19 de jun. de 2012

Pintado chega, comanda treino e fala sobre desafios no Guaratinguetá

O novo comandante do Guaratinguetá, chegou à cidade na tarde desta terça-feira. Pintado chegou ao clube, concedeu entrevistas fechadas para duas emissoras de rádio da região, conheceu o elenco e comandou o primeiro treino da equipe.
O treinador que tem passagens por diversos clubes do interior paulista, revelou admiração e respeito pelo clube. "O Guaratinguetá é um clube grande do interior, tanto que foi campeão em 2007, em cima do Noroeste que eu dirigia, na ocasião. Chego ao clube sabendo que precisamos devolver ao time sua grandeza", revelou.
Pintado revelou que acompanhou algumas partidas da equipe, e apontou o que precisa mudar para que o time volte a vencer e consiga sair da zona de rebaixamento. "Assisti duas partidas do Guará, vi que é uma equipe que tem bons nomes, porém o elenco está muito inchado. Estamos trabalhando para resolver o problema de ter um grupo tão grande".
Treinador chega e comanda treinos no Guaratinguetá (foto: Diário de Marília)
Bicampeão da Libertadores e campeão do mundo pelo São Paulo como jogador, o treinador conquistou apenas um título como técnico, a Série A2 de 2004 pela Internacional de Limeira. Buscando resgatar o bom momento pessoal e a fase áurea do Guaratinguetá, Pintado revelou o método inicial de trabalho. "Começamos os trabalhos hoje e digo que foi muito proveitoso. Vamos aprimorar a parte técnica, a organização do time dentro de campo, pois precisamos buscar resultados e não temos tempo para perder. Nosso time precisa começar a trabalhar ontem, pra reverter a situação", afirmou.
O contrato entre o treinador e o clube ainda não foi assinado, mas o técnico revelou que até amanhã tudo será confirmado oficialmente. "Ainda não assinamos o contrato, mas isso não passa de amanhã. É um contrato até dezembro, e eu espero desenvolver o meu trabalho e ajudar a equipe".
Pintado assume a equipe contra o Avaí, na próxima sexta-feira. Sobre o adversário e a Série B, o novo comandante da Garça foi enfático. "Futebol é dia-a-dia, jogo a jogo. Como disse, não temos tempo a perder, precisamos vencer na sexta pra começarmos a pensar no próximo passo. O primeiro passo é vencer o Avaí", concluiu.
O Guaratinguetá segue treinado no CT Ninho da Garça e no estádio Dario Rodrigues Leite, e a preparação para a partida contra o Avaí segue sendo realizada em dois períodos.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes





Comentários:

Orkut Favorites More