13 de set. de 2012

Guaratinguetá deve voltar a jogar em casa contra o América/MG

Dario Rodrigues Leite está quase apto a receber jogos do Guará

O Guaratinguetá está prestes a voltar a mandar seus jogos no Dario Rodrigues Leite. O Tricolor, que poderia voltar a mandar seus jogos em Guará contra o Goiás, teve de adiar a data do seu retorno ao Ninho da Garça por precaução. Com a participação do seu time sub-20 na Copa do Brasil da mesma categoria, o engenheiro agrônomo responsável pela reforma do gramado achou melhor adiar a reestreia do campo, para assegurar a melhoria na qualidade do gramado.
Israel Vieira, presidente do Guaratinguetá, revelou o motivo pela alteração na data de finalização da reforma. "Nós havíamos mencionado que o tempo para tal reforma não é longo. É até um tempo razoável. Porém, o Guaratinguetá vai disputar a Copa do Brasil sub-20 e o sistema de classificação desta competição é o mesmo do profissional, ou seja, jogos de ida e volta em um sistema de mata-mata", explicou. "Sendo assim, o engenheiro agrônomo responsável pela reforma, nos pediu alguns dias a mais para assegurar a qualidade desta reforma, tendo em vista que tanto o profissional como o sub-20 vão jogar no mesmo campo  e na mesma época", concluiu Israel.
As metas eram as áreas de maior irregularidade do gramado
O time sub-20 da Garça estreia na Copa do Brasil no dia 17/10 (quarta-feira) às 21h contra o Barueri, já em Guaratinguetá. "Para evitar um desgaste do gramado, decidimos esperar um pouco mais para retornar com as atividades no campo. Decidimos aguardar para termos um gramado de primeira, que tenha condições de abrigar dois campeonatos simultâneos", revelou Vieira.

O Guará conseguiu reunir um grupo de apoiadores que investiram e patrocinaram a reforma do gramado. "Nós conseguimos nos reunir com cinco apoiadores, empresas privadas de Guaratinguetá mesmo, que nos deram uma grande ajuda. Um dos nossos apoiadores pediu para não revelarmos seu nome, mas as outras quatro empresas são Guara Motor, Terwan, MN Financiamentos e DIP Auto Posto", citou e finalizou Israel Vieira.
A partida contra o América/MG está marcada para o dia 16 de outubro, às 21h50, no estádio Dario Rodrigues Leite.


(fotos: Claudia Turra)
Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes





Octávio aponta método para deixar o Z4 e elogia Jonatas Belusso

Treinador quer o Guará marcando em cima

O técnico interino do Guaratinguetá, Carlos Octávio, aprovou o modo de jogar da equipe, contra o Paraná, na última terça-feira. O treinador mostrou satisfação pelo resultado obtido na última rodada e cobrou dedicação dos atletas para o próximo compromisso, contra o Bragantino.
(foto: Fábio Rubinato/AGF)
Segundo Octávio, a Garça precisa continuar marcando em cima do adversário para não dar espaços para as descidas dos rivais. "Nós temos que seguir jogando como jogamos contra o Paraná. Marcar em cima, fazer pressão, sufocá-los no seu campo de defesa. Assim aproveitamos as falhas deles e não damos chances para contra-ataques", afirmou.
A maratona de jogos que preocupa Octávio, está com seus dias contados. Após seu compromisso diante o Bragantino, o Guará fará três jogos num espaço de 18 dias. A pequena folga na competição, anima o treinador tricolor. "Com as datas mais espaçadas, teremos mais tempo pra montar a equipe com calma e treinar sem este desgaste. Contra o Paraná, nós perdemos dois atletas por conta do stress muscular, provado pela maratona de jogos".

Reforçando

Após a concretização da contratação de Tiago Mathias e Wendel, o Guará repatriou o atacante Jonatas Belusso. O atleta que pertence a empresa Sony Sports, defendeu o Americana e estava no Juventude/RS. 
Jonatas não se intimida pela marcação (foto: Fábio Rubinato/AGF)
Octávio elogiou o atleta, que entrou no lugar de Marcinho, na partida contra o Paraná. "O Jonatas é um jogador nosso. Fez um bom estadual e boa Copa do Brasil pelo Juventude. Ele está mais experiente, por ter defendido o Juventude", e comparou. "Ele tem as características do Leandrinho. Sobe com facilidade ao ataque e auxilia muito na marcação", concluiu.
Segundo Carlos Octávio, o jogador seguirá na equipe até o fim desta Série B e deverá aparecer nas próximas listas de selecionados para os jogos.  Jonatas Belusso tem 24 anos, 1,76m e 75kg. O jogador é natural de Francisco Beltrão, interior do Paraná.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




Em casa, Pinda perde para o SESI no Paulista de Vôlei

Princesa do Vale não segura força dos favoritos de Giovane e cai por 3 sets a 0

Pindamonhangaba recebeu na noite dessa quarta-feira (12), no Ginásio de Esportes do Juca Moreira, o duelo entre Funvic / Mídia Fone e SESI-SP.
Como já era de se esperar, o confronto válido pela Divisão Especial do Campeonato Paulista de Voleibol Masculino de 2012, acabou com vitória do SESI-SP pelo placar de 3 sets a 0.

