16 de mai. de 2012

Flamengo neutraliza São José e abre um a zero

Indigesto. Essa palavra resume de forma exata o adversário do São José, na semi-final do NBB. Dona da melhor campanha da primeira fase, a Águia do Vale tem a vantagem no número de confrontos (três das cinco partidas) do mata-mata, mas cruzar com o Flamengo pelo caminho, parece não ter sido um bom negócio.
Na primeira partida, no Rio de Janeiro, o Fla não tomou conhecimento do São José e venceu por 84 a 68, abrindo um a zero na série melhor de cinco.

Desde o princípio o Flamengo tomou conta da partida. A defesa rubro-negra trabalhou de forma precisa e anulou as chances joseenses. Já o setor defensivo da Águia não segurou o poder ofensivo dos urubus, que fez a festa da torcida que lotou o ginásio da Tijuca.
David Jackson foi o cestinha da vitória rubro-negra, com 17 pontos. Caio Torres, Kammerichs e Marcelinho também se destacaram ao longo do jogo.
Com a vitória, o Flamengo joga as próximas duas partidas em São José, e caso vença os dois duelos, avança à final do NBB. O São José precisa se recuperar vencendo os dois jogos para tentar decidir no Rio de Janeiro (quarta partida) ou na decisão, em São José dos Campos.
As próximas partidas serão na sexta-feira 18/05 e domingo 20/05. Ambos os jogos serão realizados no ginásio da Associação Esportiva São José, às 19h e 21h, respectivamente. 


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes





Orkut Favorites More