3 de abr. de 2012

Faltou a Rainha!

Seleção Brasileira feminina de futebol perde amistoso contra Estados Unidos

Em preparação para as Olímpiadas de Londres, a Seleção feminina de futebol levou um passeio das rivais norte-americanas. 
A partida foi realizada na cidade de Chiba, no Japão, e as brasileiras não contaram com a presença da melhor jogadora por cinco anos seguidos, eleita pela FIFA, Marta.

Se a Seleção Brasileira não contava com sua maior estrela, as americanas foram à campo com força máxima.
Carli Lloyd e Shannon Boxx marcaram ainda na primeira etapa, e colocaram as brasileiras na roda durante toda a partida. 
A seleção dos Estados Unidos dominou os espaços, e não deu chances de reação ao Brasil, que pouco criou. Amy Rodriguez no fim da segunda etapa marcou o terceiro gol e finalizou o placar.

Ainda sem Marta, a Seleção Brasileira encara o Japão, na quinta-feira, em mais um amistoso, na cidade de Kobe, ás 7h45, horário de Brasília. Vale lembrar que as japonesas são as atuais campeãs do mundo. 

(foto: reuters) 

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes  

Categorias de base prontas para entrar em campo

Federação Paulista de Futebol divulga tabela oficial do sub-15 e sub-17

A Federação Paulista de Futebol divulgou de forma oficial a tabela do Campeonato Paulista das categorias de base. 
O Vale do Paraíba estará representado por três equipes: Taubaté, São José e Joseense. Os três clubes estão no grupo oito, e lutarão para se classificar entre os quatro melhores.
Neste ano, o Manhiqueira não disputará a competição. No ano passado a Laranja Mecânica não se saiu bem na categoria sub-17, enquanto o sub-15 ficou fora por apenas um ponto.

A primeira rodada tem início no dia 7 de abril. Confira a baixo a tabela das equipes do Vale, nas categorias sub-15 e sub-17, que seguem o mesmo caledário:

Rodada 1 - 7 de abril
Joseense x Suzano
Taubaté x Atlético Mogi
União Mogi x São José

Rodada 2 - 14 de abril
Atlético Mogi x Joseense
São José x Corinthians
Taubaté folga na rodada

Rodada 3  - 21 de abril
Joseense x Taubaté
São José folga na rodada

Rodada 4 - 28 de abril
União Mogi x Taubaté
Suzano x São José
Joseense folga na rodada

Rodada 5 - 5 de maio
Taubaté x Suzano
São José x Joseense

Rodada 6 - 12 de maio
São José x Taubaté
Corinthians x Joseense

Rodada 7 - 19 de maio
Atlético Mogi x São José
Taubaté x Corinthians
Joseense x União Mogi

Rodada 8 - 26 de maio
São José x União Mogi
Atlético Mogi x Taubaté
Suzano x Joseense

Rodada 9 - 2 de junho
Corinthians x São José
Joseense x Atlético Mogi
Taubaté folga na rodada

Rodada 10 - 7 de junho
Taubaté x Joseense
São José folga na rodada

Rodada 11 - 16 de junho
São José x Suzano
Taubaté x União Mogi
Joseense folga na rodada

Rodada 12 - 23 de junho
Joseense x São José
Suzano x Taubaté

Rodada 13  - 30 de junho
Taubaté x São José
Joseense x Corinthians

Rodada 14 - 7 de julho
São José x Atlético Mogi
Corinthians x Taubaté
União Mogi x Joseense


(foto: Ricardo Abissi/blognagaveta.wordpress.com)

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

Com vantagem, Bayern recebe o Marseille

Bayern de Munique tem como meta vencer, para convencer

A campanha fulminante que o Bayern de Munique vem fazendo na fase de mata-mata da Champions League, é apenas um capítulo do livro '2012' dos bávaros. 
O Bayern vem oscilando durante toda a temporada, e alterna resultados positivos e negativos. Como se não bastasse essa oscilação, a equipe brilhava em uma partida, e se deixa apagar em uma outra, poucos dias depois.

Há um mês, os bávaros não conhecem o sabor da derrota. O último resultado negativo foi contra o rival Leverkusen. Desde então, o Bayern engatou uma sequência de vitórias, incluindo duas goleadas (7 a 0 no Hoffenheim e 6 a 0 no Herta Berlim) e colou no líder da Bundes Liga, o Borussia Dortmund. Hoje os bávaros tem três pontos a menos que o líder da competição.

Na Champions League, o Bayern sofreu sua última derrota contra o Basel, na Suiça, mas depois disso foram dois resultados positivos: 7 a 0 no Basel e 2 a 0 no Marseille.
A última partida, contra o Olympique de Marseille, recolocou o Bayern como um dos três principais clubes na luta pela conquista da CL. Os gols de Mario Gómez, a genialidade de Robben e a velocidade e precisão de Ribery, deram uma guinada na temporada 2011-2012 da equipe alemã.

Para a partida de hoje, o técnico Jupp Heynckes prevê dificuldade contra os franceses, e ressalta a importância de buscar o ataque desde o início da partida.
Para se classificar, o Bayern pode perder até por um gol de diferença. Já o Marseille precisa ganhar por três gols para passar a próxima fase, ou por dois gols de diferença, com tanto que o Bayern marque um gol também (ex: 3 a 1). O dois a zero para o Marseille leva a decisão para a prorrogação, e se persistir, pênaltis.
O vencedor da partida encara Real Madrid ou Apoel. Na primeira partida, no Chipre, o Real venceu por 3 a 0.

(foto: guardian.co.uk)


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




 

Cade o favoritismo?

Barcelona recebe Milan, e atletas pregam o equilíbrio do duelo

Estaria o Barcelona pressionado ou seria mais uma forma de driblar o amplo favoritísmo contra o Milan? Os catalães deixaram o favoritísmo de lado, e estão pregando a igualdade do confronto. 

Na primeira partida, em Milão, o rossonero segurou o empate e poderia ter saído de campo com o resultado positivo. Após o apito final do árbitro, a torcida que lotou as arquibancadas de San Ciro, aplaudiu os atletas pelo resultado positivo.
Hoje, em Barcelona, o empate sem gols leva a decisão para a prorrogação, e se persistir o empate, pênaltis e a igualdade com gols classifica o Milan. 

Para a partida desta tarde (horário de Brasília), o Barcelona irá buscar o ataque desde o primeiro minuto, e a pressão que deverá ser imposta pelos catalães poderá deixar a defesa frágil e exposta aos contra-ataques do rossonero, e está deve ser a maior arma do clube italiano. 
O técnico Pep Guardiola realizou, na última segunda-feira um treinameno específico com os jogadores de defesa do Barça, e utilizou o meio-atacante Tello em grande parte do treino. Vale lembrar que Tello vem ganhando espaço no Barcelona, tem entrado e marcado gols pela equipe.

Quem vencer a partida de logo mais, encara na próxima fase o vencedor de Benfica e Chelsea. Na primeira partida, em Lisboa, os 'Blues' saíram com a vitória. 1 a 0.


(foto: reuters)


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes
 
 

Pra desembolar

Vasco encara pressão de Lima e visa os três ponto contra o Alianza

A partida desta noite poderá dar ao Vasco da Gama um passo grande rumo a classificação, ou complicar a vida dos cruzmaltinos e embolar ainda mais o grupo. O Vasco divide a liderança com o Libertad, do Paraguai, com sete pontos. Na sequência vem o Nacional do Uruguai com seis, e na laterna o Alianza Lima, com três pontos. 
Se vencer o Vasco poderá selar sua classificação, caso o Libertad também vença o Nacional. Caso perca, o clube de Juninho, Diego Souza e Cia se complica, já que todos na última rodada teriam chances de classificação.

Para a partida de hoje, o técnico Cristóvão Borges revelou a dificuldade de jogar a Libertadores da América "Nunca temos apenas um adversário. Sempre jogamos contra tudo e contra todos. Gramado ruim, pressão da torcida, falta de segurança e por aí vai.", disse o treinador, ao portal globoesporte.com.

A bola rola em Lima às 22h, e o Vasco deverá jogar completo. A última partida dos cruzmaltinos será no Uruguai, contra seu algoz no primeiro turno, o Nacional.
 
(foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)



Leandro Oliveira - Na Gaveta Espores



Orkut Favorites More