O SESI venceu o o duelo com parciais de 25/17, 25/23 e 25/22, mas o destaque do jogo foi outro. O público que lotou o Ginásio de Esportes do Juca Moreira, deu um show à parte.
(foto: Talita Leitte)
O torcedor apoiou Pindamonhangaba do início ao fim, reconhecendo o esforço de cada atleta. O elenco da Funvic / Mídia Fone tirou forças das arquibancadas e, na medida do possível, conseguiu fazer frente ao adversário que, aliás, era reconhecidamente mais forte. 
A Princesa do Norte foi sim superada, mas vendeu caro o resultado, principalmente no segundo e no terceiro set, quando o nervosismo inicial já havia sido superado.
A derrota diante do SESI-SP não pode ser encarada como anormal, pelo contrário. Com menos de três anos de vida, o time masculino de vôlei do SESI-SP ostenta um currículo respeitável.
A equipe que é atualmente comandada pelo consagradíssimo Giovane Gávio, foi campeã paulista em 2009 e 2011, tricampeã da Copa São Paulo em 2009, 2010 e 2011, campeã da Superliga (2010/2011) e campeã Sul-Americana (2011).



Talita Leitte - Paixão por Esporte - Na Gaveta Esportes



Tigre não vence em casa, mas segue líder de seu grupo

Em partida equilibrada Joseense e São Vicente ficam no 1 a 1

O Joseense recebeu o São Vicente, na noite da última quarta-feira, no Martins Pereira. A equipe dirigida pelo técnico Rafael Guanaes ficou no empate com o time da baixada santista, e se manteve na liderança da competição.
Na primeira etapa a partida iniciou pegada e com forte marcação das duas equipes. O Joseense se aventurava ao ataque pelas pontas, com Wallan, mas a forte marcação do São Vicente neutralizava as chances do Tigre.  Em resposta, o 'Calungão do Litoral' subia ao ataque Luctho e Dodô, mas o sistema defensivo do Tigre seguia firme e não dava espaços para as chances criadas pelos visitantes. 
(foto: Tião Martins - TM Fotos)
As maiores oportunidades foram em cobranças de falta. Dodô, aos oito minutos cobrou direto para o gol e Tom salvou aquele que poderia ser o primeiro gol do São Vicente. 
Com mais volume de jogo no meio-campo, o São Vicente ganhou espaço na partida e partiu pra cima do Joseense. Lutcho fez ótima jogada pela ponta direita, deixou o marcador pra trás mas pecou na finalização e não tirou o zero do placar na primeira etapa.

Segundo tempo cheio de emoções

A segunda etapa se iniciou com o Joseense partindo pra cima do São Vicente. O técnico Rafael Guanaes mexeu na equipe, trocando Michel por John Lennon, mas quem quase abriu o placar foi o São Vicente. Lutcho recebeu na intermediária, fintou o marcador e arriscou o chute de fora da área. A bola passou próximo à trave de Tom, assustando o goleiro do Tigre.
O gol que quase saiu aos 13 minutos, virou realidade aos 23. Em cobrança de falta pela direita, Lutcho cruzou na área e Waguinho subiu mais que a zaga adversária para abrir o placar para o São Vicente.
Cinco minutos mais tarde, Felipe Nascimento arrancou pela direita, deixou a marcação pra trás e tocou para Ângelo, que bateu com força para empatar a partida e colocar fogo no jogo.
(foto: arquivo Daniel Melo - AICAJ)
Visando a virada, o Joseense seguiu pressionando o São Vicente. Aos 40 minutos, Renato Santiago roubou a bola na intermediária, clareou e bateu com força de canhota. A bola bateu na trave e saiu em tiro de meta.
O placar final apontou empate por 1 a 1. Restou a Rafael Guanaes, treinador do Joseense, lamentar o resultado dentro de casa. "Enfrentamos uma equipe forte, como é o São Vicente. Não fomos os melhores dentro de campo, não jogamos como vínhamos jogando, mas isso é o futebol".
Apesar do empate conquistado, o Joseense segue como líder, com quatro pontos, seguido por São Vicente com 4, José Bonifácio 3 e SC Barueri sem nenhum ponto.
O próximo compromisso do Tigre é fora de casa, contra o José Bonifácio. O jogo será realizado no próximo domingo, às 15h.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Orkut Favorites More