22 de ago. de 2015

Guaratinguetá tenta surpreender a Portuguesa

Tricolor do Vale visita a Lusa, vai em busca da segunda vitória na Série C e almeja aproximação do Madureira

Redação
Guaratinguetá
Time tenta parar a embalada Lusa, que vem de goleada sobre o Madureira - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Depois de vencer pela primeira vez na Série C, o Guaratinguetá volta a campo neste domingo. A Garça vai pegar a Portuguesa no estádio Canindé, em São Paulo. Com apenas seis pontos na classificação, o time de Sérgio Vieira precisa pontuar fora de casa para encostar no Madureira, primeiro time fora da zona de rebaixamento com 10 pontos. A partida começa às 11h.

A briga da Portuguesa é pela classificação. A Lusa vem de goleada em cima do Madureira, por 4 a 2. Com 18 pontos e cinco vitórias, o rival deste domingo do Guaratinguetá está em quarto na classificação e vive fase oposta ao time do Vale do Paraíba.

Com seis pontos, uma vitória, três empates e outras oito derrotas, o Guará passa por um inferno astral na temporada. Rebaixado à Série A-3 do Campeonato Paulista e candidato a queda para a última divisão nacional, o time respirou no último fim de semana, depois de vencer o líder Brasil de Pelotas por 2 a 1.

A missão agora é parar a Lusa fora de casa e secar o Madureira, que recebe o Tupi no Rio de Janeiro. Restando seis rodadas e com 18 pontos em disputa, qualquer descuido da Garça pode acarretar em uma situação ainda mais delicada.

O técnico Sérgio Vieira não deverá promover alterações na equipe, que bateu os gaúchos do Brasil no último fim de semana. A única dúvida fica por conta do volante Jackson Jesus, que tem sido titular mas sentiu um incômodo no último jogo. A partida deste domingo começa às 11h. 


Manthiqueira e Lemense medem forças na fase final

Time de Guaratinguetá estreia fora de casa na fase que vale o acesso à Série A-3

Redação
Guaratinguetá
Roberson é peça confirmada no meio de campo do time laranja - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
O Manthiqueira pegou a estrada para estrear na fase decisiva da quarta divisão estadual. O time de Guará abre a etapa contra o Lemense, em Leme, na manhã deste domingo, às 10h, no estádio Bruno Lazarini.

A Laranja Mecânica terá as voltas do zagueiro Léo e dos volantes Jhoni e Raíson, todos poupados na última partida. Outro jogador confirmado para o jogo é o goleiro Pedrão, que mostrou muita confiança. "Sabemos que este hexagonal será muito difícil, temos respeito por todos os adversários, mas acreditamos no nosso potencial", contou.

Um dos achados do time de Dado de Oliveira foi o atacante França, que tem aparecido como principal goleador do time na competição. Na última partida, foram dois gols marcados. "Nosso time está preparado para a fase final. Lutamos muito pela classificação, atingimos nosso primeiro objetivo e agora é focar nesta etapa", revelou.

Se não promover mudanças de última hora, o time de Nilmara Alves deve ir a campo com Pedrão; Ronaldo, Léo, José Eduardo e Alex; Jhoni, Raílson, Gustavo ou Dielton (recém-chegado) e Roberson; França e Dias.

Nesta fase, 12 times foram divididos em dois grupos com seis equipes. Os clubes jogam entre si em turno e returno dentro da chave e os dois primeiros colocados conquistam o acesso à Série A-3. O campeão de cada grupo faz a  final da Série B estadual.


Orkut Favorites More