29 de jun. de 2015

Cezar Douglas vê Copa São Paulo como bom teste para o São Paulo/Taubaté

Treinador acredita que tempo de preparação e competição para afiar o sistema tático do time

Redação
Taubaté
Cezar orienta atletas em treino - Divulgação/Funvic Taubaté São Paulo FC
Com a Copa São Paulo de Vôlei em vista, o Taubaté/São Paulo intensificou a preparação para a disputa do torneio. O time, que disputará os Jogos Regionais no começo de julho, vai encarar a competição estadual como um bom teste para avaliar o elenco, segundo o técnico Cezar Douglas. Na estreia, a equipe vai pegar o Atibaia.

A Copa é um torneio de tiro curto, que abre a programação da Divisão Especial do vôlei de São Paulo. Marcada para a primeira quinzena de agosto, a competição é descrita por Cezar Douglas como um grande teste para o time do Vale.  "A participação na Copa São Paulo será muito importante para a nossa equipe, principalmente no aspecto tático. Teremos completado dois meses de treinamento. Será um bom desafio para colocarmos em prática tudo que foi proposto desde o início", contou o treinador.

A partida contra o Atibaia, valida pela primeira fase da competição, será única, no ginásio Abaeté, em Taubaté. Quem vencer avança à semifinal. Além do Atibaia e do time taubateano, São José e São Bernardo
brigam por uma vaga à semi. Vôlei Brasil Kirin e Sesi, campeão e vice da edição do ano passado, já estão classificados para as semifinais e apenas esperam a definição dos adversários.

Torcida chia mas João Telê indica evolução do Guará

Treinador vê time mais entrosado e com força para se recuperar na Série C do Brasileirão

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Treinador falou por cerca de 20 minutos após o empate de domingo - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
O empate contra o Caxias não agradou os torcedores do Guará. Mas, segundo João Telê, técnico da Garla, a partida pode ter marcado uma nova etapa do Guaratinguetá na Série C. Com dois pontos e na lanterna do Grupo B, o treinador indicou evolução no confronto do último domingo e acredita na recuperação de sua equipe nas próximas rodadas.

Com um time formado basicamente por jogadores jovens , o Guará está sentindo na pele as dificuldades da Série C. A Garça é lanterna com apenas dois pontos em cinco jogos, e é uma das três equipes da chave que ainda não venceram. Caxias e Madureira também seguem sem comemorar.
Para João Telê, técnico tricolor, a torcida pode esperar por time diferente nas próximas rodadas. "Eu falei com o torcedor que nós estamos começando do zero, e realmente estamos. Sofremos o rebaixamento na A-2 e não vamos sofrer o rebaixamento nessa. Vamos beliscar a segunda fase".

Sobre a postura de sua equipe na partida contra o Caxias, o treinador explicou que procurou fazer o básico para não recuar o time. "Nenhuma das minhas substituições foram feitas para trazer o time para trás. Troquei um atacante por outro porque cansou. Tirei um meia e botei outro. Fiz o simples, pois o time estava encaixado. Troquei por um critério de idade. Por exemplo, deixei o Jackson no banco e coloquei o Lucas Lima, que disputou a Copa São Paulo e ainda não tinha sido inscrito. Deixei o time jogar redondo e simples para irmos encaixando aos poucos".

O treinador reconheceu que a falta de experiência do grupo está pesando. "Nós vimos uma evolução no primeiro e segundo tempo, quando coloquei o Peixoto e ele perdeu umas duas bolas dentro da área e se ele entra, acabaria sofrendo o pênalti. Enfim, ainda falta experiência, a gente sabe, pois trabalhamos com jovens, mas vamos encaixar e dar alegria aos torcedores e nossa intenção é das melhores", concluiu.

Segundo João Telê, o Guará treinará nesta semana na Sabap, visando o jogo de domingo, contra o Londrina, fora de casa.



Orkut Favorites More