5 de set. de 2012

Em noite vitoriosa, Pinda estreia com pé direito no basquete feminino


Princesa do Norte vence em sua partida de estreia pelo Campeonato Paulista

Pindamonhangaba estreou com vitória na disputa do Grupo II do Campeonato Paulista de Basquete Feminino.
A Princesa do Norte recebeu a visita de São Bernardo na noite dessa terça-feira (4) e venceu o duelo realizado no Centro Esportivo João Carlos de Oliveira.
A equipe comandada pela treinadora Sueli Salomão triunfou pelo placar de 59 a 40, com destaque para a atleta Kátia Denise, maior pontuadora da partida.

(foto: Talita Leitte)

Em entrevista ao Site Oficial da Federação Paulista de Basketball, Sueli falou sobre a estreia de Pindamonhangaba.
"Creio que o rendimento, para uma estreia, foi bom. É claro que tivemos alguns erros que precisam ser corrigidos para a sequência da competição, mas iniciamos de forma favorável. A chegada da Kátia foi importante para trazer experiência ao elenco", ponderou.
O Abdala Sports / Sejelp / Pindamonhangaba  volta a entrar em quadra na próxima sexta-feira, dia 7 de setembro. 
A equipe do Vale do Paraíba joga às 19h30 em Marília, contra o SEL / Cristo Rei / FAIP / Marília.



Talita Leitte - Paixão por Esporte - Na Gaveta Esportes


CRB dança o vira e Guaratinguetá segue no Z4

Garça sai na frente, mas erra muitos passes, sofre a virada e não consegue reagir

O Guaratinguetá recebeu o CRB, em São José dos Campos, na noite da última terça-feira. A Garça começou bem na partida, e abriu o placar aos 11 minutos, com Alemão. Mas a vantagem durou apenas 20 minutos. Edson empatou aos 31 e virou a partida aos 43, decretando o fim da série sem derrotas do Guará, sob o comando de Carlos Octávio.
A bola rolou às 21h50 no estádio Martins Pereira, e nos primeiros minutos de partida o Guará foi ao ataque. A primeira grande chance veio com Alemão. O atacante trombou com os zagueiros e concluiu pra boa defesa de Cristiano.
(foto: Fábio Rubinato)
Aos 11 minutos, Lenílson arrancou pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado para a Garça, e Alemão pediu a bola ao camisa 11 do Tricolor. Na cobrança, o artilheiro bateu com força, no centro do gol, para abrir o placar.
Após o gol, o Guaratinguetá seguiu em cima do CRB. Com boas jogadas pela lateral esquerda, com a Garça chegou novamente com perigo ao gol de Cristiano. Leandrinho virou para Marcinho, que ajeitou para Lenílson. O camisa 11 dominou fora da área e bateu por cobertura, e viu a bola beijar caprichosamente o travessão rival.
Este foi o último lance de perigo do Guará, na primeira etapa, pois dali em diante, o CRB cresceu na partida e chegou as redes. Aos 31 minutos, Ricardinho bateu falta fechada, a zaga tricolor não subiu e Edson testou para anotar o primeiro gol dos alagoanos.
Aos 43, Ricardinho avançou pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para Edson, que mesmo caído, ganhou de Cesar e da defesa, para virar a partida e silenciar o Martins Pereira.

Nada muda e CRB segura a vitória

Na segunda etapa, Pintado trancou o CRB e a Garça não conseguiu chegar com perigo ao gol de Cristiano. Carlos Octávio trocou Keninha por Jefferson, Marcinho por Fran e Lenílson por João Paulo. As alterações não surtiram efeitos e o Guará conheceu sua 13ª derrota na competição.
"Nós começamos bem, tivemos chances de ampliar o placar, mas erramos muitos passes e sofremos dois gols em duas chegadas do CRB", avaliou Bruno Formigoni.
O atacante Alemão, autor do único gol da Garça frisou que faltou empenho a equipe. "Com todo respeito ao CRB, mas nós deixamos escapar uma grande oportunidade de deixar a zona de rebaixamento. Vencemos o Criciúma, empatamos com o Ceará fora e não tivemos tranquilidade pra administrar o 1 a 0 hoje".
Alemão que jogou como pivô na partida, falou sobre sua função tática na equipe. "O professor falou pra eu ficar adiantado, e eu fiquei. Eu sigo ordens dentro de campo, ele é superior. As bolas não chegaram, e o nosso time carregou muito a bola, faltou o último passe", concluiu.
(foto: Fábio Rubinato)
Pelo lado vencedor, Edson comentou a boa partida do CRB. "Atacante tem que estar atento nos 90 minutos, e eu fui feliz por marcar os dois gols e ajudar meu time a sair com a vitória". O outro atacante da equipe, Ricardinho, também comemorou os três pontos conquistados fora de casa. "Isso nos tira um peso enorme das costas, pois estávamos próximos da zona de rebaixamento. Encaramos um adversário duro, mas fomos felizes e seguramos os três pontos".
Na próxima rodada o CRB enfrenta o Goiás, em casa enquanto o Guaratinguetá visita o América/RN. O jogo da Garça está marcado para a próxima sexta-feira, às 19h30.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Orkut Favorites More