12 de jul. de 2015

Gustavo destaca crescimento do Manthiqueira

Jogador marcou um dos gols na vitória sobre o Jabaquara e se emocionou na comemoração

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Gustavo (conduzindo a bola) marcou, se emocionou e foi um dos destaques contra o Jabaquara
Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes
O Manthiqueira engrenou na Série B do Campeonato Paulista e depende somente de si para conseguir a classificação para a segunda fase. Gustavo, volante e um dos destaques da vitória sobre o Jabaquara, contou que o elenco tem tirado forças para superar os adversários da própria dificuldade dos confrontos. Ele marcou um dos gols dos 3 a 0 e se emocionou ao comemorar.

É nítido que o Manthiqueira vive um momento diferente na competição. No primeiro turno, o time se mantinha instável e sofria com a falta de vitórias. No returno, o grupo se fortaleceu, os pontos estão sendo conquistados e o clube se estabilizou.

Gustavo destacou a força do grupo para superar os obstáculos dessa etapa do campeonato. "A gente vem trabalhando forte durante as semanas e nas partidas. Cada jogo desse segundo turno, para nós, está sendo uma final. Agora não podemos deixar cair para que a equipe não caia. Temos que subir ainda mais na tabela", contou.

Ele marcou o segundo gol do time nos 3 a 0 sobre o Jabaquara (Dias e Alex também marcaram). Na comemoração, o atleta pareceu emocionado. Pai da pequena Luma, de um mês de vida, Gustavo contou o motivo da emoção. "Me emocionei sim. A gente vem trabalhando e Deus tem me abençoado. Marquei mais um gol para minha filha".

O Manthiqueira volta a campo no próximo sábado, 18, quando enfrenta a Mauaense fora de casa, às 15h. Com a vitória do Taboão da Serra sobre a Portuguesa Santista deste domingo, o time laranja está empatado com o Taboão, com 19 pontos, mas leva vantagem no número de vitórias e segue em terceiro.


Guaratinguetá amarga nova derrota pela Série C

Garça cochila na segunda etapa e vê Tombense comemorar vitória no Dario Rodrigues Leite

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Jogo foi equilibrado até o placar ser aberto. Depois, partida caiu de rendimento - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
O Guaratinguetá ampliou o amargo tabu de mais de um ano sem vencer no Dario Rodrigues Leite. Na manhã deste domingo, a Garça recebeu o Tombense e foi derrotada por 2 a 0. O resultado mantém a equipe na lanterna do grupo B da Série C do Brasileirão, com apenas três pontos. Os mineiros chegam aos oito e respiram mais aliviados na chave.

Bola rolando
A bola rolou às 11h no estádio Dario Rodrigues Leite. Mesmo no inverno, a temperatura no estádio era alta e beirava a casa dos 28°C. Em campo, o jogo começou morno. Jogando em casa, o Guará tinha mais posse de bola que os rivais, chegava ao ataque mas não criava jogadas de perigo contra o gol de Darley.

A primeira boa chance da partida veio aos 17 minutos. Henrique aproveitou cruzamento da direita, se livrou da marcação e subiu sozinho para cabecear rente à trave de Darley. Um minuto depois, foi a vez dos mineiros chegarem. Após lançamento para a área, Gedeílson tentou alcançar a bola, que ganhou velocidade e saiu em linha de fundo.

Aos 29 a partida finalmente teve um chute perigoso. Matheus Silva se livrou da marcação fora da área e bateu com força. Felipe precisou se esticar para espalmar e evitar que a Garça levasse o primeiro gol.
Dois minutos mais tarde, Bacabal entrou na área e deu um toque por cima de Felipe, que teve tempo de voltar e espalmar para escanteio.
No último lance de perigo da primeira etapa, Wellington clareou de fora área e bateu com força. Batido na jogada, o goleiro Darley apenas assistiu a bola explodir no travessão.

Apagou
No segundo tempo, o Guará até voltou com ritmo, mas não aproveitou a chance que teve e viu o Tombense crescer. No primeiro minuto, Augusto aproveitou cruzamento de Adriano, subiu mais que a zaga e testou com força. A bola raspou a trave e saiu em tiro de meta.

Depois da jogada de perigo, a Garça encontrou dificuldades para chegar ao ataque e sofreu o primeiro gol. Aos 14 minutos, Adeílson recebeu lançamento, invadiu a área e bateu com categoria na saída de Felipe.
Dois minutos depois, Augusto derrubou Adeílson na área e o árbitro marcou pênalti para o time de Minas Gerais. Betinho bateu e ampliou o placar.

Com 2 a 0 contra no placar, o Guará encontrou muitas dificuldades para furar o bloqueio vermelho. A partida perdeu ritmo e o jogo esfriou. Na última boa chance, Luiz Fernando escapou pela esquerda e chutou forte. Felipe não chegou nela e a bola bateu na trave. 

Sem alterações no placar, a  partida terminou com vitória do Tombense por 2 a 0 e o tabu negativo da Garça foi ampliado. Desde 31 de maio de 2014 o Guará não vence jogando no Dario Rodrigues Leite.
Na próxima rodada, o Guaratinguetá vai pegar o Madureira, no Rio de Janeiro. O Tombense enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul.


Orkut Favorites More