29 de jan. de 2013

Vale do Paraíba Bowl começa com vitória do Taubaté e festa do Volta Redonda

Donkeys superam Cranes, e Volta Redonda Falcons conquista sua primeira vitória em uma competição oficial
 
Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes - Taubaté
 
Teve início, na cidade de Taubaté o principal torneio de futebol americano da região. O Vale do Paraíba Bowl, que conhecerá em abril, seu segundo campeão, é disputado por quatro equipes, nesta temporada. Na primeira rodada, realizada no último dia 17, Taubaté Big Donkeys e Volta Redonda Falcons foram superiores e somaram suas primeiras vitórias na competição.
Logo no primeiro jogo do torneio, ficaram frente a frente o principal time de futebol americano da região e a única equipe invicta do Vale. Taubaté Big Donkeys e Guaratinguetá White Cranes protagonizaram um jogo parelho e igual, até o fim.
Jogando em casa, com o apoio da torcida e com o rótulo de principal favorito ao título, os Donkeys foram superiores ao fim da partida. O placar de 32 a 24 marcou a estreia vitoriosa da equipe taubateana, além de retirar a faixa de invencibilidade dos rivais guaratinguetaenses.
No segundo jogo do campeonato, o São José Jets buscava uma vitória para abrir com chave de ouro a temporada 2013. Os Jets ficaram com o vice-campeonato do Vale do Paraíba Bowl em 2012, e somaram apenas uma vitória no Campeonato Paulista.
Festa dos jogadores do Volta Redonda Falcons, após primeira vitória em torneios oficiais (foto: Divulgação - Volta Redonda Falcons)
Porém, o Volta Redonda Falcons entrou com a faca nos dentes. Os Falcons, que disputavam seu primeiro jogo em um torneio oficial, foram pra cima dos Jets e impuseram ritmo a partida. O placar final apontou vitória e muita comemoração da equipe de Volta Redonda, que bateu o rival por 21 a 12.
A segunda rodada do Vale do Paraíba Bowl será disputada em Guaratinguetá, no próximo dia 24. Os Cranes jogarão em casa contra o São José Jets, enquanto Taubaté Big Donkeys e Volta Redonda Falcons se enfrentam, buscando a segunda vitória no torneio.
 
Orkut Favorites More