27 de mai. de 2012

Ufa! Guaratinguetá vence e salta na tabela

A primeira vitória, finalmente veio, e a torcida se contentou com os 2 a 1. Após estrear na competição com uma goleada sofrida frente ao Criciúma, o Guaratinguetá sentiu que o filme vivido no Paulistão não poderia se repetir, na Série B.
Octávio comemora primeira vitória (foto: Fábio Rubinato AGF)

A equipe, comandada por Carlos Octávio teve algumas surpresas na escalação. Os zagueiros Baggio e Filipe Machado deram lugar a Vinícius e Peterson. Bruno Formigoni estreou, vestindo a camisa 7 da equipe e Fran começou a partida entre os titulares, vestindo a 8.
A bola rolou e os pouco mais de 1000 torcedores viram um Guaratinguetá ofensivo, buscando ataque logo nos primeiros minutos. E foi no começo da partida que o Guará achou o caminho do gol. 
Aos 11 minutos, Fran teve chance em cobrança de falta pela esquerda. O camisa 8 ajeitou com carinho e cruzou na área, Fernando Henrique se atrapalhou e a bola entrou direto. Golaço.
Após o gol, o Guará teve mais tranquilidade no toque de bola, e passou a cadenciar o jogo. Ruan pela esquerda buscava jogadas rápidas, enquanto Lenílson pelo meio segurava a bola e armava jogadas para Fabinho, único atacante de ofício da Garça.
E foi pela esquerda que nasceu o segundo gol do Guaratinguetá. Aos 42 minutos, Ruan fez bom cruzamento para Fran, que dominou e bateu forte para marcar seu segundo gol na partida. 

Na segunda etapa, o Ceará voltou buscando o empate, enquanto o Guaratinguetá se fechava num 4-5-1. Aos 8 minutos, Márcio Careca tocou para Rogerinho que arriscou o chute e marcou o gol que recolocava o 'Vovô' na partida.
Com os 2 a 1 contra e precisando de pelo menos o empate, o Ceará partiu em busca do segundo gol, e quase conseguiu. Apodi fez bom cruzamento pela direita e Romário, embaixo das traves cabeceou pra fora do gol.
Nos acréscimos, o Ceará ainda teve um escanteio pela esquerda. Após cobrança curta, Reina tentou o chute mas a bola subiu demais e o árbitro encerrou a partida.

Com a vitória, o Guaratinguetá saltou da 20ª posição para a 9ª. Na próxima rodada, o Guará encara o CRB fora de casa, e o Ceará enfrenta o Goiás.







Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes





Joseense goleia por 6 a 0 e lidera grupo 06 do Paulista B


A Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2012  teve continuidade nesse domingo (27).
Em um dos confrontos, o Clube Atlético Joseense visitou o União Mogi e se sentiu extremamente à vontade no estádio Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira.
(Silvana Rita - assessoria de imprensa do CAJ)
A equipe de São José dos Campos atropelou os donos da casa, vencendo o confronto por expressivos 6 a 0.
Com a vitória conquistada em Mogi das Cruzes, o Joseense chega ao seu décimo ponto somado e volta à liderança da classificação do Grupo 06, ao lado do Manthiqueira.
Os gols do Tigre foram assinalados por Ricardo Ramos, Luiz Guilherme (2), Álvaro, John Lennon e Henrique.


Talita Leitte - Paixão por Esportes/Na Gaveta Esportes




Sidinei garante terceira vitória e afunda o Jacareí


O Manthiqueira não tomou conhecimento do Jacareí e venceu o rival, fora de casa. A partida, que uniu as situações opostas dos clubes, foi repleta de gols e emoção. 
Ao contrário do que ocorreu em Mogi das Cruzes, quando a equipe conquistou uma improvável virada, a Laranja anotou dois a zero logo na primeira etapa, com Kacá aos 6 e Welder aos 29 minutos. 
Mesmo com os dois a zero contra, o JAC criava chances mas não conseguia furar a retranca da equipe laranja. Aos 44, Weder diminuiu e colocou fogo no jogo.

Na segunda etapa, o Manthiqueira voltou recuado, com apenas um homem no ataque. Já o Jacareí foi em busca do gol, e partiu para o tudo ou nada. Carlinhos e Anderson criaram boas chances para o Tricolor, mas foi Guilherme que anotou o gol de empate.
O 2 a 2 não agradavam nem um lado, nem outro, e as equipes foram em busca do terceiro gol. As condições do gramado não ajudavam na criação de jogadas no meio-campo, e o empate era dado como resultado certo. Só esqueceram de avisar Sidinei. O baixinho e veloz atacante do Manthiqueira anotou o terceiro gol da equipe aos 48 da segunda etapa, e mais uma vez, fez a festa junto da delegação laranja, que ainda não sabe o que é derrota.
A terceira vitória fora de casa, deixa o Manthiqueira na liderança, ao lado do Atlético Joseense, que goleou o União Mogi, na manhã deste domingo.
Na próxima rodada, o Jacareí visita o Atlético de Mogi, enquanto o Manthiqueira enfrenta o União Mogi, em Guaratinguetá.



Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Orkut Favorites More