consagrará o melhor time do Vale do Paraíba. Diferente de 2012, quando o Taubaté Big Donkeys superou o São José Jets na última rodada do Campeonato Paulista e ficou com a taça, em 2013 os quatro principais times da região se enfrentarão na primeira fase, e os dois melhores irão à final, que será realizada no dia 7 de abril.
Atual campeão, o Taubaté Big Donkeys estreará em casa, contra o invicto Guaratinguetá White Cranes. No segundo duelo do dia, o São José Jets encara o Volta Redonda Falcons, único representante do Rio de Janeiro na competição.
Os quatro principais times de Futebol Americano brigarão pela taça do Vale do Paraíba Bowl (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
As quatro equipes estão preparadas e confiantes para a estreia. 
O Taubaté inciou a preparação no começo de janeiro e será o time a ser batido, nesta edição. Melhor time do Vale do Paraíba, os Donkeys visam objetivos maiores. Se o título do Vale do Paraíba Bowl veio em 2012, a meta para 2013 será conquistar o estado. Na última temporada, o Taubaté acabou eliminado pelo Piracicaba Cane Cutters, que faturou título da Conferência Caipira.
A palavra de ordem no São José Jets é 'mudança'. Os Jets não tiveram uma temporada regular, no ano passado, e a perda do título regional para o Taubaté, em casa, fechou o campeonato da equipe de São José dos Campos. Essa 'mudança' mencionada já parece surtir efeito. Após a perda do título para o Taubaté, os jogadores dos Jets se comprometeram a buscar a taça neste novo ano.
Os dois novatos na competição prometem surpreender. Volta Redonda Falcons e Guaratinguetá White Cranes superaram os obstáculos encontrados pelo caminho e chegam com força ao campeonato. 
Os Falcons encararão a estrada, para deixar Volta Redonda e jogar em Taubaté e Guaratinguetá, palco da segunda rodada. O único representante fluminense na competição promete surpreender logo de cara e fazer bonito, no seu primeiro Vale do Paraíba Bowl.
Ainda sem ter disputado nenhum torneio oficial, o Guaratinguetá White Cranes é o único time do Vale que ainda permanece invicto. Foram quatro amistosos e quatro vitórias, diante do Volta Redonda Falcons, São José do Barreiro Pumas (duas vezes) e São José Jets. Os Cranes estão se preparando desde dezembro para a competição, e querem levar a taça de campeão à Guaratinguetá.
A primeira rodada será disputada neste domingo, no estádio da CTI, em Taubaté. Taubaté Big Donkeys e Guaratinguetá White Cranes se enfrentam às 10h. Logo após essa partida, São José Jets e Volta Redonda Falcons fecham a primeira rodada.



Orkut Favorites More