29 de ago. de 2012

Brilhou a estrela de Bruno Formigoni

Volante conquistou espaço entre os titulares e marcou o gol da vitória sobre o Criciúma

Bruno Formigoni é um jogador de apenas 22 anos, mas que já traz na bagagem uma grande experiência no futebol. O atleta é formado pelo São Paulo, e do tricolor do Morumbi rodou por clubes do Brasil e do exterior. Cereso Osaka, Figueirense e Paulista de Jundiaí foram seus clubes antes de chegar ao Guaratinguetá.
Chegando ao Guará, Bruno teve poucas oportunidades sob o comando de Pintado. "Não tinha espaço no time, e não estava totalmente em forma. Entrei em alguns jogos mas não me sai bem, e fui sacado", revelou o atleta.
Formigoni anota seu primeiro gol como profissional (foto: Fábio Rubinato)
Com a saída de Pintado e sob o comando de Carlos Octávio, Bruno voltou a ter oportunidades no Guará, e dessa vez mostrou muito trabalho. Nas três últimas partidas, Formigoni esteve em campo em todas as oportunidades, iniciando os jogos como titular. "Essa sequência faz bem ao atleta. Quando você tem uma boa sequência de jogos como titular, você ganha mais confiança e tranquilidade. Isso faz bem ao grupo", afirmou.
A titularidade até então era seu maior feito com a camisa do Guaratinguetá, até que na última partida, o volante marcou o gol da vitória, e também seu primeiro gol como profissional. "Metade do gol é do Lenílson, que me colocou na cara do gol. Fui feliz ao tocar por cima do goleiro e colocar o Guará na frente, novamente".
Sobre o sabor do primeiro gol como profissional, Formigoni revelou. "É um sabor especial. Por tudo o que estamos passando nesta temporada, o gol teve um peso dobrado. Gol que nos recoloca na competição, que nos deu mais uma vitória e que marca a minha história, como atleta profissional", concluiu.
Bruno Formigoni é jogador profissional desde 2009, quando fez sua estreia pelo São Paulo. Pelo Tricolor Paulista, Formigoni jogou apenas uma partida. No Guaratinguetá, o atleta pode emendar sua maior série de jogos por um clube, em uma mesma temporada, que atualmente pertence ao Paulista (10 jogos).


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Cauteloso, Joseense visita o Mauaense na Série B do Paulistão

Tigre joga fora de casa e prega cautela e inteligência, para pontuar

A esperança que parecia apagada, foi reascendida após a vitória sobre o Fernandópolis. Os 2 a 1 a favor, deram ânimo ao Joseense, que encara na tarde desta quarta-feira, o Mauaense, fora de casa.
O técnico Rafael Guanaes, acredita que o pouco tempo para preparação para a partida não é desculpa, e que nessa altura do campeonato, a vontade de vencer fala mais alto. "Agora só teremos jogos difíceis pela frente. Vamos jogar com o mesmo esquema das últimas partidas, e iremos buscar os três pontos fora de casa", afirmou Guanaes. 
(foto: Assessoria CAJ)
Para a partida de logo mais, Rafael Guanaes não contará com Luis Guilherme, que está com um edema no joelho. Além de Guilherme, o volante Amsterdam e o atacante Wallan estão suspensos.
O atacante Renato Santiago, autor dos dois gols da última partida, foca na partida de logo mais e decreta '100% de concentração'. "O jogo de hoje é uma final. Se empatarmos, decidiremos nossa classificação no domingo. Não podemos ficar na retranca. Temos que jogar pra frente, mas com inteligência", concluiu.


Mauaense - Souza

Nunes; Felipe, Igor, Renato e Paulo Cesár; Floriano, Jader, Julinho e Silvio; Caio e Reis.


Joseense - Rafael Guanaes 

Tom; Pablo, Kaio, Álvaro e Ricardo Ramos; Micheel Pinheiro, Felipe Santos, Michel Oliveira e Daniel; John Lennon e Renato Santiago.


Mauaense e Joseense se enfrentam às 15h desta quarta-feira, em Mauá.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



São José recebe vice-líder Juventus pela Copa Paulista

Águia joga em casa e tenta voltar a vencer na competição

O duelo de opostos entre São José e Juventus marca a quarta-feira de futebol da Águia. Dono da pior campanha da competição nos últimos cinco anos, o São José recebe o Moleque Travesso, que busca alcançar a liderança do grupo 04.
O técnico do São José, Rúbio Alencar, busca entrosar o elenco recém-reformulado, que conta com 11 novos atletas. A Águia segura a lanterna do grupo, e está praticamente eliminada da primeira fase da Copa, que qualifica os quatro primeiros colocados. 
Tendo em mente a fraca campanha e as chances remotas, o São José já passa a estudar alguns jogadores para a Série A2 de 2013.
(foto: Tião Martins)
Já o Juventus, tem o segundo melhor ataque da competição, soma 17 pontos e busca repetir o bom resultado, obtido no primeiro turno, na Rua Javari , quando o Moleque Travesso venceu por 3 a 1.
Luiz Carlos Ferreira, treinador do Juventus, deve manter a mesma equipe que empatou com o Osasco, fora de casa no último fim de semana.

Confira as escalações:

São JoséRúbio Alencar
Camilo; Pacheco, Rafael, Cassio e Flavinho; Henrique, Gildevan, Maciel e Rafael Luiz; Daniel e Negueba

JuventusLuiz Carlos Ferreira
Jucemar; Maurício, Fubá, Rodrigo e Lucas Pavone; Mário, Jean, Gebson e Léo; Rafael e Tatá

A parida será realizada nesta quarta-feira, às 20h, no estádio Martins Pereira, em São José.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes





Conselho aprova, e prazo para inscrições de chapas é prorrogado

Conselheiros aprovam e prazo para inscrições vai até o dia 24 de setembro

O conselho deliberativo do Esporte Clube Taubaté prorrogou o prazo para inscrições de chapas para a eleição presidencial do clube. A prorrogação foi confirmada na noite da última segunda-feira (27/08/2012).
O prazo anterior se encerrou no dia 22 de agosto, e como nenhuma chapa se inscreveu, o conselho do clube decidiu estender o prazo, que vai até o dia 24 de setembro. O mandato da atual diretoria do clube se encerra no dia 30 do mesmo mês.
(foto: jornal O Vale)
Caso não haja nenhuma chapa inscrita, novamente, a tendência é que o presidente do conselho assuma de forma interina o cargo de presidente do clube, até que haja conversas entre o prefeito eleito e o clube.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Muito prazer, meu nome é Renato Peixe

Ídolo do Guaratinguetá marca gol e assina momento importante da equipe na Série B

Um dos grandes ídolos do Guará e dono da lateral esquerda do time, voltou ao clube em 2012, para a disputa da Série B. Após ter conquistado o acesso à Série A1 do Campeonato Paulista, Renato Peixe amargou o banco de reservas em algumas partidas. Mas na partida da última terça-feira (28/08/12), o lateral mostrou que o período fora do time principal fez muito bem a ele.
Peixe é só alegria após primeiro gol do Guará (foto: Fábio Rubinato)
Dono da camisa 6 do Guaratinguetá, Peixe foi alvo de críticas por parte da torcida, após sua volta. Mas o atleta não se abateu. "Eu voltei pro clube e fui a campo sabendo que não estava na minha melhor condição. O torcedor é passional, eu soube ouvir, treinei pesado pra recuperar minha melhor condição e dar a volta por cima", revelou o atleta.
Após a fase de recuperação, Renato Peixe voltou a ser titular da equipe, e passou a corresponder as expectativas. Nas últimas partidas, Peixe foi determinante para os bons resultados da Garça, mas faltava algo. O gol. 
Eis que no jogo contra o Criciúma, coube a Renato Peixe a tarefa de dar o primeiro passo para mais uma vitória do Guaratinguetá. "Certos momentos a gente não explica, a gente apenas sente. Estava bem colocado na hora do cruzamento e fui feliz na conclusão. Não foi só o gol, e sim um momento de reencontro e paz para mim, e para o time também", afirmou.
Peixe anotou o primeiro gol do Guará, e deixou um recado para a torcida. "Nosso time é capaz. Nós somos capazes de reverter essa situação'.
Renato Peixe segue sendo um dos 11 homens de confiança de Carlos Octávio, que manteve o mesmo time desde a primeira vitória desta série, contra o Ipatinga.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Guará bate Criciúma e conquista terceira vitória seguida

É luta, é garra, é vitória - Com raça dentro de campo, Garça coloca o Tigre na roda 

Contra tudo, contra todos, longe de casa, mas brigador. Fazendo jus ao seu hino, o Guaratinguetá entrou em campo, na noite da última terça-feira (28/08/12) e mostrou que não faltariam luta e garra para conquistar a vitória.
Dancinha pra comemorar o gol da vitória (foto: Fábio Rubinato)
Realizando seu primeiro jogo em São José dos Campos, o Guaratinguetá recebeu o Criciúma, vice-líder da competição. Apesar da diferença elástica na tábua de pontuação, dentro de campo o Guaratinguetá foi melhor na primeira etapa.
Logo aos 8 minutos, Leandrinho recebeu cruzamento na ponta direita, dominou peito e emendou o tiro de primeira. Mas a bola subiu muito e passou longe do gol de Michel Alves. A resposta do Criciúma não demorou a sair. Lucca lançou para Zé Carlos, que dominou dentro da área, mas César saiu e praticou a defesa, evitando o primeiro gol da partida.
Aos 28 minutos, Leandrinho segurou a bola na ponta direita, e tocou para Leandro Silva. O lateral direito foi à linha de fundo e cruzou na medida para Renato Peixe, que não teve piedade de Michel, e soltou o pé de dentro da pequena área. Gol do Guaratinguetá, e alívio do ídolo. "Eu fiquei afastado por algum tempo do time principal, e sabia que tinha potencial pra dar a volta por cima. Tudo tem o seu tempo, eu me preparei pra jogar em alto nível, como hoje", revelou Peixe.
A primeira etapa terminou apontando vitória parcial do Tricolor do Vale, e Baggio mostrou o caminho para a vitória. "Temos que ter atenção. Eles tem um time muito forte e valente, e merecem atenção".
Jogadores se reúnem antes do início da segunda etapa (foto: Fábio Rubinato)
O segundo tempo começou, e o Criciúma partiu em busca do gol de empate. Aos 9 minutos, Giovani tabelou com Lucca, recebeu na entrada da pequena área, dividiu com César e deu um toquinho pra empatar a partida e colocar fogo no jogo.
O gol do Tigre poderia assustar o Guaratinguetá, mas o Tricolor do Vale teve tranquilidade, e passou a tocar a bola. Lenílson, que havia entrada no lugar de keninha cadenciou o jogo no meio-campo, e de seus pés nasceu o segundo gol da Garça.
O camisa 17 recebeu na intermediária, levantou a cabeça e viu a infiltração de Bruno Formigoni. O camisa 7 dominou nas costas da defesa adversária, invadiu a área e deu um toque por cima de Michel Alves. Sem chances, 2 a 1 Guará.
Após o segundo gol da Garça, o técnico Paulo Comelli mexeu na equipe, e colocou Gilmar e Lins. Os dois atacantes entraram, mas nada puderam fazer pra empatar a partida. 
Aos 30 minutos, Marcinho bateu falta com perigo e Lenílson desviou de cabeça, quase anotando o terceiro gol tricolor.
O placar não foi alterado e o Guaratinguetá conquistou sua terceira vitória seguida. "Foi uma vitória com o coração. Ganhamos de um time que merece respeito e briga pelo acesso, e isso mostra que temos força pra sair desta situação", afirmou Carlos Octávio.
Com esta vitória, o Guará chegou aos 18 pontos, abrindo três de vantagem para o Bragantino e ficando a apenas três do ABC, primeiro time fora do Z-4.
O próximo compromisso da Garça será contra o Ceará, na próxima sexta-feira, às 21h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes









Orkut Favorites More