23 de mar. de 2012

XV de Piracicaba e Guaratinguetá lutam pra escapar da degola


É vencer ou vencer para se manter na elite do Paulistão 

Vindo de quatro jogos sem vencer, o Guaratinguetá encara o XV de Piracicaba em duelo que vale uma escapadinha da degola. 

O Tricolor do Vale aparece na 15ª posição, e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. 
O XV vem na 19ª colocação, e soma apenas oito pontos conquistados. Caso vença, a equipe de Piracicaba passa automaticamente o Guaratinguetá na classificação do estadual.

O Guará não conta com o lateral Leandro, que atuou no meio-campo na última partida e acabou sendo expulso. A Garça tem problemas na defesa. Vinicius está pendurado, e caso leve um cartão amarelo, desfalca a equipe contra o Santos.

O treinador Vilson Tadei deverá escalar, para o lugar do suspenso Leandro, o meio-campista Jonatan. Ou entrará em campo com dois armadores de ofício: Tcho e Charles Silva.
O volante Pio deverá voltar à equipe do Tricolor do Vale.

Sobre a próxima partida, o treinador revelou a dificuldade do confronto “Vamos enfrentar o XV e depois teremos o Santos. Temos que partir em busca da vitória em Piracicaba, e esquecer momentaneamente do Santos. Em Piracicaba é vencer ou vencer, pois um empate nosso e uma combinação de resultados, pode nos colocar na zona de rebaixamento.”.

O Guaratinguetá deverá vir à campo com Jaílson; Luis Felipe, Vinicius, Baggio e Janílson; Rocha, Jonatan (Charles Silva), Pio e Tcho; Careca e Djavan.

Guaratinguetá e XV de Piracicaba se enfrentam no próximo sábado, às 18h30 no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

O pré-jogo desta decisiva partida você confere amanhã, aqui, no Na Gaveta.


(foto: Rodrigo Coca/AE)


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




Djavan é o novo xodó da torcida tricolor em 2012


Atacante dribla a má fase do clube e cai nas graças dos torcedores


Apesar da má fase em que se encontra, a torcida do Guaratinguetá parece ter encontrado um novo ídolo.
Djavan começou o Campeonato Paulista como titular, mas a primeira impressão não foi a melhor. As derrotas para Ituano, Corinthians e Portuguesa e o futebol apresentado não agradaram os torcedores.

Com a seqüência da competição, os gols foram saindo naturalmente, e o atleta foi ganhando seu espaço na equipe. E mesmo quando era relacionado para ficar no banco de reservas, o atleta tinha seu nome pedido pela torcida, entrava em campo, e deixava sua marca.

Dos 17 gols do Guaratinguetá na competição, 4 foram de Djavan, inclusive gols importantes como o da virada em cima do Catanduvense, do empate contra o Bragantino e o ultimo gol, contra o Mogi Mirim.
“Tenho tido felicidade de fazer os gols. Eu sempre procuro dar o máximo pelas equipes que passo, e aqui no Guará não vai ser diferente.”.

Djavan ainda mencionou a torcida, que incentiva o time e apóia o atacante “Eu fico feliz quando ouço a torcida gritar o meu nome. Fico mais feliz ainda quando retribuo o carinho dos torcedores. Cheguei aqui e sabia que a torcida do time era fanática, e por isso, eu tenho que retribuir essa gratidão.”

O atleta deverá estar entre os 11 titulares na próxima partida, contra o XV, em Piracicaba.

(foto: futebolinterior.com.br)


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




Novo camisa dez do Guará abre o jogo


Tcho fala sobre chegada e jogos pelo Guaratinguetá
  
O meio-campista Tcho, ex-jogador do Atlético Mineiro, chegou ao Guaratinguetá há pouco mais de um mês.

O atleta que amargou o banco de reservas nas primeiras partidas, ganhou espaço no elenco do Tricolor e hoje é o dono da camisa 10.
“Eu cheguei ao Guaratinguetá e sabia que seria uma grande dificuldade, me adaptar novamente ao futebol brasileiro. Graças a Deus venho conseguindo a adaptação, de pouco em pouco, e meu futebol vem evoluindo.”, disse o meio-campista.

Apesar de conquistar espaço dentro de campo, o Guaratinguetá está há quatro partidas sem vencer, e é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, estando há três pontos do último colocado.

Sobre a má fase do Tricolor, o atleta se mostrou confiante no trabalho da equipe, apesar da dificuldade dos próximos confrontos. “Sabemos que encarar o XV e o Santos, fora de casa, não vai ser fácil. Mas nós estamos jogando bem. Criamos chances, marcamos gols, estamos marcando bem os adversários. Eu acredito no trabalho da equipe e na permanência do Guará na A-1”.

Tcho saiu com câimbras na última partida, mas é peça certa para o próximo confronto, contra o XV de Piracicaba, fora de casa.

(foto: noticia)


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Orkut Favorites More