19 de jun. de 2012

Pintado chega, comanda treino e fala sobre desafios no Guaratinguetá

O novo comandante do Guaratinguetá, chegou à cidade na tarde desta terça-feira. Pintado chegou ao clube, concedeu entrevistas fechadas para duas emissoras de rádio da região, conheceu o elenco e comandou o primeiro treino da equipe.
O treinador que tem passagens por diversos clubes do interior paulista, revelou admiração e respeito pelo clube. "O Guaratinguetá é um clube grande do interior, tanto que foi campeão em 2007, em cima do Noroeste que eu dirigia, na ocasião. Chego ao clube sabendo que precisamos devolver ao time sua grandeza", revelou.
Pintado revelou que acompanhou algumas partidas da equipe, e apontou o que precisa mudar para que o time volte a vencer e consiga sair da zona de rebaixamento. "Assisti duas partidas do Guará, vi que é uma equipe que tem bons nomes, porém o elenco está muito inchado. Estamos trabalhando para resolver o problema de ter um grupo tão grande".
Treinador chega e comanda treinos no Guaratinguetá (foto: Diário de Marília)
Bicampeão da Libertadores e campeão do mundo pelo São Paulo como jogador, o treinador conquistou apenas um título como técnico, a Série A2 de 2004 pela Internacional de Limeira. Buscando resgatar o bom momento pessoal e a fase áurea do Guaratinguetá, Pintado revelou o método inicial de trabalho. "Começamos os trabalhos hoje e digo que foi muito proveitoso. Vamos aprimorar a parte técnica, a organização do time dentro de campo, pois precisamos buscar resultados e não temos tempo para perder. Nosso time precisa começar a trabalhar ontem, pra reverter a situação", afirmou.
O contrato entre o treinador e o clube ainda não foi assinado, mas o técnico revelou que até amanhã tudo será confirmado oficialmente. "Ainda não assinamos o contrato, mas isso não passa de amanhã. É um contrato até dezembro, e eu espero desenvolver o meu trabalho e ajudar a equipe".
Pintado assume a equipe contra o Avaí, na próxima sexta-feira. Sobre o adversário e a Série B, o novo comandante da Garça foi enfático. "Futebol é dia-a-dia, jogo a jogo. Como disse, não temos tempo a perder, precisamos vencer na sexta pra começarmos a pensar no próximo passo. O primeiro passo é vencer o Avaí", concluiu.
O Guaratinguetá segue treinado no CT Ninho da Garça e no estádio Dario Rodrigues Leite, e a preparação para a partida contra o Avaí segue sendo realizada em dois períodos.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes





Dado de Oliveira foca em temporada positiva e minimiza goleada sofrida

A goleada sofrida para o Joseense não tirou o ânimo do Manthiqueira. O presidente da equipe, Dado de Oliveira, achou a derrota natural, e afirmou que o resultado negativo não atrapalha a sequência do time, na competição. "Vínhamos invictos na competição, e perder é normal. Claro que ninguém gosta de sair derrotado, mas é na derrota que conseguimos corrigir os erros e repará-los para a próxima partida".
Arquivo: Na Gaveta Esportes (foto: Leandro Oliveira)
Com 16 pontos, na segunda posição e com a classificação assegurada, o Manthiqueira vive situação inversa do ano passado, e hoje, pode testar novos atletas para a segunda fase do Campeonato Paulista Série B. "Ao longo da competição, nós criamos gordura, e hoje podemos queimá-la. A sequência de vitórias nos colocou na liderança e nos deu essa tranquilidade", afirmou.
Sobre a campanha, Dado de Oliveira revela que os resultados obtidos surpreenderam a todos. "Nosso investimento não é alto. Temos uma média de idade baixa, o nosso jogador mais velho tem 25 anos, é o Lázaro. Nosso time, ao todo, é modesto, estamos na quarta divisão, não temos altos investimentos no clube. A nossa campanha nos surpreende positivamente, pois estamos vendo que os atletas estão dando o máximo nos treinamentos e os resultados estão vindo", concluiu.



Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes





Pintado é a aposta do Guaratinguetá

Seis meses de trabalho e seis técnicos no comando da equipe. Roberto Fernandes, Vílson Tadei, Carlos Octávio, Adaílton Ladeira e Paulo Campos estiveram no comando da equipe, em ao menos uma partida. A bola da vez é Luís Carlos de Oliveira Preto, mais conhecido como Pintado. O técnico e ex-jogador tem um vasto currículo com passagens vitoriosas por clubes do Brasil. Seu auge como atleta foi vestindo a camisa do São Paulo, onde conquistou duas Taças Libertadores, um Mundial de Clubes e três Campeonatos Paulista. 
Pintado, à frente do Náutico em 2010 (foto: globoesporte.com)
Pintado chega para substituir Paulo Campos, que deixou a equipe alegando problemas pessoais. "O Paulo nos comunicou na segunda-feira. Disse que precisava resolver problemas pessoais e pediu liberação da diretoria", revela Israel Vieira.
Em 1992, pelo São Paulo (foto: terra.com.br)
Sobre o desligamento de Campos, Israel revelou que não havia um contrato assinado, apenas apalavrado. "Não houve rescisão de contrato, pois não havia um contrato assinado. Tínhamos um contrato verbal com Paulo, e isso facilitou sua saída".
A nova aposta do Guaratinguetá chega à cidade na tarde de hoje. O horário ainda é indefinido, mas Israel garantiu que o novo treinador assume a equipe contra o Avaí, na próxima sexta-feira. "Estamos aguardando a chegada do Pintado. Caso não haja tempo para sua apresentação, na tarde de hoje, ele será apresentado nesta quarta-feira".
O presidente do clube não escondeu admiração pelo novo treinador, que como jogador, conquistou diversos títulos por clubes do Brasil e de fora. "Ele tem grande bagagem. Foi vitorioso como jogador, conquistou o mundo pelo São Paulo e isso não pode ser questionado. Como técnico, conseguiu fazer uma bela campanha pelo Linense neste ano, e isso foi determinante para que pudéssemos entrar em contato com ele", afirmou.
O novo treinador da Garça deverá ser apresentado na tarde de hoje, e já assume o comando da equipe na manhã de quarta-feira.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




Arouca garante Santos focado em reverter desvantagem no Pacaembu


Mesmo em desvantagem para o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores, diante do Corinthians, a expectativa dos jogadores do Santos FC é de que é possível sair do Pacaembu com a classificação para a decisão do torneio sul-americano. Para o volante Arouca, o Peixe entrará em campo na próxima quarta-feira (20) preparado e ‘mordido’ para os últimos 90 minutos da disputa da vaga na final.
“Sabemos que o conjunto do Corinthians é muito forte e bem treinado. Tivemos dificuldades com a marcação deles. Sabemos que temos condições de ir lá e reverter esta situação. A equipe está preparada e muito mordida para ir lá e vencer”.
Arouca revela que grupo está "mordido para vencer" (foto: Santos Futebol Clube)
Apesar da vontade em participar de mais uma decisão da Libertadores, Arouca diz que o time santista não pode entrar afoito em campo, para que não seja surpreendido em uma jogada de contra-ataque ou de desatenção.
“Não adianta querer entrar fazendo logo dois gols. Temos que fazer o primeiro e não levar. 1 a 0 vai para os pênaltis. Se sairmos na frente, eles terão o receio do contra-ataque também. Se levarem dois, terão que fazer gols. Com o espírito que tivemos nessa última semana, vamos com tudo para conseguir essa classificação”.
O volante afirma ainda que a motivação para entrar com tudo em campo na próxima quarta-feira (20) deve-se muito à derrota na última semana, na Vila Belmiro. O camisa 5 do Santos FC garante que o resultado serviu para fortalecer a equipe.
“Todos os jogadores ficaram muito chateados com a derrota. Mas ela nos fortaleceu bastante. Perdemos por 1 a 0 e será um resultado muito difícil de reverter, ainda mais sem o fator casa. Mas é um jogo especial, forte e disputado, e que vamos sair de lá com a classificação a qualquer custo”.

Divulgação: Santos Futebol Clube


Orkut Favorites More