7 de jun. de 2014

Fora de casa, Manthiqueira joga 'decisão' por vaga à segunda fase, contra o Atibaia


Longe de Guaratinguetá, time de Dado de Oliveira depende só de si para conquistar uma das três vagas do Grupo 5 à próxima fase na segundona

Redação
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá


Atualmente na terceira posição, o Manthiqueira terá sua primeira 'decisão' do ano, neste domingo. Contra o Atibaia, fora de casa, a Laranja de Guaratinguetá depende só de si para garantir sua classificação à próxima fase, já que tem dois pontos a mais que o Jacareí, quarto colocado. O problema, é que o adversário da vez lidera o grupo e quer a vitória para sacramentar a liderança da chave. A partida começa às 10h, no estádio Salvador Russani, em Atibaia.
Se vencer, Manthiqueira avança. Se empatar, JAC precisa tirar nove gols de saldo. Se perder, complica
(foto: Leandro Oliveira)
A temperatura no mês de junho não é das mais altas, mas na partida entre Atibaia e Manthiqueira ela vai subir, segundo o presidente da Laranja de Guará, Dado de Oliveira. Em campo, vale a classificação do time do Vale do Paraíba à próxima fase, que sela sua vaga com uma vitória e praticamente se classifica com um empate, já que o Jacareí precisa tirar um saldo de nove gols.

Dado sempre acompanha o Manthiqueira do
alambrado (foto: Leandro Oliveira)

Apesar da alta temperatura prometida, Dado revelou, em entrevista ao site oficial da Federação Paulista de Futebol, que o time não mudará sua postura e nem sua filosofia para esta partida. "O jogo é decisivo, entraremos em campo com a temperatura máxima. A equipe está tranquila e, independente da situação, iremos jogar da mesma forma. Tivemos três vitórias e precisamos focar em apenas mais uma", declarou.

Dado ainda revelou que a equipe não sofrerá qualquer mudança no esquema tático, independente da situação do time. "Não temos mudança no esquema tático, é a mesma fórmula do primeiro ao último jogo. Nosso time sabe como jogamos, os adversários também sabem. Não temos problemas com divulgar a escalação", encerrou.
Pelo outro lado laranja, o Atibaia quer terminar a primeira fase como um dos melhores times do torneio. Pra isso, o técnico Élder Silveira vai escalar força máxima para o jogo e já confirmou a presença do meia Francisco Alex entre os titulares. Se vencer, o 'Falcão' termina na liderança do Grupo 5.

Sem dúvidas na escalação, Nilmara Alves vai mandar a campo o mesmo time que bateu o Jacareí, pela oitava rodada. A única mudança será o retorno do zagueiro Carlão, que cumpriu suspensão. Sendo assim, o Manthiqueira vai a campo com:
Pedro Henrique, Alex, Carlão, Dias e Ronaldo; Johnny, Railson e Roberson; Medina, Dielton e Dias.

Já o Atibaia, jogando em casa, deve começar a partida fazendo muita pressão no Manthiqueira. Com 16 gols marcados, o Falcão tem o terceiro melhor ataque do campeonato. Élder Silveira deve escalar o Atibaia com:
Walter; Rodrigo, Felipe, Francisco e Samuel; Bruno Correia, Kauê Prates, Francisco Alex e Henrique Coelho; Fernando Gaúcho e Vinicius Perinoti.

Classificação de momento


Guará e Corinthians se enfrentam no Paulistão sub-20

Vice-líder do sub-20, Guaratinguetá recebe o primeiro colocado e invicto, Corinthians, e tenta manter boa campanha no estadual

Redação 
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

Pelo Campeonato Paulista sub-20, o Guaratinguetá entra em campo na tarde deste sábado. O time do Vale do Paraíba tem a melhor campanha entre os rivais regionais, ocupa a segunda posição e joga contra o Corinthians, líder do Grupo 5. Essa partida é a última do primeiro turno. Até o momento, o Guará soma três vitórias e duas derrotas na competição. Em compensação, o Corinthians não sabe o que é perder e tem 13 pontos em cinco partidas.
Renan é arma no ataque, para furar a defesa do invicto Corinthians (foto: Leandro Oliveira)
Os destaques do Guaratinguetá no campeonato são Renan e Deivisson 'Pikachu', ambos com três gols marcados. Já pelo lado alvinegro, Gustavo e Leandro balançaram as redes quatro vezes cada um e se destacam pelo Corinthians.
Guaratinguetá e Corinthians jogam neste sábado, às 15h, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guará. A entrada para acompanhar a partida é franca.



Orkut Favorites More