29 de mai. de 2015

Goleiro pede apoio da torcida para o Manthiqueira espantar a 'bruxa' de casa

Time ainda não venceu no Dario Leite e busca primeira vitória contra o Suzano

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Goleiro vê momento diferente do Manthiqueira - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Depois de vencer o Taboão da Serra por 2 a 1 fora de casa, o Manthiqueira tem a chance de encostar no G-4 neste sábado, se vencer o União Suzano. Para Pedrão, o time finalmente entrou no campeonato, pelo futebol apresentado e pela vitória do último sábado. O goleiro destacou a evolução da equipe e pediu que os apaixonados por futebol de Guaratinguetá abracem o time para a sequência da Série B do Campeonato Paulista.

Os 2 a 1 deram forças para o Manthiqueira voltar a sonhar com o G-4 da 'segundona'. Pedrão, dono da camisa 11, mas goleiro do time, contou ao Na Gaveta Esportes que o crescimento da equipe se deu após muito treino e conversa. "A evolução do Manthiqueira já vinha de treinamentos. É possível ver um grupo mais focado, centrado no que quer. Realizamos muitas conversas, buscando a melhora do time. Nas últimas semanas a gente não estava conseguindo detectar o foco do problema".

Enérgico embaixo das traves durante os 90 minutos de jogo, o goleiro revelou que sempre está orientando os companheiros quanto ao posicionamento em campo. Assim, o time fica acordado com a marcação. "Quando não estou defendendo, eu estou passando orientações quanto ao posicionamento. As vezes é preciso dar um tom de voz para acordar os jogadores. Se a posição de cada um está certa, eu trabalho menos. E se eu trabalho menos, é sinal que a marcação está funcionando e a gente não toma gols", contou.

Ciente de que o apoio dos torcedores é importante para o time, o goleiro fez um apelo para que a torcida compareça ao jogo neste sábado. "A gente não esperava essa fase ruim inicial, então peço desculpas. Mas o Manthiqueira está de cara nova, com vontade, com brio. O torcedor pode ir a esse jogo de sábado contra o Suzano, pois sabemos onde queremos chegar. Nos dê esse voto de confiança para que a cidade saia ganhando com tudo isso", concluiu.

Essa será a terceira partida do Manthiqueira no Dario Rodrigues Leite neste ano. Até agora, o time soma duas derrotas e sequer marcou um gol em casa. O jogo contra o União Suzano começa às 15h e os ingressos custam entre R$ 5 e R$ 10.



Orkut Favorites